Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento

⁠O silêncio pode ser um poderoso professor. Nele, podemos ouvir a nossa voz interior e encontrar clareza.

Inserida por julcelho_marins

⁠Estude para sair da carteira do aluno para entrar na mesa acadêmica dos professores.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sempre quis beijar a boca de uma professora de latim
para saber o sabor que tem uma língua morta

Inserida por joaquimcesario

⁠Fracasso: Um professor dando aula pra um aluno. Se pegar o aprendizado é show, do contrário vai repetir de ano.

Inserida por juacunha

⁠"Na escola da vida, os pais são os professores e os filhos são os alunos."

Inserida por DAmico

⁠ESCOLA

Na escola vou estudar
O professor vou respeitar
Com meus amigos vou brincar
O bom caráter vou formar
Para minha aprovação conquistar

Inserida por samamba410_1097037

⁠Muitos professores apenas passam pela área rural, indo embora na primeira oportunidade, porém, ao trabalhar com as pessoas mais simples, do povão, levando instrução, o mesmo conhecimento que levei aos alunos dos melhores colégios da capital, me deixa com a sensação de dever cumprido, não há salário melhor do que tornar esses jovens esclarecidos.

Inserida por CintiaRosa

Peçam pro professor pardal para me congelar até descobrirem o remédio contra a dor de cotovelo

Inserida por otiagom

⁠PROFESSOR PENSATIVO versus PROFESSOR REFLEXIVO

1. PROFESSOR PENSATIVO OU PENSADOR:

1.1. Pensa;
1.2. Nas aulas, explica a matéria e pergunta se os alunos entenderam e os alunos respondem em coro que entenderam;
1.3. Nas avaliações, culpa aos alunos pelos resultados negativos e diz que 'não estudam' e que 'são burros';
1.4. Apega-se ao pensamento de que 'os alunos não estudam e são burros' e à sua rotina de aula;
1.5. Torna-se neurótico ao longo da sua carreira.

2. PROFESSOR REFLEXIVO OU REFLETIDOR:

2.1. Reflete;
2.2. Nas aulas, participa nas atividades e discussões dos alunos sobre a matéria;
2.3. Nas avaliações, critica a eficácia dos seus métodos de ensino e identifica as dificuldades dos alunos;
2.4. Analisa os vários métodos de ensino e as várias dificuldades de aprendizagem e experimenta novos métodos de ensino para dificuldades dos alunos;
2.5. Torna-se perito ao longo da sua carreira.

Inserida por Amanciorego

Nunca esqueci de uma doutora em Linguística. Ela é conhecida por ser uma professora exigente e, apesar disso, me apoiou muito. Ela me deixou uma frase cheia de metáforas, pois havia feito graduação em Fisioterapia e vivenciava a inclusão, assim como eu.

A frase era: "Para muitos surdos, como um carro ao longo da estrada, as árvores representam algo vazio e sem significado. No entanto, para mim, cada árvore, com suas folhas, madeira e diversidade, simboliza o meu conhecimento."

Isso me deixa sem reação no cérebro. Minha paixão é o conhecimento, e apesar das adversidades—cada obstáculo, pressão, perda, confusão, reparo, desafio e luta—sinto que o Letras Libras é rápido e proporciona oportunidades e ganhos para outros. A sensação é de que, apesar das dificuldades, meu conhecimento se expande, mesmo que o processo traga novas e inesperadas complexidades.

Enfim, o nome dela é Carolina Ferreira Pego.

Inserida por lglimadeaf

⁠As ideias e ideais de estudantes,professores e cientistas valem mais que ⁠o ouro e o nióbio.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Ser professora
é como ser vento,
não se vê o esforço,
mas se sente na evolução
de cada aluno.

Inserida por agorasouprofessora

⁠Até o carteiro leva informação; o professor, no entanto, deve conduzir a discussão, pois é nela que o conhecimento realmente se estabelece.

Inserida por dtybel

⁠Meu sonho de criança, ser professora,
Nasceu em mim, como flor que desabrocha,
Cada livro, cada lousa, cada história,
Fez parte da jornada, da minha trajetória.

De bonecas que ensinava, a quadros de giz,
Cada passo me levava ao que sempre quis.
Em salas de aula, encontrei meu lugar,
Sorrisos e aprendizados, sempre a compartilhar.

Nas manhãs ensolaradas, o saber desperta,
Em cada olhar curioso, uma mente aberta.
A educação, estrada que escolhi trilhar,
É onde meu coração encontra seu lar.

Ser professora, não é apenas profissão,
É missão de vida, é alma e coração.
Realizei meu sonho, com paixão e fervor,
Em cada aluno vejo o futuro, vejo amor.

Inserida por lidiane_gama

⁠Os professores são muito importantes na sociedade. Uma sociedade sem professores torna - se perdida. Vamos respeitar os professores.

Inserida por BelodencioNhabinde

" Devemos valorizar nossos professores (as), pois existem pessoas que acham que eles nem existem; e não sabem o quanto eles (as) mudam nossa vida "

Inserida por Carlosvinicius33

Professor deve estar do lado certo. Do lado que não falsifica as assinaturas de professores!

Inserida por vicente_culino

⁠Se o direcionamento do "tão com medinho é?" for para função professor, tenho medão!
Tenho medo:
- de estar em greve, ao invés das aulas!
- de ter salários fracionados no mês vencido!
- de não receber reajustes!
- de não receber o mês de dezembro!
- de ter minha assinatura falsificada!
- de ser perseguido, por cobrar direitos!
....
Apesar dos medos, conforta a disposição de muitos para o atraso ser superado!

Inserida por vicente_culino

Verdade

Quando eu andava no liceu em Portimão, em 1983 uma professora de História deu ênfase ao seguinte pensamento "Não há verdade, mas há verdades! Nunca há uma verdade Absoluta, mas só verdades relativas"! Aí eu com ousadia respondi " como não há verdade? Tem que haver verdade! Não faz sentido não haver verdade"! Ainda hoje penso nisto!

Inserida por Helder-DUARTE

Se melhor professor é o exemplo, então, ao invés de ficar querendo reparar a dos outros e ficar fazendo descriminação e culpando as pessoas pelas suas falhas e percursos que fizeram em seus caminhos de auto conhecimento, mostre o seu impoluto e ilibado, e sendo assim, esses exemplos mostre você para eles como um melhor professor.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp