Mensagem sobre Verdade
São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.
Aparentemente as pessoas não se importam de verdade com o que as outras sentem. Elas perguntam por educação.
E respondemos por responder.
Falamos o que não sentimos, para evitar que a conversa se aprofunde mais, já que ambos não tem interesse em prolongar muito ela.
São tempos em que as pessoas não se importam com nada além de seu próprio umbigo.
O amor está se extinguindo e sua essência está se perdendo.
Ah, profundo poço de puro egoísmo. Que dizes: é por você e não por mim.
Máscara que blinda suas intenções e a bondade falsa de interesses pessoais. Fere com medo de ser ferido, mesmo sem correr tal risco.
Esmagalha ingênuos e sinceros corações, enquanto mente em favor próprio. Encontra desculpas para justificar seus atos e se convence delas.
Mas a inocência já se foi e a percepção da verdade se reergue mais uma vez. Outrora cria cegamente, mas hoje desconfia até de si mesmo.
Sempre ao raiar do dia,
sob o sol a resplandecer,
agradeça pela sua vida
e a siga sem esmorecer
Viver é lutar, todos sabem,
é preciso fortificar-se
fazendo tudo com coragem
de verdade e não enganar-se
Cuidado com as pegadinhas,
muitas há em todos os caminhos,
inveja, maldade, linguas ferinas,
para que sua vida viore um torvelinho
Há pessoas muito boas,é verdade,
mas há outras que só tem interesses,
são infelizes e vem por maldade,
fingindo para obter as benesses
Pegam algo aqui ou acolá,
fingem a bondade que não tem,
fazem fofocas, porquê será...
só para prejudicarem alguém
São dignas de pena, coitadas,
a vida não sabem dirigir
e saem à toa pelas estradas
nem sabem para onde ir !
Se alguém que você ama decide partir, não se prenda à tristeza. Deixe que vá. O tempo tem uma maneira sutil de revelar verdades, e se houver arrependimento, ele não será seu. Quem soube amar de verdade nunca carrega o peso da dúvida, apenas a paz de ter feito o que podia.
Na verdade nunca te amei,
porque inventaste este sonho?
sou livre, só amizade te dediquei
e me cobras, és bisonho!
25 de maio de 2.002
Há tempos deixei para trás
o que nada me acrescenta,
e pouco, na verdade, acrescentou,
não gosto de inseguranças,
nem falta de boas atitudes,
se a paciência se esgotou
enterro logo o ataúde.
"Hoje estou sem vontade de absolutamente nada". Há dias que acordamos assim!
Na verdade, são coisas que se arrastam ao longo da caminhada, acumulando um desânimo no subconsciente que aflora de tempos em tempos.
Diante de pessoas que te acusam, o que você tem a dizer e a fazer, é não dizer e não fazer nada. Apenas aguarde o tempo certo, pois ele mostrará a verdade que está encoberta na vida de cada pessoa, inclusive na vida dos teus acusadores.
Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé
" A verdade, somente a verdade. Prevalece permanece, brilha se faz presente, resiste ao tempo e a escuridão, atravessa a escuridão e continuará sendo luz."
Aquele que em excesso necessita provar uma verdade, não está convicto com veemência de sua própria ideia.
Aprendi que o vazio da dúvida só pode ser preenchido pelo silêncio, ou pela verdade. A Teoria é sempre a resposta escolhida pelo desespero de quem teme pelo mistério reticente.
A verdade se impõe muito mais eloquentemente com o silêncio que resta quando as mentiras são desfeitas do que com a construção das palavras
Algo que costuma diferenciar o verdadeiro crítico é o fato de que esse geralmente lhe procura e lhe corrige. Quem procura outros para lhe criticar, deixa de ser crítico e revela-se invejoso.
A melhor cópia de um Van Gogh, nunca será um Van Gogh, todavia terá valor nas mãos de falsários e a apreciação dos tolos.
A essência de cada pessoa revela-se no tempo devido, como o fruto que se desprende ao alcançar seu momento.
