Mensagens de Conforto para Injustiçado
Jesus morreu pelo pecado, não o dEle, mas o nosso; somos salvos pela justiça, não a nossa, mas a dEle.
Vivemos numa esfera de injustiças onde ninguém sai sem liquidar a conta e sem levar seu plantio para o juízo supremo.
O coração é um dos músculos do corpo humano mais injustiçado, pois ele carrega a culpas das nossas emoções e sofre pelas consequências das nossas escolhas.
E mesmo assim, é ele que nos mantém vivos.
SER JUSTO
Não haverá arrependimento se é justo. A justiça é o antidepressivo da consciência...
Élcio José Martins
A padronização de condutas é fundamental para reduzir a variabilidade (injustificada) do cuidado, o desperdício e os danos.
Porém, a partir da criação de protocolos, as exceções precisam ter espaço para discussão e devem ser abertamente tratadas, de forma multidisciplinar.
Por que lutar pela paz,se lutamos apenas pela nossa paz?
Por que pedir justiça,se pedimos apenas justiça para nós?
Lute pela Verdade,ela traz paz para todos,justiça para tudo.
Lute por você,lute pela Verdade.
“A defenestração de valores morais e o desiderato de se fazer justiça sob o pretexto de estar se interpretando a norma jurídica de maneira literal é algo que, definitivamente, jamais condescenderei.”
FIAT JUSTITIA PEREAT REU
Faça-se justiça ainda que pereça o acusado?
(metonímia derivada de "fiat justitia pereat mundus")
Faça sempre o que é certo e justo que, pela justiça, o Senhor te recompensará de formas inimagináveis!
Ninguém consegue perdurar na vida tão somente disseminando injustiças, violando direitos humanos; fique certo, um dia a conta chega.
Sou amante da justiça, por minha veia jorra sempre o sangue da democracia, sou a voz da liberdade e dos ideais republicanos, apanágios deste povo do Vale do Mucuri, não defendo a indústria do ódio, tampouco a beligerância que tanto mal faz a sociedade. Não se pretende jamais defender o crime; mas é preciso que se respeite com absoluta fidelidade o devido processo legal, seus desdobramentos, e corolários decorrentes, como princípio do juiz natural, contraditório e ampla defesa, e existência de dolo ou culpa na conduta de cada investigado ou acusado. Colocar todo mundo no mesmo balaio é clara manifestação de revanchismo e grave violação dos direitos humanos, simples assim. Destarte, a sociedade deve ter ojeriza de bandidos desalmados que se ocupam os holofotes midiáticos e se intitulam como legítimos representantes do povo.
Lutar pela justiça não é um crime; pelo contrário, é um ato nobre, de amor, de carinho e de compaixão.
