Mensagem sobre Autonomia
Calma, é só o tempo passando. Devagar,sereno. Tudo que nele está acontecerá, independentemente da nossa vontade, coisas do tempo.
O tempo,por vezes é dócil e suave, por outras,voraz e cruel. Escolho a primeira versão temporal.
Quem ama nunca desiste do que sente.. e é independente de todas as nossas discussões bestas que eu quero sempre me reconciliar com você e nunca deixar que nenhuma briga, nenhuma inveja, nenhum mal entendido, nenhuma frescura minha ou tua destrua esse sentimento verdadeiro que a gente tem um pelo outro. Porque a felicidade de amar e ser correspondida é indescritível! Foi Ele que te colocou na minha vida e espero que dela tu nunca saia, pois se isso acontecer morrerei de tristeza sem você, porque pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você.
Seja independente no mundo onde os homens só veem as mulheres como uma figura materna.
Seja paz onde a maldade predomina.
Seja luz onde a escuridão é lá no fundo do túnel.
Seja paciência onde o ignorante levanta a voz.
Seja esperança no mundo em que os sonhos são destruídos.
Seja amor onde o ódio tem domínio.
Seja você.
Não existe liberdade sem independência financeira, quando alguém banca você, esse alguém domina sua vida!!!
Entre as instituições mais sensíveis ao problema de independência nacional, devido à sua vinculação direta com a criatividade humana, está a Universidade. Sua natureza intrínseca não permite a sobrevivênci no marasmo, na passividade, na dependência da caridade dos outros. A subsserviência e a indignidade não se ajustam à sua função primordial desde as suas origens no século XII"
JEAN BAUTISTA VIDAL - De estado servil à nação soberana -
No dia do fim, independentemente de idade, gênero ou posição social, e mesmo que eu me aprofunde ou busque significado em tudo que a vida representa ou no que a partida significa, eu jamais me resignarei à morte.
Em minha fé, creio que a vida aqui na terra é uma provação, um teste, uma seleção, não para sofrer ou ser feliz após a morte, mas para determinar a magnitude da recompensa da alma generosa, que compartilhou alegrias, semeou esperança e esbanjou empatia ao longo do percurso.
A vida prossegue, mais intensa, com maior presença e com muita luz, lá do outro lado, em outra estação na qual desconheço o local exato, mas que está à disposição de todos.
Só o saberei quando eu também a atravessar; enquanto isso, podemos fazer o melhor possível por aqui.
Todo ser humano tem limites, independentemente de ser pastor ou líder religioso. A Bíblia nos lembra que somos frágeis e dependentes da graça de Deus. Por isso, a cumplicidade entre um casal é fundamental para que tudo flua bem, pois ‘melhor é serem dois do que um’ (Eclesiastes 4:9). Quando há união, respeito e amor, Deus fortalece o lar e sustenta a caminhada.
Seja positivo com você mesmo, pois o otimismo supera tudo, independente das circunstâncias, mesmo que em passos lentos.
Trate as pessoas bem, independente do que elas fizeram para você, pois a maldade está neles e não em nós.
Eu aprendi que amar é uma entrega,
independentemente de trocas ou barganhas -
isso desde pequeno.
Aprendi que o amor é voluntário,
não espera nada, somente aceita o desafio.
Mas ao longo da vida somos desafiados
pelo engano a prevalecer.
E em algum momento nós sentimos fracos,
desacreditados de amar,
que o amor parece esfriar
e como que se não houvesse mais lugar em nós
que coubesse o amor de tantas desilusões.
E não podemos sonhar, esperar
que o verdadeiro amor aconteça magicamente
como nos contos.
Descobrimos que a magia do amor
não está no que podemos ou suportamos,
mas na vulnerabilidade que nos permite
nos aventurar neste mundo desconhecido
chamado amor.
Por Marcio Melo
O pecado promete autonomia, mas gera escravidão.
Promete satisfação, mas entrega inquietação.
Promete vida... mas nos afasta da própria fonte da vida: Jesus.
A verdade permanece verdade, independentemente de quem a proclama. Um mau comportamento não anula uma mensagem verdadeira, assim como boas condutas não legitimam heresias. Ainda assim, o ideal é que quem anuncia a verdade também a viva, pois é isso que Cristo deseja — e assim evita escandalizar os mais fracos e inexperientes na fé.
Mateus 23: 1-3
Existem variáveis operando de forma independente e sistêmica que não dependem da sua intervenção direta. O amadurecimento de projetos e situações muitas vezes ocorre em ciclos de tempo que fogem à gestão imediata.
A consistência operacional é fundamental, especialmente em cenários de incerteza. Continuar a entrega técnica, mesmo sem a visibilidade de resultados imediatos, é uma estratégia de longo prazo para mitigar riscos.
Ações bem executadas tendem a gerar desdobramentos lógicos. Quando você mantém a qualidade e a direção, a probabilidade de os resultados convergirem para os seus objetivos aumenta estatisticamente. O que foi construído com base técnica e esforço contínuo tende a se consolidar através da lei de causa e efeito.
Gratidão a Deus por sempre se manter ao meu lado independente das consequências que minhas tomadas de decisão irão gerar.
A sabedoria que o Senhor nos oferece para compreender e aprender com os nossos erros é maravilhosa.
