Mensagens de Ânimo e Coragem
Ser desafiado a fazer algo, sem ter a capacidade e mesmo assim fazê-lo, exige Fé, Coragem e Perseverança...
Coragem não é alcançar o que é impossível
Nem fazer do pensamento positivo o plano
Isso é loucura, é fé imatura, coisa incábivel
Coragem é apenas a própria intuição seguir
É a audácia de pegar o caminho do coração
É seguir sozinho aonde só você pode sentir:
- Seu silêncio conhecer
- Bem lá dentro de você
- Sentir o coração dizer
É ter capacidade de ouvir o soar do vento
No mundo cheio de covardes barulhentos
O corajoso campeão aceita o próprio coração
E, destemido, segue a música da sua intuição
Bendita seja nossa coragem de vencer.
Bendita seja o serenidade da alma
Bendito seja o parar e respirar para recomeçar.
Bendito seja o coração que para e escuta a voz da alma que diz acalme-se.
Bendito e louvado seja Deus que em tudo nos ajuda.
Para deixar a fé é preciso coragem,estudo e ir contra tudo que aprendemos com a tradição,costumes e seguir a lógica e a razão; na verdade não é seguir a lógica é praticar e exercitar-la.
Quando chegamos nesse ponto de questionar o sagrado e o tradicional, a gente se pega pensando se tudo é mentira e agora descobrimos que o mundo foi enganado e usado pela religião como ferramenta de domínio.
O que é real ?
O que é verdade ?
O que somos ?
O que viemos fazer aqui ?
A verdade ela é apenas a verdade,ela não é confortante ela não vai te dar um Norte, ela apenas é a verdade. E agora você é livre pra aprender e descobrir o máximo de verdade que você possa suportar.
O vento frio batia forte em meu rosto, o céu cinza me confortava e me dava mais coragem, pois fazia perder-me em lembranças de sonhos reais. A grama daquele penhasco já não era tão verde como das primeiras vezes que eu a vi, e as rochas, pareciam mais escuras e afiadas do que nunca. Meu pulmão, se enchia com o ar gélido daquele lugar, e com ele o cheiro de água salgada do mar escuro, que aguardava paciente, o último suspiro de mais um ser descontente.
Semeie em...
F é em Deus
E sperança no caminho
V iver exige coragem
E steja pronta para luta
R ecomeçar também faz parte
E squeça tudo que passou
I nvente um novo dia
R umo ao desconhecido
O impulso que você precisa
#Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/02/2024 às 07:45 hrs
Créditos de autoria original _Andrea Domingues
A verdade é que nos negócios e na vida, você tem maior chance de prosperar quando a coragem domina o medo, quando as desculpas experimentam a ação e quando a emoção é a ponte que une propósito e significado.
Se o girassol tivesse outro nome, ainda assim teria essa coragem de dar as costas pro escuro e buscar a luz para os seus dias. Então querida (o) não importam as quedas, mas o impulso que você dá em busca de mudanças.
Recomeços chegam após a tempestade e pode ter certeza, a gente sempre volta a florir.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/02/2024 às 21:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Amar eu já não sei mais
me falta fôlego em ser amado
me falta coragem pra seguir
amar eu poderia, mas nunca ser amado.
Porque no amor não se pode ter medo,
e eu tenho.
Quase que um pavor de ser amado.
Amor mesmo senti uma vez
depois nunca mais, agora só medo!
Há amores que amam,
há amores que matam.
E eu morri!
Em busca da paz, encontrei a coragem, em busca da coragem encontrei o amor, em busca do amor encontrei o perdão, em busca do perdão, aprendi que é preciso perdoar para ser perdoado.
A.Cardoso
Nós podemos até não saber o tamanho da nossa força, da nossa fé, da nossa coragem, mas Deus sabe. Por isso, que "Ele não nos dá um fardo maior do que podemos suportar".
Coragem -
Quem de entre vós me explica o porquê do meu destino? !
Esta insofrida nostalgia que me veste de lamento!
Este estar no mundo, à deriva, sem caminho,
que me seca, dia a dia, na raiz do pensamento ...
Quem de entre vós terá coragem
de me dizer: "tu és no mundo um despojado,
feito apenas de aparência, boa imagem,
mas no fundo, um pobre e triste desgraçado! "
Coragem! Vocês inda precisam de coragem!
Viver a vida que me deram,
isso sim é ter coragem, o resto, é paisagem ...
Posso ser no mundo um pobre e triste desgraçado,
mas sei o que é na vida ter coragem,
porque ela, frente ao mundo, foi meu escudo no passado!
Livre
Lá no tempo de criança
Onde brincava descalça
Os sonhos davam coragem
A boca não tinha mordaça
O cabelo solto ao vento
A chuva era alegria
O jeito de olhar
Tanta coisa dizia
Na noite estrelada
A diversão era garantida
Todos deitavam na calçada
A vida era realmente vivida
É que eu sou de uma época;
Que sabia valorizar
Que não tinha maldade
Nem dentro do olhar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/11/2022 às 14:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
A liberdade de expressão em uma Democracia requer muita coragem inclusive para nós ouvimos de volta às críticas que muitas vezes vem de volta a nós como a gente não quer ouvirmos. Ou a Democracia no Brasil é livre absoluto ou a Democracia não existe. Todos Brasileiros se dizem lutadores de nossa liberdade. Mas qual seria o verdadeiro teste para saber quão comprometida os Brasileiros comprometidos realmente com a ideia de liberdade de se Expressar como manda a nossa Democracia e a Constituição Federal ? Será que os nossos gritos por liberdade chegam aos ouvidos daqueles Governantes? Em 64 e 69 os gritos das ruas chegavam aos ouvidos dos nossos governantes . Mas em 64 e 69 a esquerda sabiam pelo que realmente estavam lutando e hoje nós também sabemos o que realmente a esquerda quer fazer no Poder hoje.
- Relacionados
- Mensagens de otimismo e reflexão para clarear a mente e iluminar o dia
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases para quem terminou o namoro e está triste
- Frases de Ânimo
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
