Mensagem Perda de Emprego

Cerca de 3107 mensagem Perda de Emprego

Um filme se passa na cabeça você pensa em rever seus conceitos, no que acredita ou no que acreditava, algo novo, nunca senti, a perda, essa saudade que corta e faz os olhos sangrarem, confunde tudo e você perde a fé de encontrar novamente o caminho da normalidade.

Inserida por VRR1993

Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.

Inserida por Aheitor

Talvez você ainda esteja por aí,
Flutuando por onde sempre quis.
Talvez um dia eu te veja novamente,
Com sua calça jeans e um sorriso sacana.
Talvez tenha se perdido em si mesmo,
E esteja correndo com o vento.
Ou talvez tenha parado no espaço,
Esperando que as estrelas venham-lhe buscar.

Inserida por LuanaGhisolfi

Perder algo que você construiu com tanta dedicação e guardou para usar depois o força a pensar e decidir. Não fique "puto" mais que 5 minutos.

Inserida por ofrancopensador

Em momentos de sobrevivência, abrimos mão de conquistar coisas novas e nos esforçamos para não perder o que ainda nos resta.

Inserida por ofrancopensador

Senhor Deus

Cansado de anjos sem asas
um passaro
resolveu chamar

Gostaste tanto do meu amigo
que ao seu lado resolveu colocar?

do silencio do piado
a rigidez do corpo

é confirmado
a alma dele não estava mais lá...

Não fique surpreso nem admirado

apenas com um olhar apatico
pois meu amigo não tive a chance de ensinar a voar


Não aprendeu a caçar
nem a cantarolar
so a pedir comida
e chegar perto quanto eu chamar

Se o senhor o levou
so te suplico uma coisa
cuide bem dele
e me de forças
para mais uma perda
eu conmseguir suportar.

Inserida por boni

"Dorme enfim sem desejo e sem saudade
Das coisas não logradas ou perdidas"

Inserida por dia_marti

Ele quer se declarar inocente por causa do luto. Ela sabe que o luto é uma espécie de loucura. Ela sabe.

Inserida por pensador

"Espero que um dia você encontre as pessoas que ama"

De: Plastic memories

Inserida por nicolas_nata

Eu não me lembro de todos os presentes que eu já ganhei, mas traga-me de volta tudo o que eu perdi.

Inserida por Shanuco

No desespero as pessoas estão mais propícias a perderem o julgamento e a noção do que fazem.

Inserida por danmelga

Não conheço ninguém que tenha perdido uma amizade, conheço pessoas que perderam os amigos, a amizade que foi perdida e a mesma que nunca foi concebida.

Inserida por ClaudioPoeta

As dores e as perdas, são difíceis de serem compreendidas, com tudo, se tornam fundamentais para o nosso desenvolvimento.

Inserida por GustavoBertelli

Hoje vejo pelo ângulo da vida, que o coração e a Cabeça não andam em sintonia, mas também não andam um contra o outro... cada um é um, e nos trazem diferentes sensações e emoções.
Sinto o meu coração quebrado, sinto verdades e sentimentos morrendo, sinto a saudade, sinto a dor !
O coração chora e se lamenta, pela perda, pela frustração e pelo fim de sonhos... e isso é algo extremamente doloroso e triste.
Mas a cabeça está em outro “plano”, ela consegue analisar situações minimamente “positivas”, a cabeça está mais tranquila que o Coração, a cabeça sabe que deu seu melhor, que foi o melhor, que se esforçou, que lutou, que se dedicou e foi inteiramente verdadeira, a cabeça está leve porque amou com o coração !

Inserida por VossaAutoria

"A natureza do luto é isso: viver-se o luto. Por isso mesmo se veste preto por um tempo. Por isso fazem-se as missas, os cultos religiosos. Há quem festeje, recordando-se da brevidade da vida e da beleza das boas memórias. Há quem, incapaz, chore por dias a fio. E cada coisa tem sua razão. Sua bondade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

Quando se perde ou não desenvolve-se a percepção do real valor que um individuo tem, o buraco negro da baixa autoestima se abre e o engole inteiro. Vão junto os sonhos, a atitude e a liberdade.

Inserida por acvomotta

O adeus a um amigo

Nunca estamos preparados para o fim
Mesmo sabendo que ele chegará um dia
O último adeus é sempre tão difícil
Na despedida de um amigo querido
Você sempre lutou pela vida
Dia a dia resistiu como pôde
Fazendo de cada tentativa um suspiro
Um sopro de energia até o fim
A batalha foi muito dura
Quantos sacrifícios foram feitos
No corpo, as marcas dessa luta
No coração, a vontade de querer viver
Os amigos sempre deram forças
A cada encontro, a alegria no rosto
Os abraços fortes e calorosos
As histórias do passado que os uniu
Todos nós iremos algum dia
Até lá, só restou a saudade de você
Você sempre estará em minha memória
A pessoa que você foi para mim.

Inserida por ivanildo_sales

⁠ Não valorizamos o que temos ou quem temos, porque pensamos que é infinito ou imortal. Cruel é o aprendizado na hora da perda.

Inserida por Desarel

⁠Terrível e assombroso é estar a mercê de sua própria incapacidade de agir. De mãos atadas para sua própria vida. Prisioneiro algemado da sua própria existência, sem saber o que fazer entregando seu destino nefasto para a sorte, enfrentando seu futuro medíocre de mãos presas. Impotência sobre o próprio ser, incapacitado no seu próprio agir, vulnerabilidade a serviço da incapacidade, refém sobre sua própria vida e não tangência para suas dores.

Inserida por anndre_mendanha

Sentado em uma cafeteria, leio uma carta com todo o amor que eu sentia por você apesar de você não ser mais o grande amor mas sendo uma simples pessoa que eu sentia algo pelo qual eu não descrever pois a imensidão me cegava mas depois que tudo passou, a tristeza me fez abrir os olhos e entender o que eu sentia pois só valorizamos quando perdemos.⁠

Inserida por andreydinix

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp