62 mensagens de carinho para um amigo que celebram a amizade

⁠Queria um abraço seu quentinho,
Mas hoje isso não vou poder ter,
Seu abraço faria meu dia,
Mas só de falar com você me sinto em um abraço, iguais aqueles da TV.

Inserida por MichelMolinari

Afeto desperdiçado

Nós poderíamos ter esperado mais,
ter compartilhado mais e brigado menos,
ter descoberto mais o que agradava
e muito menos o que nos afastava.

Nós teríamos sido mais amigos,
fazendo mais planos e mais ideias,
com mais afeto e gentilezas.

Ter tido muito mais carinho,
sem tanto tempo para discutir,
falar e retrucar até ofender.

Teríamos sido mais íntimos,
sem tantas cobranças e comparações,
sem querer ser o que não somos.

Ter falado menos
e colaborado mais,
sem dar espaço
a um vazio tão grande.

Não nos distanciaríamos tanto,
cultivando sentimentos tristes,
com tantas angustias e solidão,
se permitíssemos mais carinho.

Sem tantas comparações e reclamações,
teríamos tido mais tempo
para abraçar e beijar,
e para amar muito mais.

Inserida por luizguglielmetti

As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.

Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.

Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.

Inserida por Lord0232

⁠Em alguns momentos o destino percebendo a busca de encontrar alguém coloca a nossa escolha novas oportunidades, novos caminhos e novos horizontes. Ao se deparar com a vista descoberta... uma surpresa... VOCÊ!

Inserida por ClaudioSilvaSoares

⁠Algo valioso só pode ser verdadeiramente desfrutado se puder ser compartilhado.

Inserida por blmttfc

⁠A pessoa que vc ama, não é e nem vai ser perfeita, e vc vai amar suas imperfeições mais que suas virtudes.
Amar não se explica, apenas sente, sente saudade, sente raiva, carinho, ciúmes, menos indiferença, menos orgulho, menos vergonha...
Amor é entrega, confiança, é amizade.

Inserida por nina_pacheco

Percebo que nem todo céu está fora de alcance, aqui embaixo você é um céu, paraíso e aconchego perfeito. Sem mesmo ver, tocar, sentir seu cheiro, já quero cuidar de ti. Que quando estiveres longe sei que meu está logo ali.

Inserida por hudsongv

Todos somos impuros!
Temos empregados em nosso ser a ardil maldade que nos corrompe de forma impiedosa, sem ao mínimo nos dar a chance de optar pelo calmo e suave pensamento, puro e repleto de coragem de sair pelo mundo sem ter medo e nem desperta-lo nos outros.
Um sonho utópico, em uma mente plena e repleta de devaneios complexos por tentar expressar um mundo onde a maldade, ambição, fúria, irá e tudo que arruina... nunca existiu.

Inserida por BOTOSazuis

Estive zangada, com propósitos errados, querendo que tudo conspirasse conforme meu desejo, abdiquei muita coisa e queria retorno pelas coisas que abdiquei, esqueci apenas que ninguém me pediu para abdicar, abdiquei porque eu quis.
Hoje rio das bobagens que cobrei dos outros e de mim mesma, das coisas em que acreditava, do retorno em que acreditava que a vida deveria me retribuir, eu estava completamente enganada.
Isso não tem nada a ver com ele, nem comigo, isso era apenas um sentimento de recompensa que me invadia, eu precisava ser recompensada por tudo que fiz e vivi.
É um passo para a hostilidade, para as reclamações sem fim, para eu me sentir a senhora da razão, a cheia de si, a dona Maria Certa. Depois tive que me tocar e entender que eu dependo de mim para ser feliz.

Inserida por Arcise

A vergonha as vezes não deixa a gente se expressar para uma pessoa como quer , mas lembre-se você não deve ter vergonha de se expressar e sim de não ter o que falar para uma pessoa que gosta!

Inserida por cassianosa

⁠SER MÃE...

Ser mãe...
É saber amar incondicionalmente
É se doar completamente
É saber falar e calar
Buscando ouvir e aconselhar.

Ser mãe...
É saber sonhar
E aos sonhos realizar
É se manter sempre de pé
Jamais perdendo a fé.

Mãe é amiga
Sempre bondosa
Mãe é querida
E maravilhosa.

Mãe é gentil
Muito amorosa
É tão sensível
Sempre carinhosa

Como descrever esta figura tão honrada?
Por isso os seus filhos podem dizer:
MÃE, muito obrigado!
Obrigado por sua presença
E também por sua existência
Por cuidar dos seus filhos
Com muita competência
E cumprir o seu papel de mãe
Com tanta excelência.

Inserida por neli_frutuoso

⁠QUEM ME DERA SE TIVESSE

Eu não tenho poder da cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é plantar girassóis
Que semeiam matas entristecidas à procura de luz
Em meio a tanta erva daninha
Ser flor é raridade

Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são olhos cintilantes
Em meio a mares de lágrimas
Eles iluminam o rumo
Para olhares desistentes
De quem viu tristeza em formato de gente

Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é fazer tolices
Em meio a lábios caídos
Elas arrancam sorrisos
De dentes tão enclausurados
Pelo calado sofrimento

Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são gestos carinhosos
Em meio a atitudes grotescas
Eles surpreendem
à aqueles que se esqueceram do amor
Por estarem perdidos na multidão singular

O poder de cura,
Eu não tenho
Eu só posso oferecer
Aquela maldita esperança

Inserida por sasabs

⁠Lembre-se sempre, que antes de pedir algo, você deve ser grato pelo presente diário de acordar bem e poder recomeçar sua história.

Inserida por profmarceloferreira

⁠Pouco sei sobre o amor. Sei que quero aprender a amar e ser amada da forma mais pura.

Inserida por juliabassstos

⁠Tempestades não me assustam. Meu medo é ver a vida passar sem sair do porto.

Inserida por juliabassstos

A vida é um sopro parceiro (a).
Viva mais, seja grato, tenha fé.
Hoje podemos ver o quão pequenos
somos diante do mundo e o quão gigante
somos aos olhos de Deus.
Que tenhamos cada dia mais pessoas por
nós do que contra.
Que saibamos apreciar a cada momento
como se fosse o último, porque
infelizmente uma hora vai ser.
E você só levará contigo a tua Fé e
deixará para trás somente os momentos
vividos.
Que nos seja dado o dom do perdoar e
também ser perdoado.
Porque estamos aqui só de passagem,
que façamos dessa pequena passagem
por aqui única e memorável, e que seja
repleta somente de coisas boas, bondade
e muita Fé.

Inserida por humbertomiguelete

⁠Vai ficar tudo bem
Acredito em você
O pior já passou
E as coisas vão se resolver

Vai ficar tudo bem
Acredito em você
Eu te quero feliz
Isso vai te fazer crescer

Inserida por viviancsil

⁠Eu sou um pequeno pedaço
De tudo que está por aí
Mas pouco se torna gigante
Se eu deixar tudo fluir

Inserida por viviancsil

O verdadeiro teste de nossas virtudes não está apenas no que dizemos; não está apenas em nossos pensamentos; nem, unicamente em nosso espírito, mas, naquilo que fazemos pelos outros.⁠

Inserida por blmttfc

⁠Não acreditar no amor seria o mesmo que ir contra todas as minhas crenças, experiências e aprendizados.

Inserida por LeticiaButterfield