Mensagens de Desilusão

Cerca de 2062 mensagens de Desilusão

⁠Chama-me Estrela, mais vale ser pulverizado pelo calor de suas entranhas do que viver no labirinto, onde as pedras dizem me amar.

Inserida por jailton_silva

⁠⁠Percebi que com o tempo as coisas foram mudando... De jeito, de lugar, donos, pensamentos e até mesmo o coração, que feliz ou infelizmente, foi mudando o modo de bater ou por quem acelerar, com a certeza de que todo o amor que eu tinha já não existe mais!

Inserida por TheCactus

⁠SOFRENTE CANÇÃO

O tempo amarelou meu verso apaixonado
Porém, não afastou aquela ilusão sonante
Deixou o instante imaculado e no passado
De modo nostálgica a saudade sussurrante
E, cá, eu, pelas bandas desde meu cerrado
Com sensação no peito e emoção gigante
Tão distante, me vejo, num suspiro calado
Com uma faiscante aflição, tão devorante!

Que pena! Tudo parecia não ser engano
Teu olhar tinha o sonido dum suave piano
Trazendo aquele sossego para o coração...
Mas a poesia que aparentava mais sentido
Na privação o meu desejo tornou-se diluído
Em dor, em solidão e uma sofrente canção!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 de agosto, 2022, 16’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A Lâmina de Petélia
do tal orfismo real
ao lado do meu cipreste
que, alvo, me transpariza
e faz-se Manancial
do qual não bebo, sou puro,
nem sei fazer sacanagem
sem ter temor e vergonha
de ver do lado do muro
o escuro vão da blindagem...
Vendi barata a canção
queria comprar maria
e o crápula me dizia:
teu nome vai ficar lá.
Bebi da Fonte que, fresca,
até me deu novo alento
e mesmo assim me matou
de tanto horror e tormento
bem mais que antigos dragões,
dos quais meu ser se entocou.
Não eram bons guardiões
pra mim rebento da Terra
e desse céu que me encerra
a mente, assaz, estrelada
a boca tão ressequida,
a vida quase sem brida
e sede maior que a vida
a toa, a troco de nada...
Morreram junto a memória
e os niños del candelária...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠O amor me anula,
tira tudo de mim!

Troca minha alegria pela tristeza,
meu sono pela insônia,
meu sorriso por lágrimas.

Me faz esquecer de mim, agir exageradamente ou indiferente,
me deixa perdida, mesmo com todas setas mostrando a direção.

Me escraviza!
Faz entregar o meu melhor aos outros sem nada em troca.

O amor a mim só tem causado desgosto, um prejuízo sem fim. Leva quem eu sou para bem distante de mim.

Inserida por regianereis

⁠Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.

Inserida por alexcgms

⁠Tantas pessoas se doando, se dedicando e se frustrando.

Tantas pessoas se apaixonado no primeiro encontro, no primeiro beijo ou no primeiro Chopp.

O que está acontecendo com vocês?

Gente aprendam a se amar, é preciso saber amar para dar amor.
É preciso se cuidar para cuidar do outro
É preciso se apaixonar pelo o que vê no reflexo do espelho para entender a paixão.

Não queira dar aquilo que vc não tem.
Não ofereça as pessoas aquilo que vc não tem nem por vc.

Vc vai se frustrar, pq vai dar o que não tem e não receberá aquilo que espera.

Supra suas próprias carências antes de jogá-las sobre outra pessoa achando que ela tem obrigação de carregá-las, não ninguém tem essa obrigação.

A não ser vc mesmo, com vc, por vc e para vc.

Inserida por zu_kawaguchi

Eu imaginei que fosse para sempre ,porém percebi que até o pra sempre acaba.

Inserida por ciprianocastro

⁠Quanto mais eu conheço a vida e o ser humano mais eu me desiludo, quanto mais eu me conheço menos vontade eu sinto de viver, todos se escondem atrás de olofordes, todos vivem o que não deve, é como se o bonito é viver apresentável diante de uma sociedade vulgar onde a ganância e a ambição domina.
Nessa vida onde, quem não engana é enganado! Sociedade de juízes! Juízes que vivem como santos, que escondem seus erros e apontam os outros. Que humanidade é essa? Hipocrisia talvez seja a palavra certa, dominadores de situações e de pessoas.

Inserida por ErilmaCouto

⁠Sinto falto do seu amor
Sinto falta dos seus abraços
Sinto falta de quando me cheirava com vontade
Vontade de mim
Vontade de me amar
Vontade de ficar coladinha comigo
Te vejo o dia todo
Espero...
Nada
Só silêncio e solidão
Porquê

Inserida por patricia_moraes_2

Sonhei com uma casinha branca de portas e janelas azuis. Sonhei com cachorros, flores, filhos e pássaros. Sonhei com o cheiro de café invadindo a casa e o beijo de meu amor ao amanhecer.
Lhe vendi meus sonhos, a realidade nunca foi igual, mas chegou a ser linda um dia.
Amei, chorei, sorri, vivi. Me enganei, me realizei, me surpreendi, vi, revi, desiludi.
A casa azul nunca existiu, o ninho de pássaros você destruiu, e as flores nunca consegui cultivar.
Mas me sobrou uma filha e um cachorro.
É tudo o que me resta dos sonhos que você destruiu.

Inserida por PretaMarx

⁠Sei amar
porém não há
ninguém neste mundo
que possa enxergar
esta vontade de amar
em meus olhos profundos!

Inserida por nazareno_maia

⁠Meu amor primeiro
partiu no fevereiro
para março chegar.
O tempo passou
meu amor não voltou...
Motivo: pane no ar.

Inserida por nazareno_maia

⁠Sabia que gostava de mim
Notava seu olhares
Sabia que gostava de mim mas não fazia ideia
Ideia de quão profundo foi
Disso não sabia
Não acreditava no que estava vendo
Nos olhares intensos
Na aflição de sua voz nas últimas vezes que conversamos
Nas dores, anseios e sofrimento que carregava
Jamais poderia imaginar
Só me dei conta depois de ler tudo em palavras
Palavras colocadas por você mesma na Internet
Palavras antigas, superadas a muito mas reveladoras
Pois agora sei que tudo existiu um dia
Que foi real e febril
Como pude tocar tão profundamente a alma de alguém que mal conhecia?
O que viu de tão especial em mim?
O que fiz para tanto?
Mas saiba que não passou em branco
Também fui tocado
Com leveza mas fui
Levarei você comigo também
Esteja onde estiver e com quem for saiba que levarei você comigo com amor e ternura
Para sempre

Inserida por P3S

Se eu soubesse que amor e dor tinham o mesmo significado nunca teria me apaixonado

Inserida por juliaszcunha

⁠Não, não dói mais
Já foi dolorido, sofrido, penoso.
Saí fortalecido mas a que preço?
Não me sinto aliviado nem orgulhoso de nada
Saio com a sensação de que levei tempo demais nisso
Saio cansado, desgastado, desiludido e humilhado
Tudo aquilo para nada além de vergonha, arrependimento e culpa
Era tolo e inocente? Certamente mais do que agora
Mas talvez fosse esta minha essência, com todas as virtudes e defeitos. Levaram-na!
Foi preciso? Talvez, mas se assim vivi até então…
Será que há um propósito maior em tudo isso ou é obra do acaso?
Só sei que saio com mais dúvidas que certezas
Desisti de tentar entender
Talvez aí esteja a resposta
Soltar e deixar ir
É o que tento fazer agora⁠

Inserida por P3S

Quando te conheci a sensação era que me salvava de um afogamento; no entanto, agora, o meu naufrágio parece pior, pois estou preso à vida que tenho e dela não posso sair.

Inserida por juniodamaso

⁠Como pode um homem se satisfazer dos prazeres da vida se o seu coração está em pedaços?

Inserida por juniodamaso

⁠se seu desinteresse fosse água eu teria rios.

Inserida por borgeskk

⁠►Tudo Bem

Sei bem que me quer
Que me quer bem
Que me quer bem, além
Além que qualquer alguém
Sei bem que me quer, meu bem
Mas, por quê me trata assim?
Como quem não me desejas bem?
.
Deixei-me então aqui, bem
Ficarei bem sem ter a quem me acolher
Sei bem como és o mundo
Mas, ficarei bem, jogado ao além
Ficarei bem, enquanto espero o trem
Mas, não se preocupe
Ficarei bem, sempre fico, sem ninguém.
.
Pessoas vem e vão
Sinto-me vazio agora
Mas, está tudo bem
Logo estarei a poucas horas,
De entrar no pequeno e lindo trem
No qual nada o difere ou o altere
Que meus pais não me esperem
Pois ficarei lá, bem longe
Torço para que não me esqueçam
Diga-os, meu bem
Que ficará tudo bem.

Inserida por AteopPensador