Mensagens curtas de Auto Ajuda
Quando tudo parece promissor, ainda sim você deve avaliar com cautela, para não cair em uma cilada criada por você.
Jamais se permita sentir desamparado por você mesmo, o pior dos abandonos. Nunca perca essa capacidade. Qualquer tipo de doença é agravada pela omissão do amor próprio. O cérebro cansado, sem reação, turvará o seu pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a Terra. Saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.
A soberba é um grande obstáculo para uma autoanálise precisa e sincera de nossa condição espiritual.
Vou, buscando com garra e imensa ousadia. Um elo perdido no vão dá história. E enquanto busco minha alforria, badalam rumores presumindo a derrota.
Ninguém com um bom senso faria seu desligamento do Corpo de Cristo, uma vez que não existe condições para produzir sua própria auto-frutificação espiritual.
Narcisismo é o amor da própria pessoa por si mesma ou da sua própria imagem refletida diante dela, envolvendo a vaidade e auto-admiração pela sua beleza corporal.
•|[UMA DICA]|•
— Todos nós temos um mentor na vida, aquele que se acha mestre de si mesmo, é o melhor aluno de um eterno idiota.
Em conhecimento por excelência algumas coisas não se estuda em lugar algum, se aprende com a vida diante da necessidade e a responsabilidade de fazer, da melhor maneira.
Por experiencia não muito feliz, sempre fujo de grandes especialistas em qualquer assunto, sempre prefiro os profissionais comuns, curiosos, dedicados e humanos.
O mais incrível na vida dos buscadores da verdade é que quando começamos a compreender os verdadeiros valores, o que importa, a alegria de amar e o amago das coisas naturalmente inter-relacionadas conosco, está quase na hora de ir embora.
A vida é muito curta, eu sei e todos de mim sabemos disto e com isto meus pensamentos entram sem serem convidados incomodando em meu sonho e me acordam no melhor momento do sono, me empurram acelerado desnorteado cavaleando para a hiper-atividade criativa em uma corrida do sem fim.
No coaching efetivo para a abundancia sabe se que o primeiro passo do aprendiz para direcionar se para a nova vida é o auto-perdão diante do amontoado de ações, imagens, atitudes, omissões, valores e energias sofridas e doloridas, que estão no passado e que hoje, não temos mais nenhuma possibilidade e oportunidade de mudar.
Você faz um pedestal e coloca um objeto, um emprego, um título ou uma pessoa pra ser a sua meta de vida. A cada dia que você se nega a aceitar que não está bom para você, o seu nível e o seu ser diminui mais e mais.
Valoriza o que te faz bem e quem te faz bem antes que você se torne um ninguém.
Às vezes, pessoas nos tratam mal sem motivo, fazendo de nós uma "persona non grata" em suas vidas. Isso não é culpa nossa, mas reflexo das dificuldades, preconceitos ou frustrações delas. Não cabe a nós tentar agradar ou entender, mas sim manter nossa essência e não permitir que isso nos diminua.
Despido, me contemplo
Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.
No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.
Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.
O melhor lugar pra você descobrir se está tudo bem com você mesmo é diante do espelho.
Não há como negar um semblante irradiante assim como aquele profundamente abatido.
