Mensagens de Desilusão
Há uma pessoa do outro lado dessa mentira se apaixonando por uma versão sua que não existe. E isso não é justo, porque o único desfecho para ela é decepção, e o único desfecho para você é desilusão amorosa.
há...
como eu queria que não fosse um sonho,
como eu queria que não fosse verdade
como eu não queria ser tão medronho
para viver na minha própria realidade
posso ter me abandonado
e deixar de ter acreditado
achando que sempre estaria ao seu lado
mas não passo de um ser que não é amado
a vida me fez acreditar
que com você era meu lugar
e hoje ao acordar...
pus-me a se desesperar
logo aos prantos fiquei
e mesmo quando acordei
percebi a ilusão
que bem no fundo eu não era dono do seu coração...
11/06/2024 João Carlos
Será que aquele olhar apaixonado foi um engano meu? Será que aquele abraço apertado foi mera formalidade? E quando disse que pensava em mim o dia todo? E o quanto esperava uma mensagem minha? Ser seu grande amor era um devaneio? Pra que ferir um coração que só lhe deu amor? Lhe falta paixão ou coragem?
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
Muito difícil de entender o ser humano
Dizem que procura a felicidade, que querem ser feliz
Quando na verdade vivem do passado
Hoje tenho a certeza que pessoas gostam do que te fazem mau
Tem saudades das coisas ruins, saudades de sofrer
E ainda diz “ foi uma libertação”
Esquecer é deixar para trás, não lembrar, não tocar, não procurar
Muto menos recordar.
A desilusão te faz aprender a não confiar no que se vê
Mas na realidade das pessoas.
Eu já não faço mais parte desta festa,
Ela não está mais ali por mim
Estou apenas entrando em algo que não me é mais Bem-vindo.
Sem se quer ser convidado,
sinto que estou sendo expulso aos poucos…
Expulso desta festa, que um dia já foi minha.
Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.
Fechei os meus olhos, contei até cinco,
E ela havia sumido,
Eu não deveria ter fechado os meus olhos,
De que eu tinha medo?
Às vezes, a felicidade vem ao nosso encontro,
E nós, por puro medo de sermos felizes, a ignoramos. Não feche seus olhos.
Príncipes encantados.
Você era um príncipe.
Lindo, esbelto, e altruísta.
Cuidava de todos ao seu redor.
E ao sinal de poder?
Continuava sendo o belo príncipe encantado.
Mas deixou ser levado pelos feitiços de uma enganadora.
Uma bruxa
Que sem dó ou piedade
Envenenou seu coração
E o transformou em escuridão.
Com isso foi-se o seu bom coração.
Foi-se sua pureza.
Foi-se a sua beleza.
Tornando-se um sapo.
E o pior de tudo foi ver que ao tentar alertá-lo
Fiquei em pedaços
Pois vi a conversão do bom moço em diabo.
Queria que vc olhasse pra mim
Como eu olho para você
Que olhasse com paixão
Que olhasse com vivacidade
Queria que nossas formas de dizer os sentimentos fossem diferentes
Queria não pensar o tempo todo.
Não pensar em seu sorriso bobo.
Não pensar em sua boca na minha.
Não pensar em suas santas mãos.
Queria não pensar em você o tempo todo.
Prometer é um pecado.
Mas ainda assim, eu insisto que prometa.
Prometa me amar.
Prometa não me abandonar
Prometa me proteger
Prometa não me deixar
Prometa dizer o que sente, ainda que isso machuque.
Só prometa.
Prometa ser meu.
Ser meu amigo.
Meu confidente.
Meu companheiro.
Meu amor.
Só prometa.
Prometa ficar.
Prometa continuar tentando
Prometa não desistir antes mesmo de tentar.
Mas prometa.
Prometa que vai ficar.
Pegue minha mão
E diga que me ama.
Pegue minha mão
E diga que sou quem você quer ter ao seu lado.
Pegue minha mão
E diga
Diga alguma coisa.
Diga que eu sou tudo
Ou que eu nada.
Diga que me ama
Ou que me odeia.
Diga que faria qualquer coisa por mim
Ou que não moveria um dedo.
Mas diga
Só diga alguma coisa
O silêncio é pior do que qualquer palavra ofensiva.
Então diga
Só diga alguma coisa.
Amores não devem ser comprados.
