Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto

⁠"A pessoa que você mais ama nesse mundo, um dia será eternizada como lembrança. E um dia, assim como qualquer outro, você também se tornará uma saudade e uma lembrança. Por tanto, ame o seu presente e os que nele (ainda) estão presentes." (22/02/25)

Inserida por Oseias2012

⁠Vivemos nossos lutos para dar lugar a outras alegrias, um olhar para as lembranças que ficarão eternamente na memória.

Inserida por dimatioli

⁠Dentro de mim, uma dor uivava.
Abriu-se um buraco no meu peito.
Quando você partiu, meu mundo partiu também
A vida que eu esperava que você vivesse, desapareceu e a minha também.
O tempo parou e nada voltou a ser como era antes, me deparo com uma realidade devastada.
Por ter me comprometido a te amar, hoje, aprendo a conviver com sua perda e a sobreviver a essa dor.
Quem conheceu o amor é quem sente a dor do luto.

Viva para sempre em nós, Jasna.

Inserida por silvinhamorais

⁠ Esse encontro não cessa o melhor de almas que se ligam num amor genuíno e que se perdura no encontro da eternidade, somos únicos. Seres além do aqui , e por onde for sentirá o pulsar sentirás... Lhe emano o aconchego que sinto que se renova e se multiplica, mesmo quando a saudade apertar e até mesmo quando difícil for se encontrar , guarde uma certeza você é amor de luz intensa , e desejo q isso faça sentido para vc como faz pra mim...

Inserida por Leticia17

⁠A morte é só uma passo dado para uma outra vida. Aos que ficaram nessa vida ficam também a saudade, a dor, os porquês e mesmo com essa bagagem de sentimentos que as vezes nem nós mesmos conseguimos compreender, fica um vazio. A sensação que tenho quando perco um ente querido é que estou no ponto de partida esperando ele voltar. Não entendo esse sentimento, mas estou sempre esperando meu ente querido voltar, talvez porque fica a certeza de que vamos nos encontrar algum dia e matar toda a saudade que se armazenou e o tempo marcou. Porque o amor vence fronteiras, vence o tempo. O amor vem de almas, que se enlaça por toda vida, vidas depois de outras vidas. Além do horizonte onde não haverá mais saudade, nem dor e sim só amor.

Liddy Viana.✍🌻

Inserida por LiddyViana

E quando ela chegar…
Respire fundo, feche os olhos e reze.
Terás saudades, choros, angústia, e você achará que vai ser difícil.
Porem nem tudo está no nosso controle, Deus ama todos nós e por amor que terás de ser forte quando a partida chegar.

Inserida por Cristiane_Pereirah

⁠Quando você perde alguém, a dor que sente é por si mesmo, a dor de saber que você nunca mais verá essa pessoa novamente, nunca ouvirá a voz dela novamente, que sem ela, você pensa acha nunca conseguirá seguir. A dor é egoísta. Foi isso que me deixou com raiva.

Inserida por pensador

"Só vai sobrar lembranças, do seu retrato na parede, e do seu sorriso lindo em dia de sol!
Eu me reviro toda noite, quando sinto seu cheiro, que está grudado em nosso lençol".

- Arcini Cantor/2021⁠

Inserida por arcini_cantor

⁠Hoje, a saudade bate à nossa porta com intensidade.Três Rios se entrelaçam a memórias vívidas de você. Três corações transbordam de lembranças e um amor infindo por ti. Tão singular eras que teus defeitos se reduzem a meros grãos de areia.
Em nossos sonhos, anseiamos por te abraçar, contemplar teu sorriso e ouvir tua voz rouca. Tua família te ama profundamente.

Inserida por Gleyciane

⁠Curar não é apagar a dor, é aprender a conviver com ela sem deixar que ela te controle.

Inserida por pameladesideri

Ele foi curado.
Não mais dor, nem sofrimento,
não mais pranto, nem tristeza!
Como cristã acredito na vida que se inicia após a morte onde haverá alegria, vida e paz.

Meu jeito de anunciar que meu pai faleceu
04/04/14

Inserida por AbigailAquino

⁠Saudade devia ser escrita com L, porque, muitas vezes, é amargo o sal que ela deixa em nós.

Inserida por TinhoAires

A saudade é como uma ferida recente, que sangra e arde, e muitas vezes, até quase sem querer tocamos e arrancamos a casquinha.

Inserida por TinhoAires

⁠⁠Pra mim alma é como um paraíso, é a eternidade pra se chamar de casa e ser eterno. Aqueles que tocam e entram na alma vivem pra sempre.

Eu quero acreditar que as pessoas que amamos estão em um lugar onde existe amor eeu acho que você e eu somos cheios dele.

Inserida por littlesophiaec

⁠AMOR E DESPEDIDA

Um adeus que não se deseja professar, prolonga as noites de nossa alma

Ora! Não que sejam as noites uma ausência de luz, ou mesmo a dissipação do calor esplendoroso

Mas, a presença de uma luz calma como a lua, na qual os olhos podem penetrar em profunda contemplação, numa ausência de si mesmo

Uma espécie de inclinação devota, rendida e vulnerável a algo que se revela infinito, no efêmero de nossa experiência terrena...

O amor puro, sem matéria.
O único e verdadeiro amanhecer de nossas almas!

Inserida por Glaucimar-Gama


Na verdade todos somos feitos de tristeza, choro, vários lutos e dores, mas também somos feitos de resiliência, esperança, recomeços e curas… todos vivemos uma vida interna a qual pertence somente à nós mesmos, onde construímos e desconstruímos expectativas e planos que são sagrados para nós. Onde passamos por lutos intensos disfarçados com sorrisos e aprendemos a curar feridas antigas que submergem trazendo limpeza e dando espaço à coragem de ter amor próprio e acabar com as dependências que ao longo da vida ou das vidas fomos arrastando. Cada um está passando por um processo intenso nesse momento, pode ser qualquer pessoa ao nosso lado, incluindo nossos filhos, cônjuges, pais, irmãos… sem que ninguém saiba!!! Apenas tentando lidar com seus processos interiores sem ser julgados… porque acredite, ja estão se julgando e isso dói também…

Inserida por janainabentz

🖤

O silêncio é refúgio da alma. Em silêncio nos aproximamos do sagrado. Nele, nos abrigamos no abraço de Deus.

Inserida por reconceituando

⁠A morte acontece quando a alma dissocia-se do corpo, integrando-se na grande energia universal. Depois da morte, tudo continua existindo. É apenas um retorno, e nada mais.

Inserida por reconceituando

Cada vez que um coração muzambinhense para, outros vinte mil disparam gritando saudade. É que em cidade pequena as distâncias são curtas e o amor singelamente mais perto.

Inserida por arantesgiovani

⁠Minha amada mãe dê-nos forças nesta hora de eternas saudades, gostaria que estivesse aqui a desfrutar dos frutos das árvores que plantaste e com tanto carinho cuidaste; justamente no momento em que as árvores floriam e se cobria de fruto tu tinhas de partir. A tudo demos graças por termos tido uma mãe inolvidável como a senhora, dos seus feitos recordaremos sempre em nossas vida terrena.
Obrigado mãe🌹 pelo cuidado que nos mantém.

Inserida por CafuandaBongue