Mensagens de Beleza de Menina
Se você não cuidar do seu jardim, alguém roubará sua flor ou ela irá murchar... Só percebemos a beleza do que está perto da gente quando ela não se faz mais presente. Deve ser por isso que existem tantas pessoas sem nada para cultivar, ou por falta de paciência para ver o crescimento ou por falta de zelo. Só não esqueça, só possuímos aquilo que cuidamos.
O mundo não seria tão belo nem a vida cheia de fé. Nem haveria ninguém com um sorriso no rosto se não existisse a mulher.
A lua...
Estou aqui a apreciá-la novamente, linda e cativante por todas as direções ela me segue e eu a correspondo com meu júbilo como se fosse nosso primeiro encontro.
"Você fica um charme assim, Tem gente que diz que se ficar melhor estraga, Mais você é e sempre vai ser bonita até debaixo d'água."
...estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles têm uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.
Talvez a flor não retribua os beijos do colibri porque sabe que ele sempre volta . E mesmo sem ser beijado o colibri retorna pq a beleza e doçura da flor é irresistível, ele sabe que não vive sem ela
A positividade consiste em contrastar com o lado negro da situação.
Mesmo em uma foto preto e branco, é no branco que se revela a beleza de uma imagem.
A donzela, a espada de aço e o escudo de vidro
Eu vejo você escondida em uma fortaleza
Tanto mistério por de trás da sua beleza...
Achei que fosse intocável...
Mas algo em você me diz que é amável.
E nunca pensei que fosse tão frágil...
Por de trás da fortaleza se esconde uma donzela
com uma espada de aço damasco e escudo de vidro
Há uma dama sensível e bela...
Ao Olhar da lua vejo refletida nossas sombras
Ao olhar uma flor vejo que tão bela a semelhança entre Vos que a semeia nosso amor , ao refletir com as mais calmas beleza desta terra nosso amor não se comparaste a nem um outro.
Às vezes, procuramos algo em outros lugares pelo simples instinto humano de explorar o novo. E, quando esse novo se revela diante de nossos olhos, muitas vezes, preferimos voltar ao ponto de partida, porque encontramos mais beleza, pureza e verdade no que já tínhamos do que iremos, ilusoriamente, ter. Antagonicamente, precisamos algumas vezes ir para voltar, para nos dar a certeza de que: há lugares que nunca deveríamos sair e há pessoas que nunca deveríamos deixar.
"No paraíso não havia templos. Deus andava pelo jardim, extasiado, dizendo: 'Como é belo! Como é belo!'. A beleza é a face visível de Deus". (Em Se eu pudesse viver minha vida de novo)
De todas as belezas inerentes a figura feminina, sem dúvidas, a mais bela se revela em sua loucura. Uma mulher que não enlouquece, de fato não encontrou-se com seu verdadeiro "Eu", com sua mais singular forma de beleza.
Veja como o mundo está mudado! Eu sempre imaginei que o caráter, a honestidade, a honradez de pessoas de bem pudessem despertar inveja em alguns, mas simplesmente a beleza, é de um vazio estarrecedor!
Quando lhe vi,
Apenas senti,
Quando senti,
Foi porque,
Percebi,
Algo totalmente diferente,
Era real, mas irreconhecível,
Não era como dizer que tudo é bonito,
Simples,
Complexo,
Bastava olhar,
Para notar,
Serenidade,
Transparência,
Beleza rara,
A sua,
Não a nossa,
A sua,
Não a minha,
Apenas a sua,
Beleza.
Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e (…)
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.
(Como vejo o mundo)
Somos muito falhos,
mas que nunca nos falte caráter.
Que possamos sempre falar a verdade,
pois a mentira pode enganar por um tempo,
mas um dia a máscara cairá.
Podemos amar outras pessoas,
mas nunca seremos elas.
Até podemos querer ser ricos,
mas não há dinheiro que compre sua saúde.
Temos que aprender a ser simples,
pois ai é que está a beleza das coisas..
7/9/15
Se o mundo se resumisse em só te olhar, eu teria uma maravilha de mundo diante de mim. Porque você é a mais exuberante e completa beleza que os meus olhos possam ver e o meu coração sentir.
Encontrando um olhar seu, perdido a cada esquina
Sentindo seu cheiro impregnado em minha alma
Ouvindo ainda tua voz no cantar do vento
E vendo a beleza do teu sorriso estampada no raiar da aurora
BOA TARDE – 09/08/2017 – SABEDORIA DAS BORBOLETAS
Boa tarde! Vamos nas asas do pensamento buscar porções de alegria, e se perder por caminhos onde se plantam ternura e fantasia.... Lá onde as borboletas ensinam que o segredo para ser livre é esperar...E saberemos dizer sim às borboletas que souberam esperar o momento certo de se transformar de uma feia lagarta em uma das mais belas criaturas!
Não te afaste
Tua companhia me faz bem
Me coloca "para cima"
Me faz falar sem parar
Sorrio como naqueles filmes de comédia
Te falo sobre tudo, mas você nunca saberá nada
Como água límpida contaminada, posso ser o espelho que reflete beleza, assim como vidro cortante
Aquele delicioso fruto agro toxicante
Te farei mal te desejando o bem
Mas não te afaste
Sou correnteza abaixo do calmo rio
Sou onda remexida acima do mar manso
Sou exatamente o que ninguém vê e não me importo
Mas você arranca o melhor de mim e eu gosto
Talvez você não entenda
Talvez eu te confunda na minha ingenuidade
Te envenenando na sensualidade
Mas não te afaste
De todas as verdades
A que eu quero é que não te afaste!
