Mensagens de Conforto para Injustiçado
Me recuso a acreditar num Deus justo que, tendo todo esse poder, apenas observa a injustiça sendo cometida.
ENQUANTO POETA, EU GRITO!
Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...
“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!
Enquanto poeta, eu grito!
A justiça de Deus é tão perfeita que você não precisa se mover, apenas entregar nas mãos dEle! Ai daqueles que brincam comos filhos de Deus.
Perdão
perdoar,é desculpar, é esquecer ou relaxar a ingratidão ou injustiça de alguém, que sem pensar algo te fez.te engana ou te ofende, desconhecendo a altivez,porém depois arrependido te pede de vez.
se é superior... perdoar é sua obrigação.serão pontos conquistado que confortam o coração.
perdoar é dom divino de cristo imite o gesto, e siga em paz seu caminho, não se importando com o resto.
Justiça não é vingança. Justiça não é castigo. Justiça é a paz que acalma e conforta nosso coração em razao do bem da verdade.
O tempo passou e fui me acomodando e me conformando com injustiças. Cometia erros sozinho, tornei-me só mesmo, a ilha excluída de seu arquipélago.
Não bebo, mas a vida me deixa embriagado com tantas injustiças sendo jogadas ao fundo de minha garganta...
Justiça uma palavra criada para ocupar espaço no dicionário, parece bonita e lógica,mas na realidade inútil e injusta. A justiça só existe para quem tem posses enquanto a injustiça e o crime andam de mãos dadas.
É tempo de acolher o poder da amabilidade, da compreensão e da justiça e nos dedicar as atividades que colaboram para transformar o planeta num bom lugar para se viver.
''Tenho sede de conhecimento, de liberdade, de entretenimento, de justiça, de amor.. Me recuso a viver na agoniante monotonicidade. Me Disponho a viver novas experiências. De gostar das coisas simples, de nem sempre querer descobrir as coisas latentes.. Sempre permitir-se sentir um mistério..''
EM MIM
Cai tanto nevoeiro em mim...
Enregela,
Amortiça,
Sem justiça,
Os pobres ossos.
Até os pardais se riem de mim...
Dos destroços
Que o nevoeiro
Traiçoeiro,
Deixa nos meus ossos.
Não é nevoeiro do ar
Aquele que me atormenta,
É mais aquele pesar
Pelo que me fazem passar
E mata de forma lenta.
Em mim, há fonte sedenta
De amor, paz e alegria,
Quer de noite quer de dia,
Verdade que não se inventa.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 15-10-2023)
...
A justiça muda de nome, e o errado ocupa o lugar do certo, e vice-versa; o condenado rico cumpre pena em liberdade, o pobre vive a reclusão; quando é infrator e também quando é vítima.
...
Ouvindo um podcast, me deparei com esses temas:
JUSTIÇA RESTAURATIVA, REPARATORIA E NEGOCIADA.
Justiça! Justiça!
Nunca haverá "a tal de justiça que muitos bradam", pois trancafiar criminosos em presídios super lotados, nunca recuperara o reeducando.
Ninguém está livre de cometer injustiças, assim como de ser injustiçado. Todo ser humano é susceptível ora ao erro, ora ao acerto. Devemos nos lembrar, ainda, que todos somos discípulos e mestres uns dos outros. Se pratica o julgamento severo hoje, amanhã com maior severidade será também julgado.
A justiça do mundo está resumida em uma pequena expressão, simples e, graças a Deus, verdadeira.
Você colhe o que planta.
Pode escolher sempre o que plantar,
mas nunca o que colher.
Se você plantou amor, colherá.
Se ainda não colheu, a hora certa irá chegar.
Se plantou mentira, não poderá colher verdade.
Se ainda não colheu, sua hora vai chegar.
Se Deus quiser!
retidão e justiça
razão e luz
iluminação da vida
no contestar reluz
na faceira vontade de ser verídica.
Entre os embates revolucionais
nas disputas pelo amor-perfeito
o argumento ideal de forças virginais
perfaz a idiossincrasia do direito.
