Mensagem Póstuma

Cerca de 45755 mensagem Póstuma

⁠Cada escolha é uma morte possível, um caminho abandonado que nos define mais do que as decisões que tomamos.

Nunca subestime a inveja na sua vida.
Foi a inveja que tramou a morte do Filho de Deus.
Também foi a inveja que corrompeu o Jardim do Éden, e aquilo que era perfeito acabou se transformando no mundo quebrado em que vivemos hoje.

⁠O maior dilema da vida não é a morte, mas como viver sabendo que tudo é transitório e que nenhum significado é definitivo.

Aforismo instigante: deitar para dormir é dizer boa noite para a morte, que está a sorrir!

Brincar sem medo com a palavra morte é como dizer: temor, remo, mor, ter...Por isso que passo por ela sem medo de perder meu norte!

Quando nós chegamos aos 83, pensamos como Gil, nosso cantor luminoso: não temos medo da morte. Mas de como vamos morrer... Cheguei a conclusão de que: A morte é a última nota de uma grande sinfonia que é a vida!

Percebe-se que, após a morte, certos nomes deixam de ser pronunciados com frequência.
Não morre apenas a pessoa, o nome também se silencia.

A vida é tão breve que, como se costuma dizer, não há tempo sequer para ler todos os livros que se ama.

A ausência não está apenas no vazio deixado, mas nos gestos interrompidos, nas palavras que já não são ditas, nos rituais simples que desaparecem com quem partiu.

Um corpo nunca é apenas um corpo.
Ele carrega uma história inteira: sentimentos, marcas, traumas, resistências.
É memória viva! E, ao final, também é o lugar onde a morte se manifesta.

A morte virá sorrateira, trair o melhor amigo, pela conversa maledicente de sua mulher.

Se a morte é um descanso eterno, porque razão os humanos têm tanto medo dela?!

A vida não é um sopro.
É a chama.
O sopro é a efemeridade entre a vida e a morte.
Mantenha esta chama acesa, mesmo que "muitos" tentem apagá-la.
Só Deus é início, meio e fim.
Então, vamos aproveitar
o "meio", porque o fim é a incógnita imbatível e indubitável que temos no presente.

Longe de ficar se atormentando com a morte, o homem deve, antes de tudo, se preocupar em viver.

A morte é minha amiga


Nós não brincamos mais desses jogos


Sorria até que isso se torne falso também

Talvez a verdadeira morte consista em transitar por aqui sem permitir que essa essência peculiar de conhecimento, inerente a cada ser, vibre para o futuro entendimento de nós no outro.

– Graças a mim, os homens não mais desejam a morte – disse Prometeu.
– Que remédio lhes deste contra o desespero? – perguntou o coro.
– Dei-lhes uma esperança infinita no futuro – respondeu ele.

Ésquilo
Prometeu acorrentado.

⁠Nunca desejei a morte de ninguém, mas já li alguns obituários com muita satisfação.

Clarence Darrow

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Mark Twain.

O medo da morte


Antes a morte não me causava angústia, não ligava pra quando muito menos de qual maneira.
Depois que você apareceu na minha vida, que eu tomei conhecimento de que nesse mundo tu estás..


Agora a morte me causa angústia, medo de viver pouco e talvez não aproveitar algo nesse mundo o qual tu faz parte.


Isso era antes, agora tanto faz, a morte já é algo esperado as vezes até anseio por sua chegada...

O rato que invade sua casa a noite, ele não busca a morte, ele busca por comida, quando você entender isso, você está amadurecendo humanamente.

"A Morte da Vida" é perceber que a forma como a maioria das pessoas vive é, na verdade, uma forma de estar morto para a realidade.

.

'A indesejada morte
É uma injustiça
Não contra quem morre
Mas contra quem fica'.

Eduardo de Paula Barreto


.

A morte não é o afogamento no rio da vida, mas é o mergulho que nos conduz à outra margem.