Mensagens de Ignorância
Talvez
a maior sabedoria,
prova de sensatez,
seja procurar não saber.
Talvez o maior ganho
seja aprender
a abrir mão de;
dar de ombro;
deixar pra lá;
escolher o que não ter.
Resistam
Resisto
Persisto
Não desisto
Quando os avisto
Eu não os entendo.
Sujeitos
Que se dizem perfeitos
Em cujo jeito
Transborda preconceito
Onde, aulas de ignorância estão tendo?
Resistam, ó oprimidos
Desapareçam, defensores do ódio
Pois não existem ganhadores neste pódio
Somente o padrão ressurgido.
Ter que desenvolver variações de raciocínio lógico para fazer com quem não tem o mínimo entenda algo que por natureza já é óbvio, faz com que eu me sinta tão burro quanto para quem eu falo.
O inimigo mais notável da razão, é o amor. Pois nele, encontra-se a única desculpa plausível para viver-se na mais completa ignorância, e ainda sim, sentir-se dono do mundo.
Se você estiver em uma situação difícil e não souber de quem é a culpa, saiba que a culpa é da Creuza
Quando você estiver com crianças e ver algo que aparentemente é inútil, recolha-o, pois nuca se sabe quando ele pode ser útil.
A Sabedoria e a Calma devem conduzir a vida do indivíduo, só assim você estará em equilíbrio consigo e com os outros a sua volta.
Abaixo o volume e olho,
Imagens que movem sem som.
Identifico barulhos, ruídos,
Delicadeza das vozes no ar.
As cores vibrantes me prendem,
E me fazem sentir alegria
Pensando no som que imagino,
Barulho imaginário que crio.
O melhor de viver neste mundo,
É abaixar o volume de tudo
Sendo expectador desta vida,
Assistindo à um cinema mudo.
Interpretam o texto em cima de seus preconceitos, não utilizando em sua totalidade, mas sim fatiando as escrituras em prol de suas vontades, acreditando e repassando suas definições de "verdade".
São negligentes, cegos em partes, atentos em outras, o julgamento é fomentado por sua ignorância.
Em dois mil anos, a humanidade nos entenderá. Não por reconhecimento, mas por ternura. Como filhotes afagados em um carinho distraído de nossa profunda fobia irracional.
aquele que diz não ao minimo de informação possível também diz não a uma vida agradável
e abraça a estupidez
Se, para ganhar algum reconhecimento de intelectualidade, for necessário negar minha fé. Assumo com toda convicção minha completa ignorância.
A verdade intangível a cada dia está se tornando tangível, é exatamente isso que acontece e que está acontecendo com milhares de pessoas nesse momento no mundo, estamos acordando para o agora, adquirindo consciência, é a ignorância que traz o caos, não o conhecimento.
“Caso algum dia a minha ganância seja maior que a minha lealdade com os meus irmãos, ou minha ignorância cause a humilhação de algum dos meus pais. Então eu saberei que não somente falhei comigo mesma, mas também com Deus.“
O garoto que devir um homem, terá que mergulhar no mar do conhecimento, ou será coberto pelo manto fétido da ignorância.
Onde se busca entendimento, há luz, onde se foge do desejo de se construir o diálogo, há somente ignorância e escuridão.
Os ignorantes preferem tudo aquilo que lhes agrada sem forçar o raciocínio: como asnos, preferem o feno (das limitações auto-impostas) ao ouro (do esforço para o conhecimento).
Às vezes a reflexão é séria
Às vezes quem não pensa, as marés o levam
Às vezes quem malda demais, a ignorância o dilacera(Antonio Ferreira)
"A vida é um aprendizado constante, pois por mais que achamos que sabemos de tudo, percebemos que não sabemos de nada.
Estaremos sempre aprendendo, até sobre nossa ignorância."
