Mensagens de Felicidade
O QUE IMPORTA...
...É a felicidade batendo a sua porta, não importa a hora e o importante é que demora.
Coração acelerado de ver o momento esperado sendo realizado.
Noites sem dormir por causa de um porre de felicidade, isso não faz mal, a pele fica macia e você nem sabe se é noite ou dia.
As horas ficam pequenas, a temperatura fica amena e a ansiedade que causava mal acaba com nosso dilema.
Importa que você veio, não sei por que, mas é você de verdade, pois sinto o cheiro de felicidade.
O brilho de meus olhos me denunciam, estou vendo o que ora não via, mas sinto dentro de mim o que antes sentia.
A esperança voltou, estou vivo e preciso dizer ao mundo que não existe tempo perdido, o que existe é problema mal resolvido.
O importante é que estou aqui de braços abertos para acolher quem estiver por perto...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Quem entende a fragilidade do amor e a efemeridade da felicidade aprende a dançar à beira do abismo.
Pare de buscar validação externa, olhe para dentro. A verdadeira felicidade vem de você. Vão te julgar de qualquer forma!
Para meus leitores imaginários, sim, eu sou hipócrita, como não seria sendo gente? Feliz ou infelizmente, as pessoas acabam por se contradizerem, mudarem de caminho, como muitos dizem "o mundo da volta" ou "a ocasião forma o ladrão". Mas, claro que eu sou hipócrita com limites, são hipocrisias sutis, eu diria, como mandar indiretas, julgo muito quem o faz, mas também o prático.
“Não se desanime com momentos tristes e aproveite bem os momentos felizes, pois ambos são passageiros.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
“Viva intesamente a paz que Deus lhe confiou,pois é dela que nasce toda a felicidade”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Ah, Felicidade
Ah, felicidade, que outrora batia no peito,
fazia-me riso, e não pranto desfeito.
Quanta tristeza tomou-me o ser,
onde antes havia razão para viver.
Ah, felicidade, que me impulsionava,
guiava meus passos, e hoje me trava.
Quanta tristeza fez-se morada,
onde a esperança outrora dançava.
Ah, felicidade, que me fazia voar,
nas nuvens, sem rumo, apenas flutuar.
Quanta tristeza pesa em meu peito,
como um céu sem cor, desfeito em lamento.
Ah, felicidade, que me fez corajoso,
e hoje sou medo, menino medroso.
Quanta tristeza roubou meu querer,
de quem eu fui, restou o não ser.
Felicidade que fazia bem, me fazia quem e hoje mais ninguém.
Se o amanhã não existisse, você foi feliz ontem?
Aproveitar os momentos bons que temos na vida, aproveitar aquele abraço, aquele beijo ou aquele eu te amo... Nunca sabemos se é o nosso último beijo, abraço, sorriso e se é nosso último momento com aquela pessoa especial.
Não é a condição de VIDA que eu levo que me deixa feliz, o que me deixa feliz é me sentir VIVO, é sentir a VIDA
A porta da dor que você mantém fechada é a mesma por onde a felicidade entra. Permita-se doer até a última gota, viva o luto, encerre ciclos e abra a porta para a felicidade.
FELICIDADE PLENA
A felicidade plena não negocia com ninguém, ela é extremamente egoísta.
A felicidade plena torna pessoas insubstituíveis, os simples lugares inesquecíveis e os momentos mágicos.
Na felicidade plena a dor aguda faz um rebuliço gostoso no seu amor.
Estamos dizem; os estudiosos da psiquê desesperados por ser feliz e ter bons resultados no dia-a-dia!
Mas acabamos sofrendo muito mais porque chega uma ocasião em que não temos o planejado, o esperado.
Nem dos mitos, tão pouco dos seres que acredito eu; não querer resolver muita coisa.
É muito bom ver a verdadeira felicidade florescer, pois ela não apenas ilumina, mas também dissipa a sombra dos que tentam apagá-la!
Nunca acreditei em finais felizes. Eles eram para os outros. Até parece que minha vida seria simples assim.
Eu ligo um verso ao outro
Conduzindo um mapa, uma história de amor
Com final feliz.
Poesia é conto de fadas?
Poesia é terror?
Poesia é vida e arte...
Poesia é escrita à flor da pele.
Poesia não tem sentimento
Mas, é para sentir.
Poesia é isso
É aquilo
É tudo...
Sapienciais 1:2
Quem busca a sabedoria busca ser feliz. Quem compreende essa chave da sabedoria é, verdadeiramente, sábio.
