Mensagem sobre Estresse
No momento atual é necessário reaprender sobre a vida, em fraternidade, em harmonia e próspera para todos. Ao mesmo tempo, esquecer o modelo de sobrevivência que nos conduz a morte.
Sonhar um sonho tão sonhado, sonhando mesmo acordado, sobre sonhar um sonho que se sonha só acompanhado na busca deste ser alcançado, sonho realizado, quero vivê-lo acordado.
“Que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” (Salmo 83:18)
MAIS NADA...
Tu não sabe mais nada sobre mim.
Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos.
Não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas;
Não sabe quais são meus novos assuntos, meus interesses e nem os filmes favoritos.
Não sabe quantos amigos falsos desapareceram desde que rompi com aquela velha e travestida vida social que levávamos.
Não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade, que deixei de pensar em tudo que me parecia instável e que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.
Não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir só.
Não sabe que desde que não compartilhamos mais nada, eu tive que me tornar minha melhor companhia, e nem imagina que foi tu quem me concedeu a graciosa liberdade de viver este estranho momento de alegria e paz.
Perfeição é a ilusão que o amor coloca sobre nossos olhos, se algum dia me disser que te amo direi que és perfeita.
SOBRE CAMILA
Camila sempre foi incrédula quanto ao futuro que teria, na verdade ela nunca se imaginou além dos 26 anos, sempre teve em mente que dos 26 não passaria.
A verdade é que nunca ela teve um lar, sempre fugiu, tanto de locais quanto dela mesma. O refúgio era entre as palavras e a música.
Aos 29, beirando os 30 percebeu que sua trajetória era dolorosa, mas que poderia viver tudo novamente, da mesma forma.
Está em um posto que não se sente feliz.
Mergulhando nas palavras para tentar se reencontrar, Camila.
Uma coisa que quero deixar bem clara é que a sua vida pertence a você, e você tem o direito sobre si mesmo, e não sobre as outras pessoas. Porque devemos nos importar com outras pessoas, cada um tem direito de pensar e agir como bem entende, a vida e passageira então viva como bem entender, sem se importar com a opinião dos outros e sem se intrometer na vida alheia, expresse a sua opinião, porque a morte está a nossa volta.
Quando você começa a interagir de forma diferente sobre os eventos de sua existência terrena, sejam eles alegres ou tristes, e você compreende que certas passagens são necessárias ao aprendizado e ou resgate, seus pensamentos automáticos também vão se modificando gradativamente.
Até que isso se torna algo natural na maneira como entende a vida.
E quando seus pensamentos mudam a frequência e
se alinham positivamente, sempre procurando formas otimistas e construtivas, com o tempo, a energia que você atrai também muda.
Louise Figueiredo
Grupo TVP - Terapia de Regressão de Memória e Vidas Passadas.
„A verdade é o bem de nossa mente conhecedora, sobre a qual a mente se fixa por natureza; não é concedido à mente escolher ou não escolher esse bem (verdade!) com base, novamente, no conhecimento. A mente finita não se compreende tão profundamente, e não tem tanto poder sobre si mesma, que segue sua própria luz.
"As obras de Josef Pieper sobre as virtudes cardeais foram as minhas primeiras leituras filosóficas quando comecei meus estudos universitários em 1946. Elas despertaram o meu interesse para o pensamento filosófico a alegria de uma busca racional de respostas para as grandes questões do nosso tempo. E além disso aprendi que os grandes pensadores do passado ainda estão presentes por conta de sua luta pela verdade e que a filosofia não se torna obsoleta sempre que ela honesta e humildemente permaneça no caminho da verdade. Desde então nunca deixei passar sequer um livro de Pieper enriquecendo-me e renovando-me com essas leituras.".
Sobre a Paixão
Esse sentimento avassalador
que vem e nos tira o chão
E nos leva às nuvens como teletransportador
numa fração de segundos, como uma explosão
Esse sentimento que nos tira a razão
Que causa entrega de corpo e alma,
Que acelera o nosso coração
tirando toda nossa calma
Esse sentimento que nos toma por inteiro
Não há maturidade que resista
Transforma nosso espírito em aventureiro
por mais juizo que ali ainda exista!
Esse sentimento que nos encoraja
a fazer coisas inexplicáveis
Que com o pensamento viaja
à lugares inimagináveis
Esse sentimento que nos faz faltar o ar
quando encontramos esse alguém
que desejamos o tempo todo com ele estar
E quando estamos juntos, estamos muito bem
Enfim, esse sentimento, avassala, tira o chão
Transcende, desnorteia, acelera o coração
Mas quando não correspondido, mata
Fere nossa alma, nos arrebata!
Quem sou eu?
Ou quem estou eu?
De que parte de mim falo
Quando falo sobre mim?
De que tempo?
Minhas partes se misturam?
Sou toda uma só que oscila?
Quem estou eu?
Como eu me vejo?
Quais cortinas teimam
em me esconder?
A esperança que move um povo que vive sobre a indeterminação da miséria, consubstancia-se na crença de que o amanhã chegará e trará consigo um prato de comida nobre para alimentar a sua prole.
A verdade é como a mais pura luz que vibra acima de todos. Pode-se pensar o que for sobre ela, mas nada mudará a sua justa posição no cenário universal de vencer sempre.
A realidade: ter de mergulhar nos "debates" do cotidiano sobre política, com p minúsculo, em que a honestidade intelectual parece algo mais raro do que diamante.
A utopia é, provavelmente, um dispositivo social necessário para gerar esforços sobre-humanos sem os quais nenhuma grande revolução é alcançada.
Pensar sobre a vida com muita responsabilidade, e com plena consciência dos nossos atos. É o primeiro passo para construir um planeta saudável.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras