Mensagens de Arrependimento
A raiva só te traz problemas.
Tudo que começa com raiva, acaba sempre com vergonha ou arrependimento.Não fale com raiva e sem pensar, e sempre pense antes de agir. É sábio pensar no que está pensando.
Arrependimento
Hoje meu peito dói, um peso profundo,
Arrependimento ecoa, um lamento fecundo.
Pelo que já não tem como ser remediado,
Minhas amizades se foram, um mundo desolado.
Os poucos que ficam, em sombras, se escondem,
A confiança se esvai, como o tempo responde.
Estou fraca, um reflexo do que eu fui,
E a credibilidade se foi, um eco que não flui.
Fui ao fundo do poço, mergulhei na mentira,
Envolvi meus amigos, numa teia que delira.
Agora estou só, na solidão que me abraça,
Um mar de arrependimento, que nunca se disfarça.
Amigos se vão, como folhas ao vento,
E tudo será história, um triste momento.
Fui vilã do enredo, mesmo sendo no fim,
Carrego a dor da perda, um eco de mim.
Que a vida ensine, que a dor é um farol,
A iluminar os caminhos, mesmo em meio ao sol.
E que, ao olhar pra trás, eu possa ver,
Que o arrependimento é só um passo a aprender.
"Sabemos que estamos andando em arrependimento e fé quando as nossas renúncias excedem as nossas vontades e desejos, e assim subjugamos tudo em oração diante de Deus, para levarmos cativo todo pensamento, sentimento e atitude à sua presença de santidade."
“Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e uma amizade considerável.”
.
por isso, trate sempre os outros como gostaria ser tratado, e crie desde ja, boas lembranças.
.
fonte: (Saber amar/ 27 de julho de 2015 às 17:49)
" CONTO "
Agora é tarde! Todo o mal foi feito
e já não cabe o arrependimento,
qualquer desgosto teu, nenhum lamento
latente, inconformado, no teu peito!
Na história já se põe, o livramento,
depois que o distanciar se fez aceito
e não mais te derramas sobre o leito
em lágrimas ao ter-me em pensamento.
O amor se preservou como lembrança
enquanto o tempo sobre nós se entrança
e se perpetuou como canção…
Assim, ele será nos preservado
apenas como um conto relembrado
que damos tom de afeto e de paixão!
"A matéria do arrependimento é a má-intenção, e não as coisas que simplesmente não deram certo.A razão pela qual poucos se arrependem é porque não enxergam a malícia do seu próprio coração. No melhor dos casos sentem remorso do mal que fizeram, sim, mas não da má-intenção com que o fizeram, pois se julgam melhores do que são.
Para uma pessoa se arrepender é preciso ver-se má, caso contrário viverá e morrerá mentindo para si mesma".
A santificação só começará em nós quando aprendermos a andar no caminho do verdadeiro arrependimento, que vai na contramão dos valores e princípios do mundo.
A diferença entre arrependimento e remorso é que o arrependimento produz uma dor que modifica e transforma, enquanto o remorso produz uma dor que deforma e nos mata aos poucos.
"O arrependimento, nascido da dor, expande nosso discernimento e entendimento. Só então percebemos como falhamos em coisas que poderíamos ter acertado. O medo nos impede de enfrentar os problemas, levando-nos a persistir no erro, ao invés de buscar a verdade libertadora e a vida plena que almejamos."
O segredo
Tenho um segredo que me arrependo,
Se eu te contar me arrebento,
Foi uma coisa que fiz a muito tempo.
Jamais se declare a alguém!!! Não alimente ilusões. A dor, humilhação e arrependimento vão lhe consumir por muito tempo. Se o sentimento fosse recíproco o ser amado já estaria em seus braços. Seja forte e supere sem ter que passar por isto.
Poderia ter feito mais por você, como foi no começo, hoje só restam lembranças e arrependimentos, confesso.
eu odeio fazer coisas que me arrependo, mas logo em seguida estou fazendo de novo, e fico com essa sensação que sou movido a arrependimentos será por falta de atenção engraçado eu me escondia nao gostava de chamar atenção e hj ando carente mais a vida é isso ?? viver mendigando amor dos outros
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
O arrependimento pelo pecado não tem nada a ver com o medo de ser castigado, e sim com a consciência de que quebrei uma comunhão. A pior parte do pecado não é o inferno, é a ausência de Deus.
- Relacionados
- Frases de arrependimento de amor para pedir uma segunda chance
- Frases de arrependimento para status (desabafe o que está sentindo)
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Se Arrependimento Matasse
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Arrepender
- Você vai se Arrepender