Sentimentos não devem ser inventados.
Pensamentos devem passar de pensamentos.
Prazeres devem passar de coisas carnais.
Os amores precisam ser sentidos.
Os sentimentos precisam ser vividos.
Os pensamentos precisam ser tocados.
Na vida onde o amor é a única razão de viver.
Cada pensar
Cada lágrima
Cada história
Cada dia
Precisa ser real.
E se ao final tudo se tornar cinza.
Então foi porque você viveu.
As vezes fazes tudo pela pessoa tudo o que podes, tantos sacrifícios e mesmo assim as pessoas conseguem ser ignoraste, ingratas nunca agradecem mas quando ela precisa estás sempre lá para a ajudar e mais uma vez ajudaste de boa vontade e amor e o que recebes em troca apenas um grande nada.
Desaparece com um piscar de olhos e mais uma vez o caíste na ilusão.
Tem erros que não deve ser perdoados, fazer isso é como dar um tiro no próprio peito e se afogar na falta de amor próprio 🥹🥺
Eu ainda lembro do seu olha quando percebi que havia acabado
Dizem as portas do coração está nos olhos e é verdade o mundo não está acostumado a sentir o olhar
Desejar o olhar
Experimentar o olhar
Expandir o olhar
Mas eu não sou qualquer uma nesse mundo
A profundeza dos olhos me cativam e me atraem como imas
Dois pólos magnéticos, chamados de pólo norte e pólo sul.
Quando te olhei nos olhos naquele dia, eu sabia que era o nosso fim.
Seu abraço me disse: fica e deixa eu ser sua morada
Seus lábios disse: saudades
Mais seu malditos olhos bonitos diziam: adeus, eu não posso ficar.
As pessoas nos olharam e festejaram dizendo que o amor e a química estava no ar
Mas em silencio o meu olhar dizia: esse é o fim.
Eu queria ter insistido para que você ficasse ou me desse alguma explicação.
Mas meu orgulho dizia que era humilhação demais
Então fui embora
Com a única resposta
O adeus do seu olhar
E a decepção do meu.
- O nosso ciclo se encerrou, mas os sentimentos ainda vivem em mim
Habilitação da vida - livro
Parabéns.
Você realmente me conquistou!
Agora me diz: o que eu fui pra você?
Um desafio a ser ganho ou uma necessidade a ser suprida?
Não, não, melhor eu não saber.
Melhor eu te perguntar outra coisa:
Foi atração, paixão ou amor?
Porque pra mim foi tudo junto, uma erupção de sentimentos que me deixava inquieta pela manhã, animada pela tarde, agonia pela tarde e ansiosa pela madrugada.
Aaah, era muito sentimento.
Era a primeira vez que eu sentia tudo isso!
E você?
Se não sentia nada, por que deixou chegarmos tão longe assim?
És uma dúvida que nem você sabe responder.
O tempo correu e deixamos rolar sem grande expectativa.
Pelo menos eu descobri que não sei deixar a vida correr assim. Infelizmente, me agarro na expectativa e penso além do presente vivido.
Você foi mais uma das pessoas que se foram, mas de forma diferente. As outras pessoas não tiveram escolha, a morte as levaram.
- Mas você... Você escolheu partir. E resolver partir meu coração também.
Livro: Habilitação da vida
Autora: Stefany Carvalho
Não tenha raiva do amor, não foi culpa dele. Tenha em mente que o que realmente pode machucar, são aqueles que sentem ele.
►Joana
Joana, estou aqui, venha para a janela
Aguarde, preciso que a lua ilumine nesta noite bela
Para que eu te dedique, nesta sua janela.
Joana, Maria mal sabes que me ama
Tentei fazê-la sair de nossa cama
Mas, disse que meus olhos me enganaram.
Joana, diga, por que não estou em chamas?
Meus amigos falaram que a paixão inflama
Então por que não estou em chamas, Joana?
Joana, diga-me, a saudade não deveria doer?
Não entendo, não a sentindo, por quê?
A tristeza e a solidão não deveriam me correr?
Joana, realmente me ama?
Meu coração diz que você me engana
Não desejo sofrer nas mãos de uma pilantra.
Joana, fique com o ursinho que lhe dei
Estou indo embora, percebi que errei
Não me procure, quero ficar longe de você.
