Mensagem sobre Estresse
Eu comecei a escrever um poema sobre mães, para celebrar o "Dia das Mães". Fiquei olhando para o computador e pensando nos meus filhos. Fechei o documento sem salvar, porque vi que vida de mãe já é um poema.
Sobre o tribunal: Muitos juram falar a verdade, mas é o lugar onde se encontram as maiores mentiras e as mais desumanas injustiças na sociedade. O local e a atividade da justiça são necessários, mas sabemos muito bem o que acontece quando há contendas entre os seres "humanos"...
Estava caminhando no jardim de minha casa
Divagava sobre contendas
Querendo entender sobre a natureza humana
Por ainda não ter casca
Saí de minha tenda
Mas o que flui nem sempre emana
De tanto pensar
De tanto gastar
Veio um alvorecer
Fui no zoológico saber o que um animal podia dizer...
De outro lado da membrana
O macaco riu da minha cara !
Será mesmo que evoluímos tanto ?
Ainda não posso entender...
Ao tentar falar sobre o que me dói,
minha ferida ainda inflamada se abre
ataco sem intenção e o outro se arma
inevitavelmente
Na dúvida do que falar,
o mais sábio a se fazer no calor da emoção
é não dizer nada
esperar de primeira os ânimos se assentarem
e chamar para conversar mais tarde
Não! Nem sempre quem se cala consente
essa é uma afirmação tola,
que eu mesma tinha fixa na minha cabeça dura
por anos...
Me apressava em falar qualquer coisa
e cometia tantos erros na minha tentativa de me expressar
colocar para fora
mirava em resolver o problema e acertava na ferida
de quem esperava acertar as coisas ali também
mas porque a minha naquele instante estava sangrando
abri mais de milhares também
Pensar sobre o tempo é perca de tempo
Mas por que não consigo evitar
Se penso a todo momento?
O tempo leva e não espera
Tem certeza da pressa
Por que então não me leva?
Essa ansiedade me cerca
E quase me enterra.
O Lugar De Onde Eu Vim
O Lugar Pra Onde Vou
Isso Falar Sobre Mim
Isso Falar Quem Eu Sou
Falar Sobre Mim, É Falar De Alegria
Falar De Onde Eu Vim Com Muita Simpatia
Aprendi Com Os Mais Velhor De Muita Sabedoria Que Devemos Viver Com Amor E Harmônia
Sou Jovem E Tenho Muito Pra Viver,
Sou Novo E Tenho Muito Pra Aprender,
Falar Sobre Mim Levaria Muito Tempo Pra Dizer,
O Lugar De Onde Vim E Quem Eu Quero Ser.
Diferença nunca foi defeito, outro olhar sobre isso é preconceito, e se não der pra ser amor, que seja ao menos, respeito.
Quanto mais analiso e observo o ser humano, pouco descubro sobre o viver e muito aprendo sobre a natureza humana.
A resiliência não é sobre nunca cair, mas sobre sempre se levantar, mais forte e mais sábio.
Confie no seu caminho, aprenda com os desafios e siga em frente com coragem. Você é mais forte do que imagina!
DOMINGOS
Ruas deitadas sobre o chão dos domingos
descançam do pisotear das multidões
que no atravessar corrido das esquinas
são indiferentes aos seus sentimentos
Envelhecer de maneira saudável é alcançar o auge, refletir sobre os próprios valores, desprender-se do que já não tem significado e vivenciar a liberdade.
A curiosidade é apenas um olhar superficial sobre o novo, enquanto o interesse é o que abre portas para novas oportunidades.
Explorando Horizontes Internos!
Estava refletindo sobre viajar, e cheguei a percepção que viajar vai muito além de conhecer novos lugares. É sobre se perder para se encontrar, enxergar o mundo com outros olhos e perceber que cada instante é único. Em meio a paisagens deslumbrantes, culturas diferentes e desafios inesperados, aprendemos que a vida não é sobre evitar dificuldades, mas sobre como as enfrentamos.
As lutas sempre existirão. O atraso de um voo, o orçamento apertado, a saudade de casa – tudo pode parecer um obstáculo. Mas, quando olhamos com outra perspectiva, percebemos que são esses momentos que nos ensinam resiliência, paciência e gratidão. Cada tropeço no caminho traz um aprendizado e cada dificuldade superada fortalece nossa essência.
A verdadeira viagem não é apenas pelo mundo, mas para dentro de nós mesmos. Quando entendemos que a vida é feita de momentos e não de destinos, aprendemos a valorizar cada segundo, cada conversa, cada pôr do sol. O que realmente importa não é para onde vamos, mas como escolhemos viver o percurso.
Olá tudo bem! Aqui vai um pequeno poema sobre como ser um servo fiel e temente a Deus:
"Para ser um servo fiel e verdadeiro,
Deus busca um coração puro e sincero.
Busca alguém que o ame com todo o coração,
E que o sirva com dedicação e empenho.
"Para ser um servo fiel, é preciso ouvir,
A voz de Deus que fala ao coração.
É preciso crer em Sua palavra e Sua promessa,
E seguir Seus caminhos com fé e obediência.
"Para ser um servo fiel, é preciso amar,
Ao próximo como a si mesmo.
É preciso perdoar e ter misericórdia,
E ser uma luz no mundo, brilhando com Sua glória.
"Se você deseja ser um servo fiel,
Deus está esperando por você.
Abra seu coração e sua vida,
E Deus o transformará em um servo fiel e temente."
Celeste com pontos de luz que está sobre nós, inalcançável com a mão, alcançável com os olhos. Tão belo que não pode ser tocado e sim apreciado. O que sou eu?
Pensei em escrever sobre o amor, mas precisei abrir algumas aspas em certas frases, pois aos finais de todas as frases sobre ele parece sempre iguais.E sobre aos meus rascunhos infelizmente sempre tive que adicioná-las ao final de cada texto e frases em que eu me referia a você, terminava “em eu a amo” pensei que seria a abreviação perfeita para demonstrar o'que sinto mas você também precisa saber que sempre que falo sobre esse tal amor na maioria das vezes foi você, não apenas uma emoção de sentimento, que com passar do tempo esfria.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras