Mensagens de Fé para Casais
"Maria, mãe de Jesus, foi exemplo de fé, exemplo de mulher e exemplo de mãe. Inspire-se nela para ser mulher e mãe segundo o coração de Deus."
Dentro de um elenco universal de crenças não professo nenhuma fé maior que a dos meus valores, que não me manipulam com culpas, ensinam-me que eu e meu próximo temos livre arbítrio para nossas escolhas e as ações a partir delas só precisam da consciência como guia.
A Religião se alimenta de certezas; a Ciência é impulsionada pela dúvida; já a Fé se sobrepõe à dúvida para afirmar-se na certeza.
Não há crença que justifique abrir-se mão da reflexão de modo a não questionar a própria fé. Quando aquilo que se professa não admite dúvida que suscite a busca de entendimento, como esperar, então, que haja condição de absorver tal nível de verdade divina, se até para o mais reles contraditório não se faz uso da inteligência?
Uma única dúvida sincera vale mais que toda a tua fé incorporada de outrem. Se o medo de te posicionares contra Deus te impede de assumi-la, pense que Ele pode tê-la semeado em ti exatamente para que não fosses induzido a erro.
O parâmetro para o limite da minha fé é a lógica que não desafie minha inteligência. Se uma ação ou decisão divina for capaz de agredir até mesmo a mim enquanto ser humano sujeito a inúmeras falhas, nunca serei convencido a dar-lhes crédito, pois que o Deus em que creio me deu como escudo o discernimento para que eu não fosse induzido a erro por falsos senhores da verdade. A chamada “fé cega”, que se permite conduzir por interpretações dadas por outrem, à priori é fruto da manipulação que se apressa em preencher o vazio deixado pela ignorância.
O destino das sementes as separa em três grupos: as que se espalham sobre rochas impenetráveis e fenecem; as caídas sobre terras rasas que não conseguem aprofundar suas raízes, e logo secam; e as que encontram terras férteis e profundas que em seguida as transformam em árvores frondosas!
Sempre me pergunto sobre o tipo de “fé” que move aquele crente que se recusa a conhecer qualquer coisa fora da crença que traz. Questiono se o que ele acredita é forte mesmo como afirma, ou se é tão frágil que irá desabar como um castelo de cartas se não blindá-la por todos os lados, e é apenas o confronto que o assusta, pois que lhe pode tirar o chão dos pés. Apenas o que é falso depende de muros para sua sobrevivência, enquanto a verdade jamais teme ser exposta. Ao contrário, é dessa forma que ela se impõe.
Nunca me atenderá aquela corrente que troca o questionamento pela fé no que já chegou pronto. Antes de qualquer coisa é preciso esgotar as perguntas, depois esperar pelo momento em que alguma resposta bata forte em nosso interior para, finalmente, nos rendermos à crença decorrente de uma Verdade que se impôs por si mesma.
Não se pode tomar como confiável qualquer conceito legado que nos chegue pela fé, pela formação de berço ou por livre transmissão entre pessoas antes de submetê-lo a cuidadoso processo de análise contextual e adequação temporal ao meio em que se queira inseri-lo, sob pena de consolidar distorções de viés dogmático que ameacem a prática da reflexão e do senso crítico.
Entre as pessoas que mais admiro não estão as que declaram sua fé num deus, nem tampouco as que o rejeitam, mas aquelas que não hesitam em assumir a própria dúvida.
Às vezes Deus nos ensina na marra que o caminho não é o que desejamos quando oramos para que seja feita a vontade dele!
A fé é consequência do pensamento e não o contrário. Entenda bem o que eu disse. Você não tem que ter fé primeiro, para depois passar a cultivar pensamentos construtivos pensar assim é colocar o carro adiante dos bois. Para gerar uma fé que atenda todas as suas necessidades, voce precisa primeiro cultivar bons pensamentos e depois alcançará toda a fé que precisa.
A verdadeira fé implica em constantemente enfrentar toda e qualquer adversidade com o máximo de alegria
"Começamos com fé e estoicismo, terminando com ceticismo e incredulidade, e a busca lasciva pelo prazer egoísta.
Você nasceu estoico e vai morrer epicurista."
A vida é cheia de altos e baixos; o que nos mantém de pé são nossas raízes firmes, a fé que carregamos no coração e a esperança que nos impulsiona a seguir.
A fé das pessoas é que faz tudo acontecer, a fé realmente é que faz remover as montanhas, superar os obstáculos, desaparecer o sofrimento e eliminar os inimigos.
Você é mais forte tendo fé, Felizes aqueles que acreditam de verdade... Eles nunca estarão sozinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Jesus para Casais
- Mensagens para Encontro de Casal que inspiram amor e cumplicidade
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens de marido para esposa que aquecem o coração
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé