Mensagem sobre Participação

Cerca de 138 mensagem sobre Participação

..."Há um grito de cumplicidade mesmo no silêncio." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Permita-me participar de suas vidas como se a minha presença significasse tanto quanto a minha ausência.

Inserida por leovcastro

"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, tirar sua responsabilidade dos resultados de forma omissa, lhes dá crença garantida de que o que ele fez foi correto."

Inserida por krasawave

"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, pois assim como um defende uma opção crente de que está certo e o outro adversário ideológico também, o omisso crer que calar não consente com o resultado, também de não está errado em assumir sua posição, com a diferença de que não assumirá as consequências de consentir com o resultado de seu ato omisso."

Inserida por krasawave

Eu gostaria de ter o poder de resolver todos os problemas do mundo.
Como não tenho, simplesmente, "FAÇO A MINHA PARTE".
Faça a sua também e vamos transformar o mundo para o bem.

Inserida por profmarcelorocha

O líder não tem o monopólio da sabedoria, ele deve ouvir, compartilhar e inserir nos projetos toda a sua equipe, para que não precise dela, apenas, para endireitar os seus erros e enxugar o seu pranto

Inserida por wevertonvbc

A história do mundo é feita por alguns homens. Os outros resignam-se em contemplá-la. (08/03/1992)

Inserida por professornilo

Nossa vida será melhor, o Brasil menos desigual quando, compreendermos que é nossa responsabilidade participar das reuniões sobre os destinos de nossas comunidades, que não podemos delegar tantos poderes aos políticos, nos eximir da política do contrário, continuarão a fazer o que bem entenderem sobre nossas vidas, com os impostos que recolhemos e ainda, continuaremos coniventes para que as injustiças se perpetuem.

Inserida por maamaral

Eu me perguntava como pode acontecer a Segunda Guerra Mundial, principalmente aquele extermínio em massa,sem a participação ou omissão da maioria das pessoas.
Atualmente me informando melhor e vendo as guerras,misérias,refugiados e terror em vários países infelizmente eu encontrei a resposta : A maioria das pessoas realmente participam de certa forma pela omissão.
Erramos e continuamos errando.

Inserida por annaruthroveri

O trabalho é um recurso indispensável para quem deseja eternizar suas benfeitorias pelos caminhos da vida.

Inserida por ALISON2

⁠O sábio cumprimento dos nossos deveres, nos preserva na dinâmica necessária de nossa utilidade diante do coletivo.

Inserida por ALISON2

⁠⁠⁠Na ingenuidade do cordeiro eleitor
a hiena postulante
monta seu discurso enganador.

Preparando o palanque
com um cenário de promessas,
garante sanar todos os problemas,
Inclusive a dor.

Daqueles que sofrem
com com o não cumprimento
dos direitos negados
por aqueles que não
têm pudor.

Corroborando com a ideia da importância de um processo,
o qual é apresentado como o caminho,
mas na verdade é uma quimera.

E numa contínua participação os cordeiros sempre estarão,
sendo alvos de novas e eternas hienas
com as repetidas promessas,
de mudar o que não se muda.

Inserida por joseni_caminha

Existe algo em torno do primeiro amor. (...) Algo intocável para aqueles que não tiveram nenhuma participação. Mas é a medida de tudo o que vem depois.

Inserida por pensador

⁠"Quando não houver mais saída e todos os recursos se esgotarem, chame por Jesus!"

Eu diria que se ele fosse convidado antecipadamente a participar de sua vida e decisões essa situação teria sido evitada. De qualquer forma, é reconfortante saber que ele está pronto a intervir em qualquer circunstância.

Inserida por iptdv

⁠Percebo uma analogia entre como as pessoas veem seu relacionamento com Deus e a dinâmica entre um patrão e seu empregado. Algumas pessoas encaram Deus como uma ajuda necessária para auxiliar, organizar e resolver problemas, mas mantêm uma distância que implica certas limitações, tais como não interferir na vida pessoal, não expressar opiniões ou impor ideias, evitando a intimidade e um convívio social e informal, a menos que seja realmente necessário. A relação parece como algo estritamente profissional, sem um vínculo ou participação mais efetiva na vida diária.

Inserida por iptdv

Defendo que todo cidadão deveria ser presente em dois acontecimentos em sua cidade:

1 - Presente as sessões na câmara de vereadores de sua cidade, com o objetivo de acompanhar as ações ou omissões de seus representantes, aqueles que de quatro em quatro anos vão às ruas apresentar belos e sedutores argumentos para serem nossas vozes na casa do povo (câmara).

2 - Prestigiar, assistir todo tribunal do júri que ocorrer na comarca de sua cidade, o objetivo é ter a noção triste 'do fim' que leva aquele que comete um crime contra a vida humana. Os participantes deveriam ser em especial (não unicamente) nossos adolescentes e jovens, para observarem o peso da lei.

Mais interessante ainda é saber que no tribunal do júri, são sete representantes da sociedade local (juízes naquele momento) julgando um membro que supostamente cometera o crime.

Inserida por carlos_baia

⁠Vivemos em sociedade e nesta devemos participar. Não participar pode gerar todos os conflitos existentes na atualidade.

Inserida por DamiaoMaximino

"Tentar calar os jovens e desmerecer as suas intervenções com a justificação de falta de experiência é dar a entender às pessoas que não á paciência para instruir as gerações futuras. É mais fácil para quem manda diminuir as escolhas, dando pouca importância às sugestões de quem é aprendiz. Desta forma continuaremos a incentivar a formação de adultos ingénuos com receio de expor os seus talentos retardando o desenvolvimento das comunidades."

Inserida por FernandoLachado