Mensagens Alegres
As pessoas felizes são aquelas que escolhem seguir em frente apesar de tudo, que decidem perdoar porque a mágoa e o ressentimento trazem escuridão para dentro da gente, aqueles que preferem ser e semear amor, mesmo em um mundo onde o ódio fala alto…
Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.
Deveríamos aproveitar ao máximo a companhia dos que tornam os nossos dias mais felizes, não fazendo cerimônia para esbanjar sorrisos, trocar palavras amigas e sinceras, enfim, aproveitar para deixar que os corações se conversem e as almas demonstrem toda a sua compatibilidade: a da doçura e da felicidade de terem a oportunidade de se encontrar mais uma vez…
Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.
Muitas pessoas são ricas, famosas e bonitas, mas não são felizes. Enquanto outras são doentes, não têm dinheiro, mas optaram pela felicidade. Essa vem de dentro para fora, nem tem explicação.
O objetivo das barreiras é parar, e meu objetivo é derrubá-las!
The goal of the barriers is to stop, and my goal is to bring them down!
¡El objetivo de las barreras es parar, y mi objetivo es derribarlas!
Vá de carro ❤ Vá de táxi
Vá de comboio ❤ Vá de bicicleta
Vá de autocarro ❤Vá de boleia
Vá a pé mas vá sem medo
Para o caminho da felicidade
É bom sabermos que somos passiveis de erros e certos, que não somos nem melhor nem pior do que ninguém, nem mais rico, nem mais pobre, mas com toda a certeza somos capazes, não de fazermos o que queremos, nem de ser o que queremos, mas de poder aceitar a condição de sermos imperfeitos e por esse mesmo motivo talvez sejamos tão capazes de sermos felizes.
Assim… Assim, com todas essas flores sob os pés,
Eu subiria montanhas e desceria vales,
Incansavelmente, a procura de nadas.
Simplesmente por caminhar.
Caminhar por um chão de flores.
E, nada mais!
“conversando com o invisível” (de Instantes)
Os homens não gostam de ler a Bíblia, porque nela está escrito que eles estão errados e o Criador certo!
Pare!!
Desacelere, respire, e organize a bagunça que existe em você, seus pensamentos seus sentimentos...
encontrar o equilíbrio e a paz também deve fazer parte do plano...
Que o dia em claridade difusa
envolva e aqueça a todos
e que no coração o amor os induza
sempre à felicidade...
Só passa pela dor sem amargurar, quem dela aprende a tirar o proveito necessário para crescer e se tornar melhor, fazendo melhores escolhas.
Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale
Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.
O que os outros pensam a meu respeito não é algo com o qual me importe, mas, por escolha, a felicidade é algo que sempre me importou.
Quando deixamos insignificâncias de lado, entendemos que a vida não pode se reduzir ao pouco, e que a felicidade está em buscar aquilo que faz bem para a nossa alma e para o nosso coração
Amor! O que é amor se não querer bem, tratar bem, cuidar, proteger e dar o seu máximo para a outra pessoa, amor não é felicidade, felicidade é uma consequência de varias coisas entre elas o amor. O amor suporta angústias, decepções, cura feridas e transpassa diversas situações e obstáculos, inclusive a infelicidade, por isso que dizem que o amor suporta tudo, logo percebemos que a felicidade não é amor e vice versa. Felicidade são momentos felizes e passageiros, o amor é duradouro, resistente é bravo é guerreiro , quando conseguimos unir o Amor com a felicidade, chegamos ao ápice do significado da maturidade emocional, pois só a união do amor com felicidade, conhecemos a real felicidade, é onde percebemos que nas pequenas coisas e nas grandes batalhas vividas (perdidas e ganhas) somos felizes por saber que só passamos por isso porque sentimos e vivemos o amor.
Olhos atentos para além do horizonte.
Questionamentos e pensamentos além do óbvio.
Um passo para a evolução e felicidade na vida.
- Relacionados
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de passado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
