Mensagem sobre Autonomia

Cerca de 3479 mensagem sobre Autonomia

Parece que ⁠ninguém gosta de mim, independente do que fiz ou faço para ela. Acabo me sentindo culpada por não ter feito mais para a pessoa gostar de mim, por eu não ter me esforçado mais. Mesmo quando não me lembro de ter feito algo ruim para ela sinto como se estivesse levando uma facada no peito, continuo me culpando sem parar por coisas que podem estar só na minha cabeça, estou cansada de mim mesma. Às vezes parece que ninguém liga e nem se importa comigo e que parece que só vão me dar atenção se eu implorar. Parece que tudo que eu faço para todos nunca é o suficiente, parece que sou um fardo. Sinto como se estivesse rodeada de pessoas a minha volta querendo o meu bem e torcendo por mim, e de repente acabo sozinha em um buraco que eu mesma cavei, tão escuro, vazio e profundo que não consigo mais sair, e acabo ficando presa com meus pensamentos que me enlouquecem aos poucos. Um pequeno texto escrito por mim para resumir tudo a você.

"A esperança de independência fincada no dinheiro
é uma miragem
que a traça e a ferrugem destroem.


Busque,
em primeiro lugar
a Deus,
a segurança inabalável reside na Sabedoria do alto"


by by Mt 6:19-21,33 ; Lc 12:15

A verdadeira independência nasce quando você decide confiar mais em sua intuição do que nas expectativas alheias.

⁠Independentemente de erros e acertos que cometemos, apaixone-se mais pela vida, aproveite cada minuto, sorria mais, se divirta mais, tenha mais momentos em família, isso é fundamental para a nossa qualidade de vida.

A vida é um complexo independente, que para existir, não carece de modelos, nem de padrões...Para muitos, um "botão, é apenas um "botão", e uma "rosa" será sempre uma rosa. Entretanto, para outros, o botão é a própria rosa, isto porque, toda "rosa" para ser "rosa", necessita de um "botão"...

Ela é uma mulher de presença marcante, independente, sedutora, forte e avassaladora. De uma confiança inabalável e um olhar que hipnotiza, ela atrai a atenção de todos por onde passa. Seu espírito livre é uma verdadeira inspiração.
Sua independência é uma característica admirável. Ela não espera que alguém lhe dê oportunidades, ela as cria por si mesma. Determinada, ela trilha seu próprio caminho, enfrentando os desafios com coragem e audácia.Sedutora por natureza, ela exala um magnetismo irresistível. Sua forma de ser e sua confiança atraem as pessoas como um ímã. Ela sabe que sua feminilidade e sua doçura é uma força poderosa e a usa com sabedoria, conquistando corações e mentes com seu carisma envolvente. Ela não perde sua essência,e como um bom vinho, cada vez que amadurece fica irresistível e mais linda.. mais confiante em si mesma, mais determinada assim diga-se de passagem.. o paraíso em pessoa...

Da mesma forma que o grito do Ipiranga é uma fábula de Pedro Américo, a independência do Brasil ainda suspira por sua emancipação.

O corajoso luta para conquistar sua felicidade, independente da dificuldade que a vida lhe impõe.
O covarde se esconde e espera a melhor e mais fácil oportunidade que lhe aparece, não importando a quem usar para chegar onde quer.

"O homem que troca sua lógica por paixão a mulher perde autonomia sobre suas decisões, porque ela vai querer opinar várias delas."

Sua identidade externa ja foi criada, independentemente da pessoa que vc foi, está sendo ou a que será, nada vai mudar a forma como as pessoas te exergam, esquece e só segue.

Não dependa de aplausos para se levantar. O sol nasce diariamente, independentemente da plateia. Faça o seu melhor dentro das suas possibilidades e permita que Deus celebre com você suas vitórias.

A nova sexualidade no vigésimo primeiro século da Era Comum é regida pelo princípio da autonomia da vontade, não mais cabendo o intervir da personalidade. Existe enfim a liberdade das escolhas, acima da anatomia de gênero no que se refere à pressuposta identidade adotada imaturamente ou baseada comumente de forma simples na educação seguida por seus genitais, suas respostas psicológicas ou seu formal papel imposto pela célula familiar na sociedade onde cresceu.

Independente de meu humor, semeio o bem todos os dias por onde vou e todos os lugares me são receptiveis, amáveis e prósperos.

A pessoa forte enfrenta qualquer obstáculo, qualquer mudança... é independente, confia em si. Faz desse obstáculo conhecimento e com sua sabedoria alcança seu objetivo, fazendo com que se torne mais sábia e revivida.

Autonomia é a capacidade de decidir bem, no tempo certo, com responsabilidade pelo impacto.


-- LinkedIn: evelyncordeiro

A emoção não é uma essência mística ou autônoma, mas um comportamento aprendido socialmente; entender isso é o que nos permite deixar de culpar o 'nariz' pelo 'espirro' e passar a entender os reais causadores que moldam nossa existência.

A vida me ensinou a defender e amar
os animais independentemente de raça, cor ou espécie

⁠Não espere a atitude dos outros. É sua função se proteger, independente de como o faça.

⁠Mantenha-se firme nos seus objetivos, independente de quem aparecer no seu caminho.

Ser independente
é aprender a se sustentar
por dentro.
É escolher ficar
mesmo quando ninguém fica.
É não endurecer,
mas seguir
sem pedir permissão.