Mensagem sobre o Ato de Educar
Um coração bom faz muitos sorrirem, não por uma piada ou humor mais sim, por ato que muda a história, mesmo que seja momentâneo.
Vivemos em tempos em que o ato da benevolência está sofrendo represália e o ato da maleficência está sendo prestigiado.
O ato de sentir é tão importante quanto o ato de pensar, não se engane, fica impossível seguir os caminhos da vida, vencer e superar desafios sem a força do coração.
A razão não dá conta do enfrentamento da vida sem a consonância das batidas do coração no mesmo sentido.
Escrita para viver.
Se as crianças fossem trazidas ao mundo apenas por um ato de pura razão, a raça humana continuaria a existir? Um homem preferiria ter tanta simpatia pela geração vindoura, a ponto de poupá-la do fardo da existência? Ou, de qualquer forma, não se encarregaria de impor esse fardo a sangue frio.
Amigo de fato
Amigo de fato
te acolhe no ato,
não dá as costas
oferece a mão,
leva em consideração.
Mesmo que não concorde,
respeita sua decisão.
Amigo de fato,
não se ausenta,
mesmo estando longe
é acessível, disponível,
a gente sabe que pode contar.
Amigo de fato,
é um irmão
que quem escolhe
é o coração.
Receber Jesus Cristo é um ato de filiação por herança, que nos reconecta com o Pai, fazendo-nos desfrutar de sua doce e maravilhosa presença que começa nesta dimensão e continuará por toda a eternidade.
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
Em cada reencarnação, uma lição,em cada passo, um ato de redenção,a centelha divina que em todos reside,nos guia à verdade que não se divide.
Cléber Novais
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
O perdão é um ato de libertação que nos permite deixar para trás as mágoas e o peso das ofensas. Lembre-se: perdoar não significa conviver, mas sim libertar-se do poder que o ofensor exerce sobre nós. Ao perdoar, não apenas cuidamos da nossa saúde emocional, mas também abrimos espaço para a paz interior.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tiverdes alguma coisa contra alguém; para que também o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25)
Pesquisas indicam que perdoar pode diminuir a pressão arterial, reduzir inflamações e prevenir problemas cardíacos. Que possamos cultivar o perdão em nossos corações.
Ato Fecundo
Que fecundou as rosas
Como cadelas à lua
Por seres
Quem me fostes
Grave e pura
Desfigurando estrelas
A lua que sangra à dentro
Numa vertigem de morte
Com cheiro de virgem
Meninas de bicicletas
Escravizadas à beleza
De repente do riso
Fez-se o pranto
De repente
Da calma fez-se o vento
Levando a sua tristeza
No
Quadro da Bicicleta
Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.
Tu não precisas me dizer exatamente o que sentes, mas demonstre. Um simples ato sempre falará mais alto.
Respeito é o ato de reconhecer a pessoa, e respeitar sua aparência, personalidade e forma de falar. Muitas pessoas dizem que o amor é importante. Sim! mas o respeito deve ser ensinado a não criar conflitos.
O ato de multiplicar!
Da mesma forma que incentivamos a multiplicar vosso gesto de amor e carinho, ao próximo, em uma corrente infinita, também lhe proponho buscar conhecimento, para que possa manter a energia constante, e que tua luz brilhe cada vez mais, tornando vossa atitude, um exemplo a se seguir.
Se cada um fizer a sua parte, juntos seremos um só.
André Luiz.
A ingratidão é uma das mais sutis formas de injustiça, pois fere não apenas o ato, mas o espírito com que o bem foi oferecido. Quando alguém retribui o auxílio com o desprezo ou o mal, não nega apenas a ação recebida, nega também a nobreza do gesto, rompendo os laços invisíveis da confiança e da reciprocidade que sustentam a dignidade humana.
“Cada dia pode ser o último ato. Pergunte-se ao acordar: o que merece ser vivido? E ao dormir: posso partir em paz com o que fui hoje?”
”A intenção marca o ponto de partida, mas é o propósito que dá direção e permanência ao ato. Sem propósito, a intenção se dissipa; sem intenção, o propósito não desperta. Ambos são eixos do movimento consciente.”
- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
