Mensagens de Inveja
O invejoso mesmo que tivesse a vida do que ele inveja não se contentaria, pois o invejoso não se satisfaz com nada. Nunca para ele nada estará bom. É um obsessor compulsivo, um poço sem fundo. Um eterno insatisfeito.
A inveja é um sentimento muito forte e que pode nos atrapalhar em muitas situações, seja quando nutrimos esse sentimento por alguém ou quando acontece o contrário. Com ela, temos a falsidade e o recalque, e precisamos que estar sempre atentos para não deixar isso nos afetar.As pessoa invejosas irão gritar ao mundo seus defeitos e apreciar em silêncio as suas qualidades. Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Éramos invejados por muitos
Admirados por poucos,
mas, ainda assim, acabou no primeiro descaso.
Me fazendo assim pensar
será que nosso amor era tão o fraco?
Que coisa, né, nem consigo acreditar
onde um dia dizíamos “te amo” e no outro nem consegue me suportar.
Mesmo assim, ainda a amo
e mesmo isso me machucando, quero que seja feliz!
Pois do início até agora, sempre foi o que mais quis.
Deus, livrai-nos das maldades, das invejas, dos obsessores, das influências negativas de todos os tipos. Peço a sua proteção para as nossas famílias, amigos, para nossas saúdes, pelos nossos trabalhos. Mesmo diante cumprimento dos nossos karmas onde muitas vezes aprendemos mediante dissabores, esteja conosco para termos forças de vivenciá-los com resignação e gratidão, pois sabemos que estás do nosso lado. Senhor, que nos nossos corações conservemos a felicidade por amar-te. Amém!
A inveja é o desejo de arruinar o que o outro construiu. O sucesso do invejado fere o ego daquele que o inveja. Falta-lhe competência e sobra-lhe a ambição irrefreável.
Coisa ruim é a inveja! É um comportamento, um pecado ruim. E no coração o ciúme e a inveja crescem como erva daninha. É um coração atormentado, é um coração ruim! Mas também o coração invejoso leva a matar, leva à morte. E a Escritura o diz claramente: por inveja do diabo entrou o mal no mundo.
As flores invejam a tua beleza... a tua grandeza... teu cheiro, tua pele... teus cabelos...
As flores invejam tua essência, tua alma bonita, leve, solta... borboleta...
Aa flores invejam tua perfeição, tua serenidade.. tua imensidão...
As flores invejam o amor e a admiração que tenho por ti... porque nenhuma delas consegue chegar aos teus pés..equiparar a tua beleza. A de dentro e a de fora.. são constelação..são universo.. são obras de arte..tu és a mais linda das flores, das mulheres, das canções. Tu és o meu amor...
A força que eu carrego dentro de mim é maior que qualquer inveja, perseguição, maldade, ou armação que possa existir para me prejudicar. Eu luto contra tudo aquilo que quer me derrubar ou derrotar a minha trajetória profissional ou pessoal.
Li uma frase, que possivelmente um pensador estoico teria dito.
"Os deuses nos invejam, porque somos mortais...". Tal ecúleo não se perpétua na mente destes desafortunados do prazer.
Por não terem quaisquer tipo de sofrimento mental de quereres ou perspectivas.
Saia da posição da inveja da alegria alheia, não seja um ladrão de alegria, saia da bolha da felicidade egoísta.
Quando observamos a inveja, orgulho, dissimulação, malicia, maldade e traição de alguns obreiros em igrejas cristãs, percebemos que muitos possuem realmente um chamado de Deus, um chamado para retirar-se de sua presença!
Oh, moça!
O jardim te inveja...
Tem girassóis na alma
Tem borboletas no estômago
E no olhar uma calma
É bem mais que palavras...
Tem o olhar que confessa
Tem o sorriso que prende
E até em silêncio expressa
Já superou tantas coisas...
Banhou na própria tempestade
Dormiu triste, deserto
Acordou feliz, liberdade
O jardim te inveja...
Da coragem de seguir
Sabe que o silêncio faz crescer
Sabe que o tempo faz florir
Por favor moça?
Nunca pense em desistir
No caminho tem espinhos
Mas até o jardim espera você agir
#autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos direitos autorais reservados 29/09/2023
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Nem toda inveja é negativa. Existe a inveja branca, está se baseia em refletir as qualidades ou méritos de outras pessoas impulsionando nossas ações ao sucesso pessoal.
A verdade é que ninguém te
faz sentir raiva, ódio, tristeza, inveja...
Essas emoções estão dentro
de você.
As pessoas apenas são o gatilho
que faz vir à tona essas emoções.
Sentir ciúme dos bens alheios e inveja dos mais abençoados é, queridíssimos irmãos, visto por muitos como pecado leve e de pouca monta. Entretanto, este modo de pensar faz com que muitos não o temam; e, sem temê-lo, o desprezem; e, desprezando-o, não se esforcem para evitá-lo. E assim, como um mal silencioso e pernicioso, instala-se na alma, surpreendendo os incautos e passando despercebido, inclusive, aos olhos mais experientes. Esta foi a causa da perdição do próprio diabo, pois, dotado da majestade dos anjos, ao ver o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, concebeu contra o homem uma maligna inveja; porém, foi ele mesmo o primeiro a cair, antes mesmo de poder derrubar a outros".
"A INVEJA É FILHA DO ORGULHO"
Quando uma pessoa diz que fulana não merecia ter tal coisa e sim ela, tal pessoa não só está manifestando inveja como também se mostrando uma pessoa claramente orgulhosa.
O ciúme e a inveja, assim como o ódio e rancor, são sentimentos que abomino.
Desgraçam o nosso coração e envenenam nossa mente.
Por isso, me sinto privilegiado de ter meu coração e mente doutrinados para não senti-los.
Pai celestial, leve-nos para caminhos longe de invejas, maldades, livrai-nos dos perigos e doa assédios espirituais. Dai-nos o trabalho recompensado, para ganharmos o pão que alimenta o corpo. 0 trabalho espiritual que alimenta a fé e a luz das nossas almas. Abençoe as nossas vidas e de todos que nos cercam. Amém!
Desconfie de elogios eloquentes e bajulações, pois a falsidade é covarde e a inveja oportunista, podendo ser mais perigosa que o bote da cascavel mais venenosa.
