Mensagens de Luta
A omissão e a apatia daqueles em prol de quem lutamos por direitos, justiça e dignidade me perturbam profundamente.
A educação e o conhecimento representam a maior ameaça para aqueles que instrumentalizam o poder público democrático em benefício de interesses corporativos e financeiros.
Não se intimidem de lutar pelos seus direitos, imponha-os como se fosse embainhar uma espada para ir à guerra, sem lamentos e tormentos; não sinta vergonha de ter vencido dignamente ao labutar pela afirmação e concretização de seus direitos, pois o que a mim está oposto gera o equilíbrio de verdades conflituosas que se resolvem na simultaneidade daquilo que é real, concretizado, a favor do que a mim se assegura no ápice da pirâmide legal, moral e ética, onde bebemos de nossa validade.
“Não importa o que irão falar por todas às vezes que você cair; recomece quantas vezes for necessário, Deus o levantará."
As vezes podemos chegar a ter um amor sem limites, no qual fazemos da outra pessoa alguém sem defeitos e admiramos profundamente. E esse amor, preenche tudo aquilo que nos fazia falta.
"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."
Ilha de pedra
Desesperou-se em fuga e remou forte, com muito peso de bagagem em tempestade naufragou
Flutuava sobre as águas inconstantes, adormeceu, o que sonhava em paz por instantes acordou
Não sabia onde estava, era frio incessante, doía nos ossos, sua alma amedrontou
O nascer do sol levava calor, sede, fome e esperança a quem se perguntava “quem sou?”
Não cessou seu inferno solitário, era muito quente, sua intensidade rugia e se desfazia
Não se pode ficar tanto tempo exposto ao sol, garganta seca, pouco gritava, pouco dizia
Neste mar de pedra não há abrigo que resfria, que agonia
Ali adiante haviam as águas e um vasto precipício de onde saltar
O medo das pedras afiadas exaltavam o grande risco de se detonar, machucar
O quão profundo e seguro seriam aquelas águas pra se mergulhar?
Quanto tempo sobreviveria ao sol a desidratar e queimar?
O impiedoso tempo indagava e obrigava uma escolha sábia tomar
Não se sabe como partiu
No fim desta história sabe-se apenas que foi o sol ou mar
Um dia disse para minha mãe que quando crescesse lhe daria um castelo. Para uns é algo impossível, para mim só falta um terreno e algumas pedras.
Quando ele chega transforma
E a sua presença me faz
Querer continuar duma forma
Embalada pelas formas desse rapaz.
Nem o ódio por parte daqueles que querem ver um lindo país nas trevas pode fazer a esperança de um povo que luta pela liberdade, democracia e soberania desaparecer. Eles têm certeza que amanhã será um lindo dia…
Tudo na vida tem um propósito. Em outros tempos há mais de dois mil anos, ninguém conseguia entender as guerras e o sofrimento, mais hoje, sabemos que tudo que aconteceu no passado distante foi muito importante para aumentar a nossa fé, esperança e coragem, para que as vitórias do bem contra o mal tivessem êxito. Deus nos deu o livre arbítrio e concedeu força e sabedoria, para lutar e vencer as adversidades da vida.
O espírito guerreiro de uma mulher
Quando o espírito guerreiro de uma mulher se manifesta, ela enfrenta qualquer situação com altivez, coragem e determinação.
Seus sentidos lhe dão a perspicácia e a força necessária para sobrepor a qualquer adversidade.
O instinto lhe faz sempre escolher os caminhos certos que levarão as vitórias.
Por mais que possa se sentir um pouco cansada em alguns momentos, jamais desiste da luta.
A concentração e atenção são totais naquilo que se propõem a fazer e nada e ninguém consegue fazer ela desistir dos seus objetivos.
Mas, fora de combate no dia a dia, precisa da atenção e do carinho daqueles que ela mais ama, e neste momento deixa de ser a grande guerreira para se transformar na pessoa mais realizada e feliz do mundo.
Um passo, por menor que seja, são quilômetros de evolução na vida de quem ficou por muitos anos estagnado.
Além de sermos protagonistas das nossas próprias histórias, com lutas, derrotas e conquistas, compartilhamos um palco comum onde todos têm a mesma relevância.
