Mensagens de Desilusão
Desilusão, sofrimento
tristeza e dor...
é o que me causa o seu amor...
ou a sua falta de amor,
ou desamor...
já nem sei mais
porque tudo o que você faz
pelo tudo que você faz...
pelo o que você não faz...
já nem sei se de amar você é capaz.
Hoje eu vi...
Rostos alegres,
Rostos tristes.
Hoje eu senti...
Êxtase,
Desilusão.
Hoje... Eu entendi mais um pouco a alma humana.
Hoje... Eu percebi a transitoriedade das conquistas.
Hoje... Eu aprendi definitivamente que o som do aplauso é fugaz.
As alegrias passam, a elas... A memória é fraca.
As tristeza passam, a elas... A alma é sensível.
Não serás lembrado pelo abraço na vitoria, muitos, assim como tu, o farão.
Serás engrandecido pelo conforto na tristeza, pois a alma dos que choram, são como tábuas de pedra onde se escrevem grandes historias.
A penúria do presente é o resultado das desilusões do passado, mas não se esqueça de considerar as alegrias do futuro.
E sempre que a saudade for maior que desilusão; estarei aqui te esperando, pra te amar mais uma vez... Uma ultima vez!
Em tantos desapegos diários e desilusões rápidas, percebo que os sentimentos andam mais vazios e supérfluos, mas paro para pensar e vejo que a minha essência não me faz ser assim, ela me mostra que devo acreditar e em primeiro passo sempre confiar. O amor é difícil mas sem ele ninguém vive, e também que estamos recusando-o por medo de tentar. E tudo isso me faz ver que é melhor ser feliz tentando do que não tentar. Por que felicidade é ser, estado de espirito e não acreditar que algo deve acontecer para ser.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Não se trata somente de chorarmos por nós mesmos(a) e nossas desilusões que muitas vezes nos levam a depressão, e sim tirarmos o foco do nosso eu e focarmos em Deus, naquilo que é mais importante para o Senhor e nada é mais importante para Ele do que almas, do que vidas.
As desilusões trás o desejo de mudar o coração
De torna-lo, duro, seco, forte e impenetrável.
A realidade é, que se nessa fortaleza existe um amor verdadeiro, ao comprimi-lo, cria-se uma bomba. Tolice, o coracao não é cárcere de um amor.
ANJO DE DESILUSÃO
Anjo lindo que se foi
E voa num abismo de desilusão
Foi embora levando o meu coração
Que chora no peito sem cessar
Meu amado, o que faria se eu partisse?
O faria se não pudesse mais tocar os meus lábios
Não sentir o cheiro da minha pele, NUNCA MAIS
Se não pudesse olhar mais nos meus olhos
Nem pra dizer JAMAIS?
Se hoje eu fechasse meus olhos
Para uma liberdade real
Pois, meu amor, se minha alma gêmea não é você
Ela não está neste plano material...
Sei que é agora uma alma gêmea sangrada
Assim como eu
Por alguém ter ferido o seu coração
Com juras de amor eterno, que terminaram no breu...
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Erros
Amores prostitutos se passaram ao tempo, antes esses que os erros, às mágoas, as desilusões, tanta dor desnecessária....
Eu acreditava que você não pertencesse a esse planeta, que era mais do que Tudo que havia conhecido.
Agora vejo, como fui tão idiota, tão estúpida, tão ridícula.
Eu só queria ter uma família com você, talvez essa tenha sido um dos meus erros, querer tão pouco....
Esse foi o meu erro, esperar mais do que você era capaz de me dar.
Nunca mais irei falar de você, nunca mais irei atrás de você, nunca mais Quero te ver na minha frente, nunca mais Quero ouvir sua voz na minha vida...
Enquanto eu Viver, prefiro ver o Demônio, a ter que ficar frente a frente com você.
Pois, o que me fez acabou com a minha vida, dilacerou minha alma, partiu o meu coração em milhões de pedaços, destruiu todos os meus sonhos e a minha esperança, apagou a luz, me deixou novamente na escuridão....
- 27 de Abril de 2018
Nossa tendencia irracional prefere construir uma desilusão negativa do que agregar positivamente no crescimento do outro e em nós mesmo.
Nos que somos feitos de instantes
De sentimentos, de memórias
De paixões, de desilusões, de dores
De silêncios, de amor, de esperança
De sorrisos, de fé e de lágrimas
Somos feitos de carne em desabafo
Lembranças de tantos momentos nossos
A dor no peito que não se mede
A desilusão que me enlouquece
O simples fato de amar
De ser intenso
De se encontrar
Na forma de querer
Ser sincero
Prevalecer
Queria o mundo
Queria o universo
Mas você não me queria
E pra mim tudo isso era você
Ode ao fracasso
Desvelos do que não vinha
ao encontrar tamanha desilusão
ele apenas esmorecia
primato,austero,incorruptível até então.
Vinha entrevinha desposto a elucidar
a pacata e estúpida mentira apenas antrepunha seu bravejar .
Eu clamo esta ode , incauta no coração
brandeia minha mente maldita desilusão .
O fracasso não é dolo , é remendo em primazia
canto,brado,vivo e anseio
minha Ode é sua expurga .
E não vem ao fim dos mares ele vem até vindar
Duro cauto meu amigo quero apenas lhe mirar
Ao fracasso não temo
Temo o não fracassar
Estampar em grandes letras
O que nunca vivi pra mostrar .
A mim , a Deus ao mundo e ninguém
que meu clamo
é legítimo
afinal
a minha cuna anseia por torres firmes
pra se fixar .
Cante comigo ao fracasso
brade afora sua alusão
pois mostrar a nossa derrota
é tornarmos humanos
nesta ilusão .
Varre tua varre a minha
varre terra varre cantar
canta dora minha sola
esta ode vai te encontrar .
Imaginando
Imaginemos que um dia o coração cansado
pela desilusão, deixe de apaixonadamente
bater.
O que faremos nós seres humanos, se
seguirmos a opinião de muitos que dizem:
quem ama é o cérebro.
Aí seremos acalmados?
Em minha forma de pensar,usando a analogia
dos sentidos, o coração comanda as emoções,
bate forte quando ama, e lento,quando sem
motivo para amar está.
Certas idéias veem ao meu pensamento.
Como pode o coração deixar de amar?
Parece impossível, contudo tenho as minhas
dúvidas.
Quando o coração dos seus sentimentos,não
quiser mais saber, pediremos ao cérebro que
por favor o acorde e peça com cuidado, para
que ele esqueça tal atitude,e volte novamente
a sentir, e a bater, pela vontade de amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Simplesmente... a vida !!
Na estrada da vida as desilusões são fatais.
As vezes nós despedaçamos por quem não merece.
Choramos por quem nos feriram
perdoamos quem não merecia perdão.
por outro lado, ferimos a quem não devia
Maltratamos a quem nos ama
Erramos ,pedimos perdão e não fomos perdoados
Moral da historia: somos todos errados...
Por isso só quem mim julga é DEUS .E pronto👊 não aceito ninguém ficar apontando meus erros na minha cara todo dia. até parece q não já errou cm eu🤫 Se não tem algo para acrescentar, então não mim diminui. Hoje sou quem eu sou por quer aprendi com os meus a ser uma pessoa fiel acima de tudo a DEUS e a mim mesma.
