Mensagens de Amor para Recem Casados
Vá Embora Tristeza!
Vá embora tristeza, saia de mim melancolia, peguem as suas coisas e fujam para longe de mim,
Quero regressar ouvindo algumas músicas, para os momentos que foram singulares e cheios de significados na minha vida;
Me sinto tão bem, quando dou uma rasteira na tristeza me divertindo com as lembranças que trazem saudades;
Como é gostoso fugir um pouco da realidade e viver dentro de milhões de abraços e beijos dados pelo passado com o acompanhamento de uma bela música;
Esse negócio de sofrer, passa, acaba, ele tem cura.
POETA SEM INSPIRAÇÃO...
Poeta sem inspiração
não respira um puro ar,
não vê o brilho do sol,
nem tem prazer de brincar;
com as palavras...
É um peixe fora d'água,
garimpeiro sem lavras,
rio sem mar.
Sente profundamente a dor,
de não se expressar,
poeticamente;
sonha com o retorno
da motivação,
ausente.
Poeta sem inspiração
é como ave sem penas,
tentando voar;
é gente sem pernas,
querendo andar.
Sem cabeça pra pensar,
falta-lhe, imaginação,alegria...
Lhe sobra pesar.
Poeta sem inspiração,
não tem o que dizer,
nem pode sentir,
o que olhos veem,
Sem chão...
Pede ao céus inspiração...
E, um coração pra bater.
Sem forças pra caminhar...
Não perde o gosto de viver.
Como um paciente
esperançoso,
em fase terminal,
insiste com a vida
apesar do mal.
30.06.16
O tempo de crente não conta muito. O que mais importa é cultivar hábitos saudáveis de santidade.
24.03.19
SEU CORAÇÃO ANDA CHEIO DE QUÊ?
Um jovem de 23,24... anos de idade - mais ou menos, crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra.
- Eu soube que ele não não resistiu os ferimentos...
Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; - pelo contrário, amaldiçoava...
Uma mente desprovida de coisas boas não flui bênçãos...
Nunca morri, mas há como pronunciar sim, palavras que edificam, até na hora derradeira da vida.
Naquela travessia da vida para a eternidade a única palavra que saia da boca do moço era "desgraça".
Aquele rapaz não devia estar com um coração limpo e mente sadia: os palavrões no instante de sua transição, diziam muito do seu,passado, presente e futuro
"A boca fala daquilo que o coração vive cheio".
"Quem não tem na pode dar" nem receber.
15.05.19
MOTIVOS PRA NÃO LER II
"Quem não lê, mal ouve,mal fala, mal vê " - M. Lobato
Uns não conseguem ler porque não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados.
Triste isso!...
Outros morrem de vontade de ler mas não podem: perderam a visão.
Lamentável!...
Os mal acostumados leem um título sugestivo de uma narrativa, e vendo a extensão do texto desistem de primeira; e não aventuram-se na leitura.
Quem não tem o hábito...
Alguns,mesmo afeitos à leitura, não leem também, pela correria que vivem...
Arranje um tempo!...
Há ainda aqueles que subestimam o autor, a qualidade da obra. - Achando ser perda de tempo ler tal trabalho.
Quem não tem humildade...
Não compõem o grupo dos "bem aventurados".
07.07.19
Novos Amores
Fiquei fora do contexto, me senti insignificante,
Sem rumo, me perdi de si mesmo,
Ofendido e machucado depois da queda, resolvi reunir forças convencido de que as marcas do acidente iriam passar,
Finalmente, livre e curado, estou pronto para desbravar novos horizontes.
Numa Esquina da Rua Bresser
Numa esquina da rua Bresser, em uma noite congelante de sexta feira, com semelhantes temperaturas do Alasca, o clima dentro do barzinho segue favorável. A reunião entre amigos é aquecida entre uma bebida quente e um bom papo que da o clima de verão ao ambiente.
Numa esquina da rua Bresser, a resenha marca a batida das risadas, as ideias são compartilhadas e os celulares vão enchendo suas caixas de mensagens com chamadas perdidas das patroas que não entendem que esses momentos são particulares.
Numa esquina da rua Bresser, os pensamentos sufocantes em relação ao trabalho e as dívidas ficaram de fora, não foram convidados para participar da festa.
Numa esquina da rua Bresser, esta rolando a tal "vida Bohemia", a noitada fria vai ganhar um clima tropical, bem caliente e não tem hora para acabar, afinal de contas, "hoje é hoje, vamos bailar"!
Numa esquina da rua Bresser, hoje vive a diversão, o respeito e a amizade, no amanhã viverão as lembranças e as saudades.
AGRADAR A TODOS
Agradar a todos é marchar pelo caminho largo, onde estão as mentiras da convenção.
Servir a Deus é tarefa que deve estar acima de tudo e, por vezes, nesse serviço divino, é natural que desagrademos aos mesquinhos interesses humanos.
Coragem é o ato de buscar, em algum lugar o melhor resultado para sua ação. Um dia você acerta, e o que lhe parecia distante vai estar nas suas mãos.
Eu nasci assim,
Eu sou assim,
Portanto você tem que me aceitar assim
Mesmo sabendo que nem sempre sou assim
E não vou ser sempre assim,
Você tem que me aceitar assim
E o dia que esse assim não for mais eu,
E o assim que serei for outro
Diferente do assim que fui
E do assim que serei
Você terá que aceitar o meu novo assim.
Porque eu aceito seus assims de cada hora.
Sempre aceitei seus diferentes assims
Mesmo sabendo que
Toda pessoa muda seu assims
O tempo todo,
E que o tempo muda os assims
De todo mundo.
Agradei-me com a sua forma de ver o mundo, no seu olhar descobri um labirinto que não era difícil de se desvendar, seria apenas necessário dedicar carinho, um verdadeiro amor, todos os dias se apaixonar e conquistar, eu só queria te valorizar.
Viajando dentro desse gigantesco labirinto não precisei usar minhas mãos para me guiar pelas paredes e achar a saída, eu já saiba onde estava, era onde eu queria chegar, por um momento encontrei no seu olhar o meu lar, mas foi apenas por um momento. Não desconsiderei o método tremaux, mas não precisei usa-lo para escapar, pelo contrario o que eu mais queria era estar lá. E a saída, eu já conhecia, mesmo antes mesmo antes de entrar. Nunca foi a minha intensão morar dentro de um labirinto, mas dessa vez eu desejei fortemente que seus olhos fossem o meu lar.
Resende, 09 de julho de 2019
..
..
...Mas,tendo a fortaleza de Cristo, não há força que não seja nada, diante da autoridade recebida d'Ele...
09.07.19
"Nunca julgue ninguém pela aparência, vestuário, pois o que há décadas roubam o Brasil se apresentam de terno e gravata"
Quando vejo a regeneração do corpo físico, mais reafirmo minha crença em Deus. E considero a maravilha da renovação.
Não passe sua vida a provar nada a ninguém.
tua vida é tua história!... não a história de outro.
Portanto siga tua tragetória. Ivens@breu
INVERNO ATEMPORAL
A aurora veio com os versos do poeta
Trazidos pelo frio invernal
E tudo era festa, porque o ventos
Batiam nos vestidos das meninas nas ruas
E então nas noites, pareciam nuas
Apesar de seus trajes de festas.
Nada é como antigamente
A aurora chega fremente
Com gosto de noites mal dormidas
A face um tanto amanhecida
De quem a esperou para olhar
Pela janela e ver no varal
Os vestidos da menina
Que não dançam mais pelas ruas.
Cansou-se, desbotou-se no inverno atemporal!
