Mensagens de Fé Religiosas para Amigas
Quando se faz afirmações religiosas, pode ser mais fácil ser eloquente. Eu poderia ganhar mais dinheiro, se eu fizesse afirmações religiosas.
Acusações, apontamentos e questões umbilicais religiosas distanciam o amor de DEUS e desrespeita aquele...
"Amar uns aos outros"
God, Allah, Shàngdì, Jah, Jeová, Déu, Dieu, Gott, Oxalá, Dios, O Theós, D'nibx ... E tantos outros nomes da onipotência, só se faz real, se tiver FÉ, portanto não tolere, RESPEITE.
Livre arbítrio!
Se agíssemos aqui fora, assim como agimos dentro de instituições religiosas, nosso mundo seria habitado por anjos e não por seres desgarrados.
"Todos aqueles que buscam em uma previsão escatológica seja ela nas questões religiosas ou científicas sem bases Bíblicas historiológicas ou biológicas será apenas um idiota gabarolas que se deixou elevar pelas suas emoções fantasiosas."
Para reunir todos os cidadãos de um Estado numa perfeita conformidade de opiniões religiosas, é preciso tiranizar os espíritos e constrangê-los a vergar sob o jugo da força.
Eu sempre acreditei que o tão falado "chamado" pelo qual as pessoas religiosas tanto esperam, fosse algo como levar um tombo, cair e acordar uma outra pessoa.
Mas hoje creio que seja como caminhar por uma longa estrada, e durante o trajeto, vamos sentindo a necessidade de parar em determinados locais, e vamos nos encantando por algumas coisas, e deixando outras para trás.
Ao retornarmos, percebemos o que trouxemos, e o que abandonamos no caminho.
Chamado, para mim, é a percepção de quem estamos nos tornando, e daquilo que deixamos de ser.
Passamos por didáticas religiosas que criam um filtro com narrativas que nos fazem passar por momentos de doutrinação e medo de irmos para algum lugar, desde o início fizeram isso como um meio de alienação para que não buscamos a verdadeira energia astral, o Universo.
Um verdadeiro Rebelde, arranca da sua psique, todos os dogmas e crenças religiosas que impedem o "animal intelectual" de ser verdadeiramente, humano em virtude.
Foram as autoridades religiosas, em primeiro lugar, que se opuseram ao Reino de Deus nos dias de Jesus e assim tem sido desde então. Quando uso o termo teólogo (...), estou me referindo à elite da academia e seus discípulos que se posicionam como os intérpretes oficiais das Escrituras. Minha crítica se dirige aos elitistas que reivindicam para si o direito de interpretar as Escrituras, ao passo que o negam aos outros. Volta-se também para os acadêmicos arrogantes e para as autoridades eclesiásticas que imaginam compreender melhor o Novo Testamento do que os cristãos que viveram perto da época dos apóstolos.
Mentiras não têm rosto
Elas podem ser bonitas, feias, altas, baixas, ateístas ou religiosas
Uma mentira sempre se veste de alguém que a alimenta...
Pessoas podem interpretar variações nas histórias religiosas como evidência de falta de precisão, outras podem ver isso como parte da riqueza e complexidade das tradições.
Respeitar as escolhas religiosas é um aprendizado que vai além da razão humana e atinge o coração. Só quem tem amor de verdade sabe que o Criador colocou na Terra diversas maneiras de aprendizado e aprende que todas levam ao caminho sublime, desde que a sublimação parta do coração e não de um templo!
Uma andorinha só não faz verão. Não acredito que mentalides fechadas, cegas e ainda religiosas, e que estão irracionalmente evocando significados em mitos, lendas e em superstições, essas possam com as de mentes racionais e evoluídas, terem a mesma visão ou linha de pensamento.
Sou contra a influência da religião com o estado, que deveria ter só legisladores e pensadores somente IRRELIGIOSOS, mas a misturas dessas mentalides que são distintas realmente, acabam batendo cabeça e atrasando pautas importante para o avançado e crescimento de todos. A religião na política ela é uma âncora e peso morto, assim como um carro é andando com o freio de mão puxado ou acionado.
A ética flui ao longo do tempo, transitando das normas religiosas para princípios racionais, e agora, na contemporaneidade, presenciamos a valorização da subjetividade e dos desejos individuais.
Críticas políticas, discordâncias políticas, religiosas, sociais, não são fake news, são humanos pensando.
É comum ver argumentações religiosas que tentam usurpar o progresso da humanidade e dar para religiões, especialmente o cristianismo: as evidências mostram que a religião pode ter atrasado a humanidade em séculos, e gerado sofrimento e dor desnecessários.
A moralidade tem sido historicamente moldada por narrativas religiosas, que oferecem uma estrutura de certo e errado fundamentada em crenças metafísicas. No entanto, em um mundo cada vez mais plural e secular, a necessidade de um sistema moral desvinculado de dogmas sagrados é evidente. Como exploramos extensivamente nesse livro, uma moral baseado em figuras externas, crenças metafísicas, focam em agradar uma entidade fora dessa realidade. Isso coloca humanos como segundo plano, nos forçado sofrimento desnecessário para tentar agrada uma entidade metafísica (Deus de Abraão), que nem sabemos se existe, ou mesmo que se importa caso exista (Deus Eric).
Aprendemos dogmas e diretrizes religiosas que não têm bases Bíblicas e lançam fardos que não conseguimos carregar por muito tempo, pois são apenas fardos!
