Mensagens de Conforto para Injustiçado
Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
O Justo, por possuir uma mentalidade de justiça, compreende a situação do injusto e busca ajudá-lo. Enquanto o injusto, preso em seus próprios preconceitos e egoísmo, não é capaz de sentir compaixão pelo Justo.
Se a busca pela retidão e justiça, assim como o empenho em sacrifícios espirituais, não forem realizados pelos motivos e meios corretos, acabarão por se transformar em soberba.
A justiça lá do alto parece um sonho, uma miragem no deserto. Como fonte de agua fresca em terra seca e sedenta onde imperam o arbitrário, a impunidade, a sorte e o azar.(Walter Sasso)
A justiça é cega, mas empunha sua espada e sua balança. Quando manietada pela política, ela vira samba.(Walter Sasso)
Vítimas da Injustiça
As vítimas da injustiça, silenciadas e marginalizadas, carregam o peso da opressão e da violência. Seu sofrimento, muitas vezes ignorado ou banalizado, clama por justiça e compaixão. A celebração da ignorância sobre seus corpos é uma afronta à sua dignidade e um grito de alerta para a necessidade de transformação social.
Se é para lutar, estamos aí. Se é para morrer, vamos em frente!
Só os fortes e os injustiçados carregam essa energia.
A injustiça, a miséria, a mentira, a covardia são as armas torpes mais fortes de todo governo autoritário que não é emanado pela liberdade e vontade popular e da legalidade.
O carcere mais hediondo da humanidade em meu tempo é meus lábios selados por medo diante as injustiças e a privação dos sonhos por liberdade.
O ser bom, sabe na carne e na alma o que é sofrer pelas injustiças do mundo. Por isto ele generosamente, fica sempre do lado do humilde, do indefeso, do pobre, do fraco, do desamparado, do esquecido e de tudo que é pequeno mas que por vida tem todo o direito de existir e ser feliz.
Um homem pobre e comum, sem a mínima instrução é mortalmente bem mais perigoso diante a uma injustiça, do que a mesma imposta a um cidadão, intelectual ou um politico, conhecedores das leis.
Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.
Em um tempo de tantas perdas, tantos famintos de comida, carinhos e de justiça, outros abandonados e desviados a própria sorte, tantos órfãos de espirito e atenção, a Maçonaria festiva de novos poderosos dentro dela mesma com sorrisos largos não faz parte de minha realidade. Resisto e me rejubilo diante as poucas ações de beneficência e benemerência do amor fraterno mais puro a cada irmão iniciado ou profano. No perpetuo sonho na construção de um mundo melhor.
A Nova Ordem Mundial da Maçonaria para o contemporâneo é a perfeita justiça, a liberdade individual, a igualdade social e a grande fraternidade humana amorosa em todos os locais do planeta.
A noite silenciosa afugenta o sono e os mais belos sonhos dos inconformados, injustiçados e infelizes.
A internet em um local sem os devidos valores da liberdade, sem a justiça, a educação, sem a adequação digital da ética e da moral trás consigo resultados epidêmicos ruins, desastrosos e inevitáveis.
Meu Deus de justiça e misericórdia, nos livre da selvageria de todos os covardes animais transvestidos em seres humanos que por ignorância e psicopatia acreditam serem donos do mundo e proprietários das leis.
Algumas vezes amanhece e o incomodo perante todas as injustiças e as cobiças humanas sem sentido por uma existência tão tênue e passageira, não permitem invadir minha alma de fé nas prosperas mudanças, vida mais calma, e dormir.
Por que a Justiça Brasileira nos casos de enriquecimento ilícito por dinheiro publico mediante propinas, caixa dois e corrupção não promove concomitantemente penas culturais de encaminhar parte do dinheiro publico roubado para a manutenção de Museus, Escolas, Centros Culturais e Acervos Públicos que pertencem a todo povo brasileiro.
