Mensagens de Autores Famosos

Cerca de 5114 mensagens de Autores Famosos

Você não pode apagar o filme de sua vida, mas pode reeditá-lo.
(Você é Insubstituível)

Nenhuma espécie ama tanto a liberdade quanto a espécie humana, e nenhuma outra consegue perde-la com mais facilidade.

Tantos estão à procura do grande amor e encontrá-lo é possível. Só não se deve esquecer, jamais, que você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas será infeliz se não tiver um romance com a própria vida. Contudo, para alcançá-lo, terá de deixar de ser escravo dos padrões de beleza do sistema, se amar intensamente aceitando-se como se é.

Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
(Você é Insubstituível)

Quando tiveres cumprido o teu dever, resta-te ainda outro: mostrares-te satisfeito.

Quem é o mais feliz dos homens? Aquele que valoriza os méritos dos outros, e do prazer deles tira alegria, até como se fossem dele próprio.

A multidão não pode ficar sem homens valentes, e os valentes são sempre um peso para ela.

O homem não é feliz enquanto o seu estorço indeterminado não fixar a si mesmo os seus limites.

A mulher é o único receptáculo que ainda nos resta, onde vazar o nosso idealismo.

Autoridade: sem ela o homem não pode existir e, no entanto, ela traz consigo tanto o erro como a verdade.

Quem não sente qualquer amor, tem de aprender a lisonjear, senão não se arranja.

Quem pensou uma coisa tola ou sensata, que já não tenha pensado o mundo antigo?

A natureza e a arte parecem afastar-se, mas antes que o pensemos já elas se encontraram.

Todas as especulações são pardas, certamente, mas eternamente verde é a árvore de ouro da vida.

Antoine de Saint-Exupéry diz que quando estamos tristes gostamos do pôr-do-sol, eu concordo! Mas acho ele muito momentâneo, a tristeza merece um tempo maior pra ser curada, por isso sugiro o luar... ele nos fornece mais tempo para refletir!

A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído. A perfeição é alcançada quando não há mais nada a ser retirado.

– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link

O Machado era de Assis, a Rosa do Guimarães, a Bandeira do Manuel. Mas feliz mesmo era o Jorge, que era Amado.

o que crecí dentro de un árbol
tendría mucho que decir,
pero aprendí tanto silencio
Silencio

Yo que tengo mucho que callar
y eso se conoce creciendo
sin otro goce que crecer,
sin más pasión que la substancia,
sin más acción que la inocencia,
y por dentro el tiempo dorado
hasta que la altura lo llama
para convertirlo en naranja.

Bondade que não agride nem lambe, mas que desentranha e luta porque é a própria arma da vida.
E, assim, só se chamarão bons os de coração recto, os não flexíveis, os insubmissos, os melhores. Reinvindicarão a bondade apodrecida por tanta baixeza, serão o braço da vida e os ricos de espírito. E deles, só deles, será o reino da terra.