Mensagem sobre Autonomia

Cerca de 3479 mensagem sobre Autonomia

Calma, é só o tempo passando. Devagar,sereno. Tudo que nele está acontecerá, independentemente da nossa vontade, coisas do tempo.
O tempo,por vezes é dócil e suave, por outras,voraz e cruel. Escolho a primeira versão temporal.

Quem ama nunca desiste do que sente.. e é independente de todas as nossas discussões bestas que eu quero sempre me reconciliar com você e nunca deixar que nenhuma briga, nenhuma inveja, nenhum mal entendido, nenhuma frescura minha ou tua destrua esse sentimento verdadeiro que a gente tem um pelo outro. Porque a felicidade de amar e ser correspondida é indescritível! Foi Ele que te colocou na minha vida e espero que dela tu nunca saia, pois se isso acontecer morrerei de tristeza sem você, porque pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você.

⁠Seja independente no mundo onde os homens só veem as mulheres como uma figura materna.
Seja paz onde a maldade predomina.
Seja luz onde a escuridão é lá no fundo do túnel.
Seja paciência onde o ignorante levanta a voz.
Seja esperança no mundo em que os sonhos são destruídos.
Seja amor onde o ódio tem domínio.
Seja você.

O Propósito de Deus para as criaturas humanas é a Autonomia nos sistemas mundanos.

⁠Não existe liberdade sem independência financeira, quando alguém banca você, esse alguém domina sua vida!!!

"Em vão foi termos lutado por uma Angola livre, pacífica, justa e independente..."

Entre as instituições mais sensíveis ao problema de independência nacional, devido à sua vinculação direta com a criatividade humana, está a Universidade. Sua natureza intrínseca não permite a sobrevivênci no marasmo, na passividade, na dependência da caridade dos outros. A subsserviência e a indignidade não se ajustam à sua função primordial desde as suas origens no século XII"
JEAN BAUTISTA VIDAL - De estado servil à nação soberana -

Independentemente do que aconteça, saiba que eu sempre te amei com todas as minhas forças.

No dia do fim, independentemente de idade, gênero ou posição social, e mesmo que eu me aprofunde ou busque significado em tudo que a vida representa ou no que a partida significa, eu jamais me resignarei à morte.


Em minha fé, creio que a vida aqui na terra é uma provação, um teste, uma seleção, não para sofrer ou ser feliz após a morte, mas para determinar a magnitude da recompensa da alma generosa, que compartilhou alegrias, semeou esperança e esbanjou empatia ao longo do percurso.


A vida prossegue, mais intensa, com maior presença e com muita luz, lá do outro lado, em outra estação na qual desconheço o local exato, mas que está à disposição de todos.


Só o saberei quando eu também a atravessar; enquanto isso, podemos fazer o melhor possível por aqui.

⁠Todo ser humano tem limites, independentemente de ser pastor ou líder religioso. A Bíblia nos lembra que somos frágeis e dependentes da graça de Deus. Por isso, a cumplicidade entre um casal é fundamental para que tudo flua bem, pois ‘melhor é serem dois do que um’ (Eclesiastes 4:9). Quando há união, respeito e amor, Deus fortalece o lar e sustenta a caminhada.

Seja positivo com você mesmo, pois o otimismo supera tudo, independente das circunstâncias, mesmo que em passos lentos.

"Independente do cenário se adaptar é extremamente importante para seguir em frente"⁠

Trate as pessoas bem, independente do que elas fizeram para você, pois a maldade está neles e não em nós.

Eu aprendi que amar é uma entrega,
independentemente de trocas ou barganhas -
isso desde pequeno.
Aprendi que o amor é voluntário,
não espera nada, somente aceita o desafio.


Mas ao longo da vida somos desafiados
pelo engano a prevalecer.
E em algum momento nós sentimos fracos,
desacreditados de amar,
que o amor parece esfriar
e como que se não houvesse mais lugar em nós
que coubesse o amor de tantas desilusões.


E não podemos sonhar, esperar
que o verdadeiro amor aconteça magicamente
como nos contos.
Descobrimos que a magia do amor
não está no que podemos ou suportamos,
mas na vulnerabilidade que nos permite
nos aventurar neste mundo desconhecido
chamado amor.


Por Marcio Melo

O pecado promete autonomia, mas gera escravidão.
Promete satisfação, mas entrega inquietação.
Promete vida... mas nos afasta da própria fonte da vida: Jesus.

⁠Independentemente da classe social, a lei do retorno não falha para ninguém.

A verdade permanece verdade, independentemente de quem a proclama. Um mau comportamento não anula uma mensagem verdadeira, assim como boas condutas não legitimam heresias. Ainda assim, o ideal é que quem anuncia a verdade também a viva, pois é isso que Cristo deseja — e assim evita escandalizar os mais fracos e inexperientes na fé.


Mateus 23: 1-3

Independentemente da boca que fala e dos dedos que lhe apontem, supere sempre suas expectativas!

Existem variáveis operando de forma independente e sistêmica que não dependem da sua intervenção direta. O amadurecimento de projetos e situações muitas vezes ocorre em ciclos de tempo que fogem à gestão imediata.


​A consistência operacional é fundamental, especialmente em cenários de incerteza. Continuar a entrega técnica, mesmo sem a visibilidade de resultados imediatos, é uma estratégia de longo prazo para mitigar riscos.


​Ações bem executadas tendem a gerar desdobramentos lógicos. Quando você mantém a qualidade e a direção, a probabilidade de os resultados convergirem para os seus objetivos aumenta estatisticamente. O que foi construído com base técnica e esforço contínuo tende a se consolidar através da lei de causa e efeito.

Gratidão a Deus por sempre se manter ao meu lado independente das consequências que minhas tomadas de decisão irão gerar.
A sabedoria que o Senhor nos oferece para compreender e aprender com os nossos erros é maravilhosa.