Mensagem Póstuma
Para os jovens a morte não existe, pois, não faz parte da vida diária. Para os idosos a morte faz parte da vivência diária.
Lembre-se da vida, inimiga da morte, existimos com incerteza do amanhã!
Vivendo e deixando de pensar que o sentido da vida é a morte…
Levando a vida como um louco, que procura felicidade nas pequenas coisas.
Fui à guerra e conheci o medo, a insanidade e a morte.
E foi no campo de batalha que descobri uma verdade:
Na guerra coragem nada mais é que desespero por sobrevivência.
"Há coisas muito piores que a nossa morte intrafísica, como a morte de todos os poucos e raros que amamos e tudo aquilo que amamos".
´´A ganância traz a morte
A inveja traz a morte
A preguiça traz a morte
E hoje você me mostrou
O que é o inferno onde todas ficavam.
Me mostrou como se fossem troféus
E me disse que sentia orgulho de tê-los só para ele.``
´´Na escola aprendemos a nos portar
Na vida aprendemos a chorar
Já na morte
Aprendemos o que é viver.``
Campa Vazia -
Numa campa triste e fria
há um corpo sepultado
que já não tem poesia
pela Morte naufragado.
É o corpo de um Poeta
já sem luz no seu olhar
e uma rosa que não seca
está na campa a soluçar.
Tão só, abandonado,
cheio de dor e solidão
naquela cova parado
está um pobre coração.
Até os versos que escreveu
não passaram d'um momento
mil instantes que perdeu
mal morreu o pensamento.
E até o epitáfio
já se foi da lousa branca
e o seu corpo tão frio
sem memória nem lembrança.
Pois viveu no lado errado,
passo a passo, dia a dia ...
Estará o Poeta sepultado
nesta campa triste e fria?!
Diz a voz daquela gente
que tal cova está vazia
porque uma estrela cadente
o levou da campa fria.
A Luiz de Camões.
Esperança é um palavra que nos trás vida ou, não dependendo de nós, morte dos projetos, ideias, anseios e realização.
Futuro, é aquilo que idealizamos, projetamos que, nem sempre depende de nós.
Realização, é conseguir o que esperamos, idealizamos, cumprimos, que só depende de nós.
Na subida ou na descida, viver significa: encontrar-se
na escada. A mortetodo dia me convida pra descer. Eu quero subir, amar, viver, aprender, saber… eu quero
o que é preciso pra me manter vivo, respeitar quem esta no mundo comigo; meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, reflete meu maior inimigo.
Essa vida é sofrimento, cheio de dor, injustiça, desigualdade, morte, miséria,a vida como existe, não deveria existir,muitas vezes ela não é vivida mas apenas suportada, Somente com Deus podemos ter força pra viver.
Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!
Conquista -se o progresso espiritual, enfrentando
A morte e as calamidades. Invés de desviar os
Olhos dos acontecimentos dolorosos da vida
Olhe para eles diretamente e contemple-os com
Frequência, enfrentando as realidades da morte
Das enfermidades , das perdas e decepções, você
Se liberta das ilusões e falsas esperanças, e evita
Pensamentos mesquinhos de inveja.
"A morte, o fim, para uns. O começo, para outros. A manifestação de hipócritas e de dignificação aos ímpios, para uma exceção."
Nem todo Reinado acaba com a morte de um Rei, pois nem todo Rei pode ser sucedido. Assim será com sua majestade Pelé.
Que o céu tenha o mais perfeito dos campos de futebol, com toda a grama sentindo-se orgulhosa e pouco merecedora de receber a pisada dos pés mais famosos do planeta.
Vai Pelé, faça seu gol enquanto vê a trave, naturalmente, se curvando a você, um Rei, "nosso" Rei.
(Renata Fraia - 29/12/2022)
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
