Mensagem sobre Autonomia

Cerca de 3479 mensagem sobre Autonomia

Feliz é sempre quem mantém a alma alimentada pela energia e alegria de viver independente da idade

Ode à Independência do Brasil 🇧🇷


Ergue-se a manhã radiosa,
os ventos da liberdade sopram
sobre os campos verdes,
sobre os rios imensos,
sobre o coração
que pulsa em terra nova.


O grito ecoa,
não apenas às margens do Ipiranga,
mas dentro da alma de um povo
que sonha e resiste,
que planta e colhe,
que canta e luta.


Independência não é só palavra,
é chama que arde na memória,
é esperança que insiste
em florescer
mesmo em meio às dores,
é promessa de futuro
que pede coragem e justiça.


Brasil,
Pátria de sol e de sangue,
de suor e de poesia,
que tua liberdade
não seja apenas símbolo,
mas destino vivido,
na dignidade dos teus filhos,
na verdade da tua história.


Salve, terra imensa,
cujas cores tremulam como oração,
cujas vozes se erguem como coro,
que tua independência seja eterna,
não na retórica,
mas na vida do teu povo!


✍©️@MiriamDaCosta

Hoje, 07/09/2025,


Comemorar a Independência do Brasil
é sobretudo lutar contra a anistia
para golpistas e traídores da Pátria.


É defender a Nossa Democracia e Soberania.


É defender as nossas riquezas naturais e empresas nacionais contra o entreguismo dos mercenários da Pátria.


É fazer valer a Nossa Constituição acima de tudo e de todos!


✍©️ MiriamDaCosta

Fisioterapia não devolve apenas movimentos devolve autonomia dignidade e a liberdade de viver sem pedir permissão à dor.

Independente do que você faz da sua vida, independente das suas escolhas, não se culpe. Não carregue esse fardo. Apenas busque um propósito!

A vida é feita de sinceridade verdadeira, alegrias, diplomacia, amizades reais, independentemente de qualquer coisa.

O egoísmo é uma independência solitária e vazia, onde a pessoa só percebe o mal que a faz quando está completamente sozinha.

O amor de mãe é imenso, é um amor que acolhe, protege e permanece, independentemente do tempo ou das circunstâncias.

A autonomia nasce quando percebemos que a "ajuda" de certas pessoas custa caro demais.

Investir em cripto é declarar independência do sistema que tenta te manter pequeno.

"Tratar mal quem busca a independência financeira diz mais sobre as limitações de quem critica do que sobre a capacidade de quem empreende."

Não olhe o mundo como se fosse um juiz, olhe como um aprendiz.
Independentemente de qual seja a situação, esteja pronto para aprender dela, existem circunstâncias que Deus permite em tua vida, não se queixe mas aprenda delas.
Não obstante estar a vivenciar essa situação, creia que há um porvir melhor. Não vou me queixar, pois não sou um juiz mas um aprendiz.
Estou em construção, existe um porvir melhor.

Durante muito tempo, confundi autonomia com soberba.
Acreditei que ser livre significava não ouvir, não considerar, não ponderar.
A ilusão do controle absoluto é sedutora — e cara.


Com o tempo, a mente amadurece e passa a reconhecer padrões.
Percebe que grande parte do sofrimento não nasce do acaso,
mas da repetição de decisões mal avaliadas.
Não foi o mundo que feriu — foi a insistência.


A maturidade não apaga os erros; ela os decodifica.
E ao compreendê-los, surge algo raro: responsabilidade sem culpa
e mudança sem arrogância.


Então fica claro que paz não é fraqueza,
é eficiência emocional.
E que conselhos não são imposições,
são dados coletados pela experiência alheia.


Ignorá-los é possível.
Aprender com eles é inteligência.

Francisco de Sousa Pimentel
Filho da Luz. Escritor e pensador independente.
Dedico-me à busca da verdade em vida, recusando o domínio que começa na mente.
Para mim, o impossível é apenas uma porta: cabe a nós abrir, atravessar e abrir de novo.
Escrevo para os que preferem o constrangimento de ser verdadeiro ao conforto de ser igual.

Ser independente da responsabilidade afetiva alheia, é ser responsável pelas próprias emoções e consciente das expectativas.

A experiência deixou de bastar a si — aquilo que é vivido e sentido perdeu autonomia e passou a exigir confirmação para ser reconhecido como real. O que não circula parece não existir, e o que não existe deixa de ser vivido. Assim, a realidade é terceirizada ao olhar alheio: não se vive para sentir, vive-se para validar — e, nesse desvio, a própria experiência se esvazia antes mesmo de acontecer.

Ciúmes


Eu digo que você é livre
mesmo te querendo só pra mim
digo que você é independente
mesmo querendo te bancar
eu tento controlar o incontrolável, você
nunca foi fácil lidar com você, estou quebrado
eu sinto ciúmes, mesmo que você não se importe
isso queima minha pele e não é bonito
é dolorido, dá vontade de lutar
mas só me resta aceitar
amor eu me sinto uma pedra
inútil, sem graça, sem personalidade, sem voz
aí vem você, cheia de si, atroz, o que vou fazer?
essas são as desvantagens de amar alguém distante
mesmo perto, tudo parece longe
mesmo junto, me sinto um… monge?

Sou Ruiva na Alma independente da cor dos cabelos em meu sangue corre o fogo das Salamandras !!

⁠⁠Hipoteticamente somos um meio, não um fim. Porque independente de nós, o ciclo da vida segue seu fluxo. Porém, somos a concretização do que chamamos de vida, somos onde tudo começa, e tudo termina. Ou não, porque além de nós há outras formas de vida. Então a única certeza é a vida, enquanto a temos.

Independentemente do que aconteça
Vou estar focado em Tua promessa
Eu não me distraio, não é surpresa
Isso é necessário para que Tu cresças Tiago Cardoso