Mensagens de Jesus
CRISTO (soneto)
Quando a teus pés oh Cristo Amado
Desces da cruz e pende no meu peito
Ungindo de amor, luz num tal respeito
Que fazes do meu cigalho imaculado
Eu, pecador e, um tanto imperfeito
Sinto-me nos teus braços, levado
Orando consolo em ti crucificado
Arrebatado no amor, eu a ti preito
Mas quando me vejo, enevoado
De pouca fé, um coração estreito
Perdão! No abatido envergonhado
Fraquejado, pouco ouvi o preceito
Me empanturrando no vil pecado
Só em ti Cristo! És o acaso perfeito!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano
Tudo o que eu sou
Tudo o que há em mim
Tudo o que eu tenho eu ofereço a Ti
Te dou meu coração
Ele não pertence a mim
Eu me esvazio pra me encher de Ti
Conquista
Não é um grupo de pessoas que ganham batalhas, mas um grupo de guerreiros(as) que não se intimida com a guerra.
Uma verdade dolorosa na Alma
Ninguém é amigo da angustias. Mas às vezes somos reféns do medo. Nãoo somos Amigos do mundo, mas amamos os prazeres. Não gostamos das mentiras, mas detestamos ser contrariados. Não queremos amar com medo da decepção, mas amamos sofrer por amor não correspondido. Criamos casa, mas não edificamos sentimentos. Somos pensadores(as) de ideias, mas não produzimos nada de ideial. Queremos, mas não lutamos, amamos, mas não queremos ser amados(as). Uma verdade é: precisamos correr o risco de errado, para podemos entender que o certo sempre fica na curva perigosa da vida.
Eu e você somos a motivação da alma quando sabendo administrar nossas emoções...
Pare! Reflita! Pense! Arrisque! Lute!
Fica especialmente para você que não tem medo de sonhar acordada.
A Liberdade nos proporciona o sofrimento de sempre vê-la a frente de nossos esforços por alcança-la?
Porque está abatida oh minha alma... Trecho extraído dos salmos.
Alma sedenta
Alma amarga
Alma ferida
Alma querida.
Alma Anelante.
Alma amante
Alma marcante
Alma vivendo
Alma contente.
Alma ansiosa
Alma amistosa
Alma inquieta
Alma esperta
Alma amiga
Alma abatida
Alma. Sede das nossas emoções e desejo.
Alma que quer
Alma que fé
De corpo e alma.
De alma e corpo
Minha alma.
Minha calma
Minha fauna
Minha amada.
Procuramos esconde os espinhos ou as cicatrizes?
O que dói mais, os espinhos ou as cicatrizes? Parece paradoxal, porém as cicatrizes tem sido motivos de maiores dores, dores essas chamada de dores emocionais. A lembrança de um ferida que tivemos no passado, reproduzindo no presente e arrebentando a nossa alma. Nós feridos diariamente. Tornando refém do medo. Mais encontramos em Deus as reposta. São as cicatrizes que nos provam o quanto somos vencedores.Profetizou Zacarias:..."Se alguém lhe perguntar: Que feridas são essas nas suas mãos?" Ele responderá: São as feridas com que fui ferido na casa de meus amigos. Zc. 13:6.
A tua maior marca, sempre será lembrada pelas suas cicatrizes
Pela lógica Bíblica, se não há inocentes para predestiná-los ao inferno então não há santos para predestiná-los ao Céu!
Em Apocalipse 21:21 diz:
A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.
E em 1 João 4:8 diz:
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Ou seja, Deus pisa naquilo que o homem mais valoriza e É aquilo que o homem mais despreza.
O Ser humano corre em sentido oposto, contrário a Deus
Satanás usa a Bíblia para enganar teólogos, a não ser que teólogos saibam mais de Deus do que os anjos caídos?
A maioria dos homens não falam a verdade, pois o custo disto é alto, não são todos que conseguem viver sozinhos.
Três sabedorias atuam, sabedoria do auto, humana e maligna, apesar do homem saber qual é a melhor, sempre a rejeita.
Deus diz em sua eterna sabedoria:
Você,
Rejeitou todo o meu conselho;
Não quis a minha repreensão;
Aborreceu o conhecimento;
Não preferiu o temor do Senhor;
Não quis o meu conselho;
Desprezou toda a minha repreensão.
Portanto,
Receberá o que merece;
Ficará aborrecido com as coisas que fez;
Morrerá porque se afastou de mim;
Pensou que tudo estava bem;
Caminhou passo a passo para a destruição.
Mas “Os que me ouvem, porém, viverão em paz, tranquilos e sem temer o mal”.
(Pv 1:25-33)
.
#deus #jesus #palavradedeus #sabedoria #monicacampello
Todos os compartimentos de uma casa são essenciais, mas, o mais importante e o banheiro, entramos sujos e saimos purificados.
