Mensagens de Auto Percepção
10/05
Não caia em armadilhas
da comunicação,
Quando for se expressar
do ódio faça a auto-liberação
para não cair na traição.
Os outros
amores nunca
existiram,
eles não
foram
amores,
e sim auto
enganos;
nenhum
deles eram
dignos
de um verso.
Na verdade,
sempre escrevi
inspirada
de forma real
nos amores
dos outros,
e a espera
nada
ficcional
do amor
que virá,
e se tornará
realidade.
Crendo nisso,
e sobretudo,
na tranquilidade
das palmas
das tuas
mãos,
nos prevejo
em boas
cenas,
tu me
trazendo
do teu
jeito,
e eu
fazendo
de ti
o quê eu
quiser,
nós dois
estrelando
num cenário
perfeito.
O som deste poema é auto
de confissão de uma paixão,
A viola é a haste de letras
tão irisadas quanto doídas,
A vida poderia ter nos unido
de tanto que nos amávamos,
Os versos que saem em todos
os tons e o peito que alto
Se declara culpado por não
ter os desafios por ti enfrentado.
Bailarina da minha dor,
Poetisa sem rima,
Concubina da Literatura,
Declaro ao Universo:
- Eu te pertenço, ainda sou tua!
Profetiza de um amor,
Fiel sem pastor,
Colombina sem Pierrô,
Declaro ao Inferno:
- Eu vencerei a pena com louvor!...
O tom que grita este poema e auto
de confissão deste coração,
É viola que cairá nas mãos
do violeiro amado,
O exílio que te forçaram
nunca fará de ti um amor
Esquecido e deste peito apagado.
Um pouco de heroismo e auto cuidado em prol do nosso país que coleciona histórias de bravura e da mais alta humanidade. Vamos nos cuidar para que não percamos a nossa essência?
"Coisas acontecem em nossa vida a todo instante. O que faz a diferença entre positiva ou negativa entre elas, é a nossa percepção."
"As coisas e os lugares são os mesmos. As pessoas e os ambientes são os mesmos. Tudo está do mesmo jeito de sempre. O que muda, e às vezes muda de forma radical, é a nossa percepção."
Então paga pra ver, vem‚ testa minha ambição
Mano, eu tô voando alto sem tirar meu pé do chão
Sou mais do que você vê, além da sua percepção
Me diz onde você tava nos meus tempos de aflição
Todos os dias vou bem longe...
lá longe em meus pensamentos.
Tanto pra trás, quanto pra frente.
Pra me perceber entendendo quem de fato sou.
Porém a busca é incessante.
A busca jamais descontinua.............
Percebemos tantas coisas, mas dói quando percebemos que já não somos o motivo da felicidade de algumas pessoas.
Falar pouco não é sinônimo de sabedoria, falar o necessario é. Mas quem ouve antes de falar é o primeiro passo para ser sabio.
Algumas coisas na vida são como uma pintura a óleo: Tudo parece confuso visto de perto, mas quando nos afastamos na distância exata podemos perceber melhor o quadro todo.
Depois que tivermos esta noção não importa quão perto ou longe estivermos , saberemos como as coisas são...
Nós não podemos mudar o mundo, ou as pessoas que progridem pisando sobre as outras, mas precisamos superar o caos, buscando o equilíbrio na percepção das nossas limitações e fragilidades.
Sua aparência desleixada aponta para a vida que se esvai em seu interior. Grita, pede socorro, mas sua voz é inaudível. Sua dor é invisível, intransferível. No olhar, o canção do labor diário, da rotina para manter as contas pagas, da falta dos amigos que se foram juntos com seus afazeres domésticos. Da festa que cessou por falta de alegria. Por falta de amor. Por falta de ser amada, calou -se. Morreu por dentro, sua alegria, só esqueceram de enterrá -lá.
Não importa quão boas sejam as suas intenções, ou quão puro seja o seu coração, as pessoas vão lhe definir como são; suas crenças limitantes, seus julgamentos incessantes, suas percepções frustrantes.
Então continue sendo esta pessoa confiante, esta mente brilhante, esta alma viajante. Seja lá qual for o seu atributo, mantenha-se constante.
Empatia, apelidada de Mimimi nos dias de hoje.
Cuidado, usar demais pode te execrar das rodinhas que contém àqueles que você pensa que pode confiar.
A aceitação da heterogeneidade dos pensamentos descortina uma abrangente compreensão e expansão do percepcionar, criando consequentemente a habilidade de interpretar o silêncio; que por sua vez, expressa de forma clara, centenas de milhares de palavras.
Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.
