Mensagens de Conforto para Injustiçado
Sou feita de bondade, malícia, delicadeza, fidelidade, justiça, amizade, teimosia, indecisão, loucura, sanidade, amor, desejo, sedução, paixão, cores, brilhos.........e do que mais você quiser.
Flávia Abib
"Cá se faz cá se paga
Há justiça nessas palavras
A mesma justiça
Que na realidade
Não se acha na prática"
Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.
A benevolência é um atributo cortês
para que se alcance a paz
com confiança e justiça,
é uma excelência moral.
O ápice da virtude.
TUDO PASSA*
tudo passa
a sensação de vazio passa
a de injustiça passa
até a chateação passa
aquele frio na barriga de admiração também
e a dor da perda passa?
eu também não sei
a fé e a força pra me manter de pé eu sei que não passa
nem que seja 1%, você vai mesmo deixar passar em branco?
pode ser ela que vá mudar teu modo de lidar internamente, quando você vai parar pra se preocupar que seja aquele 1% contigo mesmo?
T. 16:35 - 20/11/2022
A medida que compreendermos que tudo vêm de Deus, e que vivemos de uma justiça emprestada e baseada no seu amor, misericódia e graça. Então, vamos ser transformados quando estivermos na sua presença, mais do que a nossa vida inteira de esforço e dedicação humanos.
"A LEI NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM -- Se você é chamado na justiça e deixa o processo correr a revelia, deixa de honrar seus compromissos alegando falta de dinheiro, pode pagar caro ou até ir parar no cárcere"
A visão de quem está olhando do alto do seu privilégio é a seguinte:
Justiça é quando sou favorecido.
Injustiça é quando eu sou contrariado.
Erros sempre existirão, injustiças acontecerão , aflições serão recorrentes, mas o senhor nunca te abandonará.
"Quando se sentir injustiçado, grite nas ruas. Por ali passa o seu algoz, mas também caminha por ela o seu socorro."
Quando compreendermos pela fé, e através da graça que vivemos através da justiça de Cristo, então vamos deixar de nos esforçar para obedecer para então começarmos á expressar á autoridade da nossa fé Nele.
ADVOGAR é uma missão solidaria e abençoada é uma luta diária em prol dos necessitados por justiça.
O advogado é o grande defensor dos injustiçados e o verdadeiro fiscal da lei.
Ser advogado é ter coragem e determinação para defender a sociedade com sede de justiça.
Para que haja justiça o advogado tem que ter coragem e determinação e buscar solução para o problema do cidadão
Advogar é exigir da Justiça dar a cada um o que lhe é de direito. E este papel é exercido pelo advogado, na luta pelo interesse do cidadão.
Advogado é uma profissão para quem tem coragem e determinação. Só quem tem coragem e determinação é o verdadeiro advogado
Todo os dias é dia do advogado e advogada que estão vigilantes para que não haja injustiça e abuso para com os cidadãos.
Advocacia brasileira tem que continuar lutando contra a discriminação racial – política – religiosa e pela desigualdade social.
Parabéns a todos os advogados e advogadas que estão lutando por justiça em favor da sociedade civil.
A justiça é vingativa
A vingança é justiceira
Quem somos nós...?
Entre vingadores e justiceiros
Um bando de condenados
A procura da absolvição
Quem somos nós...?
Entre heróis e vilões
Um bando de reles mortais
imperfeitos
A procura de glória
A sonhar com a perfeição
A justiça tem que sempre se questionar, assim como a sociedade só pode existir pelo trabalho que faz sobre si mesma e sobre suas instituições.
"Deus é amor, mas também é justiça. Quando um povo se corrompe com seus governantes, cometem prevaricação (Dan 9,5). Nessa circunstância ao longo da história, a justiça de Deus vem para correção e conversão"
