Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens de Conhecimento

Cerca de 9119 mensagens de Conhecimento

⁠⁠A melhor forma de aprender é saber por em prática aquele conhecimento, e conectá-lo ao cotidiano. O conteúdo a ser ensinado deve ser tangível, alcançável e acessível, senão, tornam-se palavras ditas a paredes.

Inserida por matheus1332

⁠A melhor visão do todo é baseada no esforço, objetivo, na dedicação organizada e no conhecimento construído.

Inserida por Ceifas

⁠O que sedimenta a alta performance, é a busca constante de conhecimento e de foco naquilo que se faz com humildade.

O tempo mostra quem são as verdadeiras pessoas. O tempo não perdoa ninguém nem mesmo aquele que se acha onipotente diante de outros...

A humildade é uma das maiores virtudes de um homem, não me adiantaria ser o bom naquilo ou nisso... se não soubesse enxergar o potencial de outras pessoas.

Acredito que nesse mundo só existe uma força onipotente , que a força de Deus ! Essa sim... nos mostra que não somos nada.

Inserida por reisec

⁠O oxigênio faz parte da vida assim como o conhecimento faz parte da nossa existência.

Inserida por Maxwouters

⁠Não existe apenas uma estrada para o conhecimento o que existe são milhões de estradas replletas de sabedoria.

Inserida por Maxwouters

⁠Ao longo da história, o conhecimento ser ergue e cai, reflui e flui. O que antes era conhecido é esquecido novamente, perdido no tempo, às vezes durante séculos, apenas para ser redescoberto eras depois.

Inserida por pensador

⁠"Não deixe que seu conhecimento se transforme em "água de poço", que apodrece quando não é usada. Saiba partilhar seu saber com os outros. Ensine-os também a caminhar no rumo certo".

Inserida por grigasbar

Tenha conhecimento para começar,
tempo para praticar e disciplina para melhorar

Inserida por JVAS

⁠Se ajude primeiro e, depois, ajude quem puder, como puder. Colocar seu conhecimento e esforço a serviço da comunidade: isso é construir um legado.

Inserida por thayo_amaral

A incerteza criou uma atmosfera que era inebriante, selvagem e emocionante. E o conhecimento deve ter pairado no ar de que alguns daqueles jovens sorridentes não voltariam para casa.

Inserida por pensador

Explorar a si mesmo. Adquirir conhecimento e ter poder sobre seu juízo interior.

Mas acima de tudo:
um pouco de loucura.

Inserida por robia_couto

Todo conhecimento que você teve até ontem, "está vencido"!
Na era da Revolução Tecnológica, da indústria 4.0, a atualização do cérebro precisa ser constante.

Inserida por Silaine

O amor é a busca pelo conhecimento.
Só ele:
O conhecimento, nos levará à Verdade.
Só a Verdade nos levará ao amor.
Só o amor nos levará à plenitude.
Na plenitude atingimos a eternidade.
E sem eternidade, não existe amor.

Inserida por Jayro

Você pode roubar todos os livros da biblioteca de babel, mas não irá adquirir conhecimento nenhum se não os lê.

Inserida por PoetaPragmatico

Equilíbrio não é fácil de alcançar, mas a prática constante do auto-conhecimento é imprescindível diante das mais variadas situações da vida. E o segredo para enfrentar as adversidades.

"_O conhecimento te dará equilíbrio no teu sermão, a unção e graça te orientará_"

Inserida por ubirajara2017

Aos sábios orgulhosos que são donos de grande conhecimento no mundo material e que rejeitam a existência de um ser supremo, lembrem-se de que a humildade e simplicidade de coração são atos de submissão a Deus e o orgulho um ato de revolta, portanto, para nossa evolução espiritual e nossa felicidade futura vale mais ser pobre em espírito e rico em qualidades morais do que rico em conhecimento material e pobre em virtudes.

O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.

Inserida por WilliamLeal

Só são dignos do poder, do conhecimento e da riqueza que possuem, aqueles que os usam em prol dos outros, se assim não for, tudo isso é inútil e só servem como nutritivos para o egoísmo de um egoísta.

Inserida por WilliamLeal

Somos instantes
Vivemos os momentos
Com intensidade
Com sabedoria e conhecimento

Somos instantes
Vivendo com amor e sendo amado
Como a bibliotecária ama a cada livro da estante
Como cuidado para não ser desmanchado

Momentos passam despercebidos
O tempo leva cada segundo
Do desconhecido
Como o submundo, profundo.

O tempo só para no instante
Em que o último grão de areia tiver no fundo da ampulheta.

Inserida por MarYee