Mensagens de Aniversario Lya Luft
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
"O escoteirismo católico do ar contempla os céus como morada do Deus Altíssimo e nosso destino de cristãos, se cumprirmos os Seus mandamentos, e vê no desejo do homem de voar uma aspiração da alma para ir ao encontro de Cristo e crescer de modo integral,nas esferas humana, espiritual e intelectual. O conjunto dos agrupamentos do ar na AG&E é conhecido como Esquadra Aérea da AG&E."
"No escoteirismo católico do mar, é muito presente a contemplação das águas como símbolo do Espírito Santo e da navegação como um sinal de nossa peregrinação terrestre, por vezes turbulenta como um oceano bravio, sob a proteção de Nossa Senhora Stella Maris, bem como a embarcação simbolizando a Barca de Pedro, a Igreja Católica. O conjunto dos agrupamentos do mar na AG&E é conhecido como Frota da AG&E”.
"O escoteirismo católico de montanha é especialmente amante das montanhas, dos
alpes, das serras, cerros e colinas. Seus exploradores e guias gostam de praticar alpinismo e rapel, esforçam-se por ver as alturas a serem conquistadas como umsímbolo poderoso de sua progressão espiritual rumo à vida eterna e à posse da graça deDeus convertida em glória. O conjunto dos agrupamentos de montanha na AG&E éconhecido como “Grupo de Montanha da AG&E."
"Os exploradores e guias do escoteirismo católico de selva praticam o método não em um bosque ou floresta, mas no ambiente selvagem da mata virgem e fechada. Sãoassemelhados aos exploradores da modalidade básica, ainda que deles se diferenciempela especialização em locais mais difíceis e perigosos. O conjunto dos agrupamentosde selva na AG&E é conhecido como “Brigada de Selva da AG&E."
"O Ramo Amarelo no escotismo católico, para os lobos e as lobas, destina-se a crianças de 8 a 12 anos, e nele pratica-se um sistema próprio dessa idade, para a socialização infantil e o preparo para o futuro ingresso no Ramo Verde, proporcionando um desenvolvimento em todas as áreasde crescimento: saúde e desenvolvimento físico, carácter, fé em Deus, destreza manual e sentido de entrega e partilha aos outros. Seus membros são organizados em alcatéiaspara os lobos e clareiras para as lobas. As alcatéias e as clareiras dividem-se em bandos. O Ramo Amarelo é conhecido como lobismo ou lobitismo."
"O Ramo Verde no escotismo católico, para os exploradores e as guias, destina-se a crianças e jovens de 12 a 17 anos, praticando-se o escoteirismo clássico, em preparação para a vida adulta, noqual o método original de Baden Powell, descrito em “Escotismo para Rapazes” e naliteratura guidista, é aplicado. Seus membros reúnem-se em patrulhas para oadestramento exaustivo na fé católica, no sentido do serviço e nas técnicas mateiras. Aspatrulhas unem-se em uma tropa."
"O Ramo Vermelho no escotismo católico, para os caminheiros e as guias-maiores, e destina-se a jovens e adultos dos 17 anos em diante, no qual seus membros, os caminheiros e as guias maiores, organizados em uma companhia, aperfeiçoam o treinamento explorador e treinam a liderança do serviço interno do Movimento e para bem desempenhar suastarefas em sociedade, à disposição da Igreja e do próximo. O Ramo Vermelho é a plenitude do escoteirismo e é conhecido como rota ou caminho, quando falamos dos homens, e chama ou fogo, quando falamos das mulheres."
"A Chefia no escotismo católico, o Chefe Escoteiro, é formada por caminheiros e guias-maiores. Reunindo-se as unidades em um agrupamento de exploradores ou agrupamento deguias, estes têm suas chefias também, sempre caminheiros RS e guias-maiores RS. Os chefes vêem no “Guia do Chefe Escoteiro”, de Baden-Powell, um manual seguro para o desempenho de sua liderança, onde, os chefes das unidades devem ser investidos em uma cerimônia solene descrita no Cerimonial da UIGSE. "
“AG&E desconfia de todas as amálgamas sofisticadamente elaboradas ao redor do princípio da neutralidade religiosa. Os esforços empreendidos para dar ao método escoteiro outra base, diferenteda religião, terminaram por levar a uma simples iniciação sentimental ao estilo liberal:uma religião sem dogmas, um decálogo sem Deus, uma entrega sem caridade, um movimento de Bons Samaritanos sem referência ao Evangelho. Um explorador ou uma guia católicos devem viver suas Promessas, os Princípios e a Lei como uma experiênciareligiosa no espírito do Sermão da Montanha que é a verdadeira carta de toda aCavalaria.”
Eu diria que esta cidade está morrendo, e que minha entrada no festival é a última chance de sobrevivermos como cidade.
O que importa é que tem que lutar por ela. Tem que lutar por ela como lutou por aquele festival idiota de música. Lute pelo sonho de ter uma vida com ela! Lute como um viking!
Na minha frágil existência imersa no imenso universo...
Quem sou eu?
Um grão de areia...
Pó estelar...
Uma centelha de vida a vagar o infinito...
Quem sou eu?
Quem é você?
Para Você
Ah se eu soubesse
O que a vida ia nos aprontar
Certamente não iria te deixar passar...
Grata surpresa para mim, foi te encontrar
Mas não dependeu de mim
Tarde em sua vida chegar
Por que tem que ser assim?
Não sei explicar...
Ainda temos tanto a aprender...
Temos tanto a viver...
Quem sabe um dia
A vida nos sorria
E juntos no mesmo caminho passaremos a trilhar
O final desta estrada
Não sabemos onde vai dar...
Mas nosso carinho...
Ah! Este sim, perpetuará!
Eu creio na fonte criadora
E tudo ficará bem
E eu cumprirei aquilo que eu
Me predispus antes de renascer.
A vida flui igual a correnteza dos rios e as chuvas: águas que vão e não voltam jamais.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Você e o mar, a brisa, o sol, sempre a me inspirar. Venha nos meus delírios nadar, se recostar, afagar, se deliciar. Venha se bronzear, comigo cantar e dançar, se entregar ao doce balanço das ondas do mar aberto."
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo