Mensagem sobre Verdade
A mídia inunda as pessoas com notícias irrelevantes e estas entorpecidas por aquelas não notam que a verdade está na frente dela.
Flor & espinho
Pequena flor com espinhos,
Que hoje renasce em outro jardim,
É uma pena que me deixe sozinho,
Esquecendo o quanto vale a mim.
Na ilusão que o passado lhe traz,
Ao implorar que floresça ali,
Não imagina o mal que me faz,
Florescendo em outro jardim.
É você quem semeia a semente,
E sabe bem que esta longe e não aqui,
Só imploro que com o clarão do dia,
Não omita a verdade de mim.
O pior cego não é aquele que não quer enxergar. É aquele que não quer ter olhos. A verdade é uma paisagem muito feia para os orgulhosos.
Privatização, na maioria das vezes é algo dispensável. Quando se tenta privatizar o “pensar”, então, é extremamente dispensável. Me irrita ver algumas pessoas pensando por outras, me irrita mais ainda ver pessoas que permitem que outros pensem por elas, como se existisse uma verdade absoluta e imutável em que alguns privilegiados pudessem usufruir do dom de “saber das coisas”, dom preterido para os “laïkós” apartados do saber e do “ser crítico”.
Se não conheço
Não identifico
Posso não enxergar
Mas sinto
Esconder
Não faz morrer
Porque não lembrar
Não faz apagar
A verdade vive
O tempo mostra
O amor aflora
Nos faz ver
Que crer
É saber viver
E por favor me diz quando é que compreenderão que falar da pessoa é diferente de falar para a pessoa?
E quando é que entendem que a diferença entre optar entre a primeira e o segunda ação não tem a ver com a pessoa da qual se fala: tem a ver com você?
O mundo está precisando de sinceridade e de caridade.
Sabemos que fevereiro é o mês do carnaval, mas evitemos viver de fantasias: vivamos por um mundo sem máscaras!
Vai chegar um dia em nossa vida, que não haverá mais tempo....neste momento um pequeno filme cheio de significados irá se passar diante de nossos olhos e a impotência tomará conta do derradeiro momento final. A hora é agora, o dia é hoje o momento é este de sermos felizes e excluir toda aquela bacagem desnecessária para nossa felicidade. Não vamos nos permirir entristecer por aqueles que jamais saberão enteder e reconhecer o nosso valor verdadeiro.
homens são iguais a cachorro quando entramos eles querem sair quando queremos sair eles querem entrar quanto mais corremos atrás deles mais eles fogem quando corremos deles eles veem atrás....
..."Amar é construir ninhos no coração e moradas sólidas em almas e mente; é compartilhar o riso da mesma graça e repartir as lágrimas em pedaços iguais sem choro; é falar com os olhos o que a boca e os gestos nunca aprenderam a dizer; é querer está sempre e sempre, mesmo longe, estar; é sentir a falta de um pedaço inteiro que nos completa, mesmo quando não temos vazios; é ver a vida em cores nos tons fortes; é correr pra bem longe para ficar mais perto e ficar, estar ali e lá permanecer e de lá nunca mais sair sem querer voltar."... Ricardo Fischer
UM DIA DESSES
Um dia desses seu sorriso encontra uma resposta.
E tudo porque você lutou vai fazer sentido.
Todos os espinhos, toda angústia e dor.
Um dia desses todo esse vazio vai passar
como a chuva que abençoa o chão do deserto
A vida vai se fazer cada vez mais forte e bela.
Um dia desses esse frio vai passar
no abraço de um amor que é para vida inteira.
Um amor que poucos creem, mas que existe.
Há coisas que não precisamos ver para saber que existe!
Basta sentir e serão verdade!
Sócrates buscava a verdade pela IRONIA e MAIÊUTICA. Método de alternativas, perguntas e respostas, para destruir o falso saber, porém o cristão a encontra na simples busca do relacionamento de uma pessoa, Jesus, ele disse: eu sou a verdade...
Por mais difícil e tenebrosa que seja, a verdade deve estar acima de tudo, até porque a "inimiga" dela pode até demorar, mas sempre aparece...
Blasfêmia crítica:
A poderosa instituição não se pode questionar?
Mesmo diante da prova, o dogma deverá sempre continuar...
Mesmo as máscaras caídas, mesmo desmoronando o castelo de mentiras...
Blasfêmia crítica:
A Terra não é o centro do cosmo!
Comprovado está!
Se nesta questão...
A poderosa instituição...
Não tinha razão!
Em outras questões...
Terá?
Então, a própria Inquisição, o que foi? O que se pode afirmar?
Verdade dividida na instituição...
Onde?
Estará?
Se você foi humilhado, se você foi injustiçado, tenha paciência, no Tempo de Deus a justiça ocorrerá.
Todos tem algo para esconder. Não podemos simplesmente expor todos os nossos segredos para o mundo. É como nos machucamos. É como nos arriscamos a machucar outras pessoas. Temos que decidir o quanto contamos e guardamos a verdade para nós mesmos.
É assustador revelar tudo sobre nós mesmos. O medo nos puxa para trás. Isso é muito errado? Talvez. Mas ainda assim… Ajuda ser um pouco subserviente, um pouco protetor. Não é seguro apenas despejar todos os nossos segredos. Não podemos simplesmente soltar a verdade, nos expor para Deus e para todos. Porque uma vez que a verdade é dita…. Nós temos que encará-la
