Mensagens de Luta

Cerca de 5712 mensagens de Luta

⁠Racismo

Vamos mergulhar nesse assunto
Em pleno século XXI um absurdo
O racismo aparece com diferentes caracteres
Vem lá dos nossos ancestrais e até nos dias atuais
Povos torturados , mortos e violentados
No Brasil ainda pouco se sabe
Mas o racismo vem da elite branca que o escravizou
Nem uma vida digna os deixou
Viveram centenas de anos explorados e na escravidão
Imaginem a dor e a solidão
No futebol foi falta de humanidade
Preto não poderia jogar
Sua cor era pra se afastar
Uma fórmula foi descrita como certa :
Branco superior , preto inferior , quanto horror !
Racismo sempre existiu , mas o preto não desistiu
Conseguiu seu espaço em meio tanto desastre .
Colocam como criminoso e marginal
E com o branco está tudo normal
A história mostra sua luta
Te defendo contra pessoas preconceituosas
Que não entendem o racismo estrutural
E acha que está tudo normal
Deus sempre te dará força pra lutar e se superar.

Insignificantes seriam os dias sem uma razão para comemorar, um sonho para buscar, uma razão para viver. Insignificantes seriam as horas sem um motivo para alcançar, uma intenção para resgatar, um amor para cultivar. Insignificantes seriam os minutos sem ter uma certeza de onde pisar, uma luta para continuar e uma vida sem a magia para sonhar.

⁠O tatame da vida é generoso e sabe acolher com leveza aqueles que caem lutando.

⁠Como lutar contra a infelicidade? Lutando contra nós mesmos: compreendendo que a fonte da infelicidade se encontra em nós.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

"A ação do ódio cessa com a derrota absoluta do ser odiado e tem o vazio como fruto. O amor, ao contrário, se amplia com a vitória do ser amado e tem como fruto a felicidade que contagia. Lutar por amor ao oprimido será sempre mais eficaz do que lutar por ódio ao opressor."

Inserida por leiltonlima

"Ninguém que ama verdadeiramente se aquieta vendo o ser amado aprisionado. O amor é naturalmente libertador e portanto sempre será uma ameaça aos opressores de todas as matizes."

Inserida por leiltonlima

O único que define e coroa o ganhador antes de uma competição é sua mente, suas crenças e palavras.

De resto não tem nada definido.


É necessário disputar para coroar o Campeão.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Você está se limitando quando não exerce seu poder e não mostra sua visão. Aqui o importante não é ganhar, o importante é contribuir.

Inserida por Ysaflor

Sim! Você tem direito de discordar, de discutir e de protestar... use seu direito com sabedoria. Comece agora a exercer seu papel. Agregue seus valores e faça a diferença!

Inserida por Ysaflor

Quanto mais perto , da Glória de deus O homem fica , Mais Compulsivamente, o Diabo , Sem Sequer Tirar Um Dia de Folga lhe oferece, Sem Luta , Sem Glória , Sem Lágrimas , suas ilusões , para tirar a graça divina oferecida por deus.

Inserida por Arystarco

Mantenha sempre viva tua essência, a alma livre de criança e o coração sonhador e terás a força de um guerreiro que não foge a luta.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Tenho uma tamareira
De estimação em meu quintal
Reguei e cuidei a vida inteira
No resplendor ou temporal

Doce igual caramelo
Vermelha que linda cor
Fruta inocente, sabor mais belo
Sagrada árvore do mundo exterior

Ora pois se cuido de uma palmeira
Como não eis cuidar de tí
Coração tal qual tamareira
Olhei e não resistí

Inserida por gilson_bittencourt

Há um dever de mudar o que não tem rumo; um poder que não se dá a quem é injusto; uma força que só nos vem quando na luta.

Inserida por brunoescritor

Ei você... Sim você mesmo...
O melhor de sua vida está logo adiante...
Acredite em tudo de melhor que existe dentro de você, dentro de cada um de nós, sem esquecer o quanto pode usar os erros do passado para fazer um futuro melhor.
Pense.. Sejamos apena felizes...
Portanto... ANIME-SE!!

Inserida por GilbertoGonsioroski

Eles dirão que você tem sorte, sem saber quantas vezes você caiu , chorou, levantou e lutou.

Inserida por girao_leh

Eu tento consertar todas as coisas
Eu tento consertar meu coração partido
Mas eu não sei a quem chamar
E eu não sei por onde começar...

Inserida por gilson_bittencourt

Sua vida passada se torna uma lembrança distante, como um sonho. Seu corpo não pertence mais a você, e não há energia para falar ou lutar ou pensar no mundo exterior.

Inserida por pensador

Nunca desista de buscar a sua felicidade para satisfazer os outros, nas tuas necessidades só você lutará para vencer, alguns podem até te apoiar mais nunca lutarão por ti.

Inserida por IlzimarDantas

Ei, avisa que eu ainda estou de pé. Que o vento não me abalou, que a tempestade não me afundou, que as lutas não me consumiram, que as forças contrárias não me derrubou, que o tempo não me fez desistir. Avisa que estou de pé e quem caiu foi o inimigo, porque a força do Senhor em minha vida não me fez desistir. Até pensei em desistir, mas quando assim pensava, o Senhor me mostrava razão para continuar. Não foi fácil mais consegui vencer. Ainda não acabou, tem muitas lutas para serem lutadas, pois sei que o tempo de luta é grande, mas, maior é o tempo da glória. Eu continuo de pé, não porque eu sou forte, mas porque forte é o Pai que habita em mim, e a fé que por Ti tenho, e em todas as vezes que eu me julguei incapaz, ele me mostrou que através Dele eu poderia ir muito mais além.

Inserida por rafaela_tavares

O coração sangra e a'lma chora, mas o LUTO é do verbo LUTAR e isso incomoda os covardes.

Inserida por Poetadossonhos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp