Mensagens de Desilusão
►Que Dor
Deixei aos cantos, becos, barrancos
Todos os meus planos, desejos e sonhos
Tudo, para realizar os seus, almejando ser teu
Seu herói Teseu, seu Romeu
Seu poeta, seu Orfeu
Ah como dói, me doeu,
Quando seus olhos me apedrejaram,
Me amarraram e me jogaram
Para um lado e para outro do quarto
Ah como dói, amor meu
Tudo o que fiz foi inteiramente para ti,
Então por que agride tantas vezes a mim?
Como posso continuar te amando? Estou sufocando...
Solução
Um céu estrelado,
Um caminho traçado,
Em um universo revirado,
Quase tudo ao contrário.
Em uma galáxia enorme ,
Existe um brilho que não dorme.
Muitos se envolvem
Mas poucos se resolvem.
Se um amigo não é capaz de compreender o seu silêncio, o seu momento de recolhimento, suas escolhas dos dias difíceis...
Se você tem sempre que estar se explicando, se doando, tomando cuidado para tal pessoa não se magoar...
Se a outra parte te destaca apenas quando você 'perde', e quase nunca quando você ganha...
Esse laço se torna exaustivo a tal ponto que; desmotivados, naturalmente começamos a deixar essa amizade se dissolver. Se evaporar.
Igualmente vale no Amor.
E talvez, inclusive, seja a mão do Destino.
Não há nada neste mundo pior do que trabalhar tanto, por tanto tempo, apenas para descobrir que, desde o começo, você nunca teve todas as peças que precisava.
Pensando em você eu nem preciso dormir para poder sonhar e nem acordar para poder saber que tudo não passa de um sonho.
Senti porque tu foste
e nunca mais irás voltar.
Presa em tua máscara, corri contra o tempo para me levantar.
Sozinha e sem saída, pois tu eras a minha vida.
Aprenda a dizer adeus quando for preciso, isso o ajudará a suportar quando um dia precisar ouvir um.
você pode falar quantas vezes for, mas,quando tiver a primeira oportunidade, vão pisar na bola com você, vão te machucar, não espere nada de ninguém, as pessoas são decepcionantes.
Seja diferente, não às machuque também, mostre que você é superior, mostre que você é muito melhor do que elas pensam.
Num dia, éramos lindos amigos, sonhando alto . Pena que você sumiu de repente e me deixou sonhando sozinho.
Nem toda verdade deve ser dita. E nem toda mentira é maldita. Há verdade que trás desespero,caos e destruição. Enquanto há mentira que apazigua e conforta um aflito coração. Há quem prefere a mentira cheia de fantasia do que a verdade que trás a dura desilusão. Qual é a tua verdade?...
Os muitos sorrisos das pessoas ficam eternizados nas fotografias, mas são os gritos que ecoam na memória...
Em determinado momento se constata a solidão e o silêncio como ótimas companhias para quem se desiludiu das companhias humanas.
O que guardastes?
Por simples curiosidade
O que guardastes de mim?
O tom enérgico?
A amizade? A ternura?
A solidão? A desilusão?
Que pena!
Por que não guardastes o meu amor?
Se foi por ter-me ferido a alma;
se foi por ter-me ouvido sem me escutar;
se foi por ter-me usado, me esnobado,
esqueça, para sempre, esqueça.
Para mim, o que realmente importa,
e encontrar-me muito além
deste mundo vil,
é saber que já não me podes alcançar.
E mesmo que desejasses,
os meus mortais silêncios
não conseguirias ouvir.
São surdos os ouvidos
e mudas as línguas
das paixões vencidas.
Umbelina Marçal Gadelha
Só eu (e Deus)
Só eu,
só eu,
só eu,
só eu cuido de mim mesmo.
Só eu posso aprender,
só eu posso amar,
só eu posso viver,
só eu posso caminhar.
Só Deus,
Só Deus,
Só Deus,
Só Deus pode me governar,
Só Deus pode criar,
Só Deus pode apagar,
Só Deus me faz viver,
Só Deus eu devo amar.
Por tamanha paz e zona de conforto
que possa viver o homem,
que graça teria a vida sem as experiências de suas desilusões e aventuras?
Amar é difícil, e deixar ir ainda é mais
Nunca fui prioridade
Mas sim uma opção
Que infelizmente não havia reprocidade
E foi assim que saíste do meu coração
Julgas e apontas o dedo
Para os meus erros do passado
Sem lembrares daquilo que passo
Para que fizesse dar certo mas
Que no fim deu errado.
Tudo tão perfeito no inicio
Tudo tão arrastado no passado,
No fim acabou por terminar
Mesmo que quisesse que estivesses ao meu lado.
Amar deu errado, mas no passado
Era certo, o nosso futuro sonhado
Que hoje nem sequer é relembrado.
Muitas vezes sentimos-nos
Culpados, ansiosos e amargurados
Por culpa das nossas atitudes,
Mas não há nada melhor que
Reconhece-las e mudar para melhor.
Não quero namorar, não preciso de beijar
Para ficar bem, quero continuar
A lutar para ser alguém
Melhor nesta vida e nesta batalha
Silenciosa e cautelosa,
Que esconde as amarguras e feridas
Das sofrências já vividas.
Amor, sobretudo entre homem e mulher, é quando é concedido participar um pouco mais. Poucos querem o amor verdadeiro, porque o amor é a grande desilusão de tudo o mais. E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza. Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor. E não é prêmio, por isso não envaidece.
Já dizia Aerosmith...
Queria não me sentir tão frágil e perdida em minhas decisões.
Por mais que ache que você me tira do eixo, tenho certeza que é a única pessoa capaz de me nortear, que contraditório não?
Estou condenada a viver nessa onda de pensamentos paradoxais, que vida miserável!
Que sentimento miserável é o amor,
nos afunda no mais profundo abismo,
tirando tudo o que há em nós,
nos sugando por completo até que nos deixe em situação de total amargura.
Para no final imploramos por mais, porque é doce, é viciante.
Ah meu querido,
seu amor é uma doce miséria, e eu estou sentenciada a sofrer e ansiar por ele.
No caminho da traição:
No caminho da traição, até os sonhos e pensamentos, corroem a alma dos mais fortes dos homens, a dor de ouvir o seu bem mais querido dizer que, ama outro alguém é como uma flecha embebida com absinto que embriaga amente de quem ouve e deixa atordoado a alma de quem a escuta. Assim vou vivendo nesse mundo de coisas incertas, de caminhos incertos, navegando sobre ondas temerosas, com o meu barco a deriva. Soldado solitário em um campo de batalha, ferido pela arma da desolação, cansado de lutar e ser vencido pela dor da desilusão.
Parafraseado por Pastor Jose Nildo Lima 03/01/2023 8:30
