Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto

Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.

Inserida por edsoncsjunior

Temos muitos que morreram e deixaram uma profunda saudade, não da pessoa em si mas daquilo que ela encarnava. O luto é por uma era inteira;

Inserida por leirbaGGabriel

⁠Saudade em silêncio

Surge devagar, nas ruas e lugares
Momentos que nem posso contar
Tempo de entrega, devoção
Tempo de intensidade
Ventre, Coração
Não poderia durar
Anos, nossa paixão
Estranheza é não te ouvir mais falar
Um luto forçado
Igual o silêncio que insisti em quebrar
O tempo apaga a realidade
Não apaga o que insisto lembrar
No fundinho, ali naquele cantinho
Somos nós, no confessionário da vida
Conversando coisas que ninguém imaginaria
Juro que para ninguém vou contar
Nem deixei ainda de sentir
Ainda está longe de não te amar
Coisas que preciso não falar
Mas sigo, noutro lugar, outro alguém
O tempo passou, as intensidades também
Ficou somente o silêncio
O silêncio da saudade

Inserida por Rodrigo_Vieira_

⁠Na morte a única coisa que nos resta é nosso legado e dor que deixamos aos vivos

Inserida por LUIZARTHURFELIPIN

⁠Eu tô com saudade...
Tô com saudade do seu cheiro
Saudade do seu sorriso... saudade do seu abraço
Eu tô com saudade... saudade que dói
Eu tô com saudade dos almoços de domingo
Saudade do cheiro da sua comida, do sabor
Tô com saudade, saudade que aperta o peito
Que faz lágrimas correrem por meu rosto
Saudade da sua voz, da sua risada... tô com saudade
Saudade de você
_Luh M.

Inserida por LuhMEsteves

⁠"Hoje senti a mesma saudade que senti assim que olhei sua foto e lembrei que nunca mais te terei ao meu lado. O céu ganhou mais uma estrela, estrela essa que carregará memórias e muito amor. E tenho certeza que você sempre será a mais brilhante!. Você partiu cedo de mais, e espero que um dia possamos nos ver. Mas até que este dia chegue lembrarei de todos os nossos momentos de sorrisos, risadas, carinho e muito amor. Sempre estará em meu coração. Eu te amo estrelinha!"

Inserida por Dany_Tonini

⁠Todas as perdas são irreparáveis, porém nada se compara a dor de uma mãe que perde tão precocemente seu filho.
Sendo que nem havia aliviado o coração do luto pela perda do esposo.
Só nos resta orar pedindo a Deus para fortalecer esta vida tão aflita.
(Força minha prima!😭)

Inserida por IlzimarDantas

Hoje meu gatilho foi a saudade, um nó na garganta, um vazio, um silêncio...
Em saber que não verei mais seu sorriso, ter o seu abraço, jogar conversa fora, mas creio que nunca será um Adeus, e sim um até logo.




Inserida por marianaalvesmg

⁠Vazio,
Como um corpo sem o fôlego da vida,
Como um dia sem esperança,
Como a inquietude de uma alma sem paz,
Como um prato sem comida,
Há vazio que não se pode encher,
Triste é o vazio,
" "

Inserida por Madasivi

⁠Saudade é um sentimento que se resume em tristeza e alegria.
Tristeza por está longe de quem amamos, e alegria pelos bons momentos que estivemos juntos.

Inserida por jeferson_santana

Dia das Mães chegando e um sentimento ambíguo me domina: "alegria e saudade" caminham juntas!
Alegria pelos filhos que tenho ao meu lado e saudades pelo filho que se foi.
Aparentemente me iludi.
O tempo não cura tudo!
O luto sempre existirá, ele apenas modifica-se ao longo do tempo, torna-se suportável.
A perda de um filho jamais é superada.
A ausência está presente todos os dias e se materializa em todas as datas comemorativas.
Em especial neste dia, em que não o ouvirei me chamar de mãe.

Inserida por dayana_ribeiro

⁠Tranquilize o seu coração, renove-se por dentro, fale sobre suas dores, sinta a grandeza da vida, silencie o que não agrega, agradeça as oportunidades para sorrir.

Inserida por liciovale

⁠Minha mãe, sempre me perguntava:

Filha, você está bem?

Que saudade minha mãe, hoje eu digo com a mais profunda dor.. estou em luto pelo seu amor.

Inserida por tatyanenicklas

Eu vi muita morte nessa vida (...), mas nada se compara à dor de perder um filho, porque dói muito.

Elza Soares
CAMARGO, Zeca. Elza. Rio de Janeiro: LeYa, 2018.
Inserida por pensador

⁠No momento da dor fica difícil discernir as motivações da tragédia mas é nessa hora que pessoas inesperadas se mostram solidárias.

Inserida por artigos_diversos

⁠A dor nunca vai embora de verdade. O tempo não cura. Não totalmente. Depois de um tempo - alguns meses, alguns anos talvez - a dor se retrai para os cantos mais sombrios de sua mente, mas ficará lá indefinidamente. Vai vazar para tudo que você fizer ou sentir; ela vai dar um pulo para a frente quando você não espera. Isso vai te assombrar quando você dormir. O tempo não cura, ele cauteriza.

Inserida por pensador

Para aqueles que se vão, a dor de perder a vida; e para aqueles que ficam, a dor de ter que vivê-la sem eles.

Inserida por kauab4rbosa

⁠Saudades de uma estrela

⁠Mais uma vez aqui, depois de muito tempo que não lembrava e nem sentia tanta dor assim. Hoje, a essa hora vi sua foto e senti aquela mesma dor que senti quando te perdi, e ao mesmo tempo aquelas sensações horríveis de saudades de te abraçar e te dar um monte de beijos, e mesmo assim nem uma lágrima saiu de mim; com certeza... sim tenho certeza, eu estou morrendo por dentro.

Foi um pedaço de mim, uma parte insubstituível que não existe em nenhum outro lugar, era e é peça rara, não tem como fazer uma réplica, porque a original é tão perfeita que mesmo que tentassem fazer uma cópia ela iria ser cheia de defeitos.

Perdão pelas minhas murmurações Senhor, posso ser livre mas não tenho direito de reclamar, verdadeiramente não mereço que me escute, mas peço que limpe minha alma e reconstrua meu coração, porque é difícil de mais aguentar essa morte, essa morte dolorosa, que não tem cura... e que nem mesmo existe.

Inserida por Glaucia10

⁠Mensagem dedicada a minha mãe, Antonia M da Costa
Amanhecer de saudade
O amanhecer trouxe um silêncio frio,
A mensagem chegou sem aviso, sem alarde,
E o coração se partiu, fragmentado no vazio,
Naquela pausa, entre a estrada e a saudade.
Eu ia ao encontro, já sentindo a ausência,
Como se o tempo soubesse antes de mim,
Mas a notícia cortou o ar, sem clemência,
E o mundo parou, como num filme sem fim.
Três anos passaram, mas o eco persiste,
A dor não obedece ao calendário,
Ela volta, cruel, nos dias tristes,
E se instala no peito, solidário.
Ainda sinto sua presença, sua voz,
Mesmo que o tempo diga o contrário,
Mãe, em cada amanhecer, estamos nós,
Unidos, entre o amor e o imaginário.

Inserida por Gardjanycosta

⁠Eterna saudade,
Lembrar de você e não poder te abraçar mais.
Lembrar do teu cheiro e não poder te sentir mais.
Aqueles que partem jamais desaparecem, pois sua essência permanece eternamente nas memórias de quem os ama.

Inserida por eduardxsilva