Mensagens Alegres
Em um de seus belíssimos contos, Clarisse Lispector tratou da felicidade, mas não de um modo geral e sim da felicidade clandestina. Uma garota, após ser vítima da maldade de outra que a fazia ir todos os dias à sua casa, para que esta lhe emprestasse um livro, o qual queria muito ler, finalmente, após dias e dias de expectativa, consegue o tal. Mas ela não começou a lê-lo imediatamente; "fingia que não o tinha, só pra depois ter o susto de o ter." E ela criava várias situações para que "esquecesse" de que o possuía, e, com isso, tinha a toda hora aquela felicidade de encontrá-lo ao acaso; perdê-lo, esquecê-lo, reencontrá-lo. E essa é a maior de todas as felicidades, aquela que vem aos poucos, quando se finge ter perdido, ou esquecido, somente pelo prazer do eterno reencontro.
A maioria das pessoas só pensam em sua própria felicidade, esquecendo que se houver alguém feliz por perto, contagia, e o mundo fica mais bonito.
Lembra quando eu disse que o amor tem o poder de te encher de felicidade como se fosse um balão de ar?Sim,é verdade,mas ele também pode te devastar,te destruir como se seu coração fosse uma linda floresta e sofresse um imenso desmatamento seguido de incêndio. Aí você acha que nunca mais vão haver flores e passarinhos cantando,nunca mais vai amar de novo,nunca mais vai haver vida em seu coração.Isso é mentira porque aprendemos em Bilogia sobre a sucessão ecológica e que a vida pode se estabelecer nos lugares mais remotos.Por isso,não desista do amor! Não estou falando do fato de amar uma pessoa em específico mas do simples e prazerosa fato de amar.E você aprende que mesmo levando algum tempo,mesmo que leve anos,você pode amar de novo,e isso,que parecia tão impossível se torna tão natural quanto respirar.
O meu intuito acima de qualquer coisa,
é buscar a felicidade, mesmo que ela fuja,
através de labirintos estreitos e sombrios,
não temerei mal algum, chegarei até o fim,
mesmo que para mim ele seja fatal.
«Jesus,o caminho certo
Felicidade
Ter Jesus bem perto
Pois sendo ele o caminho certo
Tudo o que se tem de positivo
Linha reta e verdade completa
O alfa,o meio,o fim
O ceu azul e o verde do mar
A rocha,prazer de amar
A vida,nuvem de alegria
Cores do arco iris
Um lindo dia
" Ter bens faz o outro sentir inveja,não pelo valor financeiro, mas pela felicidade que eles proporcionam"
A felicidade e o amor aparece...
para aqueles que amam e choram.!
Que não tem medo de sofrer....
e tentam sempre ver o lado positivo.!
Há pessoas que ficam gravadas dentro....
do nosso coração e nós no delas.....
não podemos explicar o porque.!
Ninguém pertence a ninguém...
as pessoas doam-se e acolhem-se.
O amor é como uma flor muito delicada.....
frágil e bela procure o seu ....
perfume para despertar o amor.!
Aqueles que amam são felizes e espalham felicidade.!
Descobri hoje que minha felicidade se tornou diária, o que antes era anual... Descobri que antes não tinha ao meu lado.
Com tempo você vê que a felicidade não está nas coisas e começa ver que dinheiro não passa de um pedaço de papel que todos lutam para ter, mas quando temos em excesso se torna problema e na falta se torna solução. Pobre daqueles que perdem seus valores pelo dinheiro e pobre daqueles que pelo dinheiro se jugam valiosos.
Lembra daquelas paqueras difíceis de infância? Pois bem, a felicidade é a mesma coisa, fazemos de tudo para conquistá-la.
Felicidade é uma coisa espontânea que se busca com naturalidade. Se tivéssemos a obrigação de sermos felizes, aí sim, viveríamos um inferno pessoal.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
