Mensagens de Amor Bandido
Experimentar é perceber que também não temos controle sobre todas as coisas, que algo pode escapar das nossas mãos em um piscar de olhos, que o sabor pode não ser tão agradável ao nosso paladar ou mesmo o cheiro não ser tão gentil com o nosso olfato, mas essas experiências permanecerão registradas para toda a vida.
INTENÇÃO
Naquele sentido pensativo e abandonado
Onde trago devaneios tão cheios de sede
instantes de tédio, enquanto se despede
o pôr do sol, só tenho, saudades ao lado
Com o pensamento num canto da parede
Crio ilusões, entrançadas tal um bordado
No silêncio do anoitecer por cá no cerrado
Ó tormento lavrado, que emoções impede
Dá-me um soneto cheio de cor e quimera
Junto, entre flores, arrebatado sentimento
Em um cenário de sentimental primavera
E, ainda carregado, não sensação pouca
Se o suspiro leva, que seja um momento
Quero poética que rime com beijo na boca
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 julho de 2023, 19’31” - cerrado goiano
Inimaginável no mundo contemporâneo de hoje com tantas liberdades, a quantidade absurda de estupros que ainda acontecem e na maioria das vezes as vitimas aos pedaços, omitem e envergonham se. Aos abusadores covardes, a lei cada vez mais severa, e as vitimas só um novo caminho de renovação, de se dar por entrega a quem se escolhe, por ternura, cumplicidade, compreensão e amor.
Vivo em constante conflito entre coração e razão: te querer e/ou te evitar, te amar ou se distanciar...
Lms
Meu coração sorrir ao te ver,
Meus olhos se enchem de alegria,
Você é muito especial para mim.
Gosto demais de você!
Traição não é sobre o inocente que foi enganado, mas sobre o enganador que trai a si mesmo todos os dias vivendo em um mundo de mentiras acredito ser o mais esperto e inteligente, negligenciando diariamente sua própria vida e caráter.
Amar com alma
Tua sinceridade acalenta minha alma,
Me conquista, me acalma.
A paz do teu olhar me ganha,
Na simplicidade, sem manha.
Tu és perfeita com todos teus defeitos,
És a mais bela e singela dos campos,
Únicos são teus encantos,
Me cativa ao falar, ao sorrir e ao chorar.
Parte de mim pertence a ti,
E em mim te guardo, sem fardo,
Atravessa meu ser como um dardo,
E deixa em mim um único pecado, amar-te.
Qualidade de vida, é estar em um relacionamento com alguém que a gente gosta de verdade. É fazer da relação um ninho de amor e não um campo de guerra. É ser doce exageradamente com a pessoa amada. É respeitar, cuidar, amar e ser fiel com o companheiro(a).
Se nao for desse jeito, fique solteiro(a)
ASCENSÃO
Não será sempre amargor na poesia
Versos a arrelia, ousadia com torpeza
Sem gentileza e enevoada de tristeza
Há te ter sentimentos e a pura alegria
Hei de poetizar agrados, com certeza
Criando na imaginação doce fantasia
Gestos leves, carias, raios de beleza
Desenhando versos com fina sinfonia
Hei de versar: - o olhar, o beijo a flor
Ter na rima, os sons sem escarcéus
Ritmando sensação e amor sem dor
Em um soneto alvo, polido, sem véus
Ah! a glória há de dourar cada louvor
Da ascensão, eu, penhorado aos céus!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 julho de 2023, 16’52” – Araguari, MG
*paráfrase Affonso Lopes de Almeida
Nenhuma paisagem supera a beleza que você representa aos meus olhos e nem causa tanto impacto quanto você causa ao meu coração.
Nenhuma palavra pronunciada para referenciar a sua beleza entoa desarmonia aos ouvidos de quem as houve. Tudo é lindo quando relacionado a você.
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!
"Talvez você esteja valorizando demais aquilo que não tem e desvalorizando demais o que tem. Há uma utilidade real na gratidão. Ela também é uma proteção contra a vitimização e o ressentimento."
Para minha amada esposa.
Como pode num momento, nada ter sentido, as flores 🌸🌺🌻🌹🌷🌼💐 não tinham cor e nem cheiro, mas Deus em sua infinita misericórdia, nos trouxe um arco-íris 🌈, representando uma nova Aliança, Eu te amo muito minha amada Esposa, Vamos viver o melhor de Deus eu creio
A força primordial que move todas as criaturas no universo, e quiçá o próprio universo, é a vontade de procriar, ou seja, o desejo de replicação a fim de gerar uma descendência à própria imagem e semelhança, seres com os quais seja possível conviver sem estranhamentos.
Quero que seus anjos dancem alegremente com meus demônios.
Mas se você não entendeu, nós podemos tentar de novo, até que você possa me apertar e não sentir apenas a minha carne.
@gabbydelirios
Não sinto pena de alguém quando a pessoa não sente nada por ninguém;
Eu admiro.
Admiro que essa pessoa tem forças o suficiente para não cair na ilusão mais poderosa da mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp