Mensagem sobre Autonomia

Cerca de 3479 mensagem sobre Autonomia

Decepcionar-se com alguém é o principal sintoma da ausência de autonomia emocional. ⁠

“Tratar TDAH não é apenas reduzir sintomas; é reconstruir caminhos de autonomia, autoestima e pertencimento.”
Do livro TDAH: A Mente que Não Descansa, de Nina Lee Magalhães de Sá.

APOIAR

A sua autonomia
Precisa de motivação
Olhe no espelho e diga:
Invisto em mim e me respeito.
A pessoa que vejo agora é
Responsável e capaz.

Obedeça os princípios que vossos pais vos destes: independentemente da análise criteriosa da sociedade, respeite as mulheres dignas de respeito, e ignore as ignorantes e malfeitoras!

200126

⁠Filosofia

Escrever é entrar para história, independentemente da dimensão e proporção. É copular-se de corpo, alma, espírito e mente. É feito plantar uma árvore, nunca se sabe quem no futuro irá desfrutar do mais simplório usufruto derivado dessa árvore. A magnífica, refrescante e colossal sombra.

02005

O homem de verdade se orgulha da sua independência e vira o seu cais; o obsessivo se assusta com a sua força e tenta virar a sua cela.

Já parou pra pensar que o tempo é algo que, independente do quanto passa, mais ele cobra de você?
Não convenceu só com isso, né? É, eu sei… humm, acho que vou te ajudar a chegar na minha lógica.

Pense bem: quanto mais você demora pra criar atitude pra falar algo, mais chances isso tem de não dar certo por causa da sua demora. Ou, às vezes, outra pessoa foi lá e teve a atitude primeiro que você. E aí que está a charada: devido à sua demora, você é cobrado com a perda daquilo que lutou tanto pra conseguir. É triste, né?

Mas aí eu só falei da parte triste. Sabe qual é a parte boa que vem com isso? Não sabe, né? Mas eu vou te ajudar a achar.

Porque quando você perde algo, isso te faz pensar e resolver o seu problema, porque o tempo faz isso: ele não só cobra, como também conserta. Então relaxa… talvez só não seja o seu tempo ainda. Mas um dia ele vai chegar, e quando ele chegar, saiba que será o seu tempo, o seu momento. E não preciso nem dizer, né? Tudo tem o seu tempo. A pior parte é só não sabermos o quanto falta.

O individualismo moderno é o medo de se perder no outro, disfarçado de autonomia, quando na verdade é apenas solidão com nome de grife.

Cada um em seu castelo de sentir e ser,
Trancado na autonomia do próprio umbigo.
Não há mais acordo, nem o querer,
De buscar no outro um abrigo.
Nem a tela acesa, nem a mesa posta,
Fazem a alma se reencontrar.
O pensamento solitário é o que resta,
Nesse abismo imenso de não se falar.
A modernidade, com sua mão gelada,
Apagou o brilho da conversa franca.
A dúvida agora é voz isolada,
E o motivo fútil é o que nos estanca.

Ass Roseli Ribeiro

​"A independência financeira acontece no exato momento em que o seu pomar deixa de depender do seu suor externo e passa a ser nutrido pela energia dos próprios frutos."
— Laerson Endrigo Ely, no livro O Método R.E.N.D.A. de Investimentos.

Por que boa parte das mulheres independentes estão solteiras?


Porque o ego dos dois não alinham a diferença de um ter mais que o outro. Juntar para unir e não para medir grandeza como individual é essencial.

A verdade não está nem aqui nem ali. A verdade existe independente de nós e não importa quem de nós está com a razão.

Carinho...

Um amor especial, independentemente de estarmos juntos, basta simplesmente senti-lo juntos. Dá prazer, satisfação, vida e alegria ao coração. Carinho é amor de verdade, sentido com a alma, pensamento e coração.

⁠Quem realmente se importa e gosta da gente, está sempre presente, independentemente de qualquer situação.

É clichê afirmar,que o bem deve ser feito independente da pessoa, seja boa ou má, isso não se aplica nos dias atuais.

Independentemente da sua origem ou condição, permita que a humildade se manifeste por si. Existem lugares em que a honestidade, a humildade e o respeito constituem os maiores tesouros do mundo.

As artes em todos seus aspectos de beleza são interseções de Deus, independente dos portas vozes, os artistas que as fazem, conscientes ou inconscientes por suas trajetórias terrenas. Todavia todas advém de um principio criador único e transcendente pela inspiração, disciplina, criação e liberdade entre os ritmos e as notas, nas vibrações e pelas freqüências, nas cores e nas formas que dialogam reflexivamente e silenciosamente com a vida, o ambiente e a humanidade na reconstrução e renovação do equilíbrio do que existe de mais pleno e sagrado no espirito eterno interior.

Acompanho certos indivíduos com comportamentos bipolares, independente dos gêneros. Eles quando estão, eufóricos chegam a ultrapassarem todos os limites de ousadia pertinentes, algumas vezes me parecem seres geniais com uma intelectualidade muito além de qualquer padrão e sugerem novas idéias, que se aplicadas resolveriam vários problemas sociais e comportamentais do meio. No entanto, logo depois, afundam se dentro deles mesmo, desacreditando em tudo de maravilhoso, que haviam conjecturados e proposto, é o outro lado da moeda comportamental, a alienação e a depressão. A certeza que nenhum esforço vale a pena, que tudo está caótico e nada se pode fazer. A mudança de humor, muitas vezes acontece muito rápida. Quase imperceptível a quem ouve e vê.

"Onde o mundo vê independência e 'falta de obrigação', o Evangelho enxerga o dever sagrado do cuidado."

Independentemente de como a alma esteja, sempre haverá uma poesia para acolher o que não conseguimos dizer, uma música para traduzir o que sentimos e um café quente para lembrar que até os dias mais difíceis também passam.