Mensagem para uma Pessoa Distante
- Olhares correspondidos
Aproximação. Você gosta da pessoa que é mais distante de voce. É incrivel! Você tenta conversar, mas é em vão. Pois é! Você recua e desiste; e ele vai embora. Dai, você olha e ele olha, os dois viram os rostos pela timidez, mas nada acontece … os olhares novamente se encontram, e nada!
Mas o que adianta estarem perto, e serem assim? Quem quer, luta! Não é mesmo? … Talvez, nós precisamos um pouco mais de força e coragem; Não podemos ser negativos. Caminhar e logo recuar pelo medo. Frente a frente, praticamente. E nada! …
É triste, é triste saber que o alguem que eu desejo, esta exatamente na minha direção; na direção do alcance de meus braços. Em alguns passos posso caminhar e agarra-lo, agarrar o meu amado. Mas eu não consigo!
E agora o que resta, sou eu e meu pensamento… Minha mente conversa comigo mesma e ao mesmo tempo me trai. Ela me da força, mas, ela se arrepende!
- O que eu devo fazer? … O que eu devo fazer meu pobre coração?”
Não importa quão longínqua seja a distância em termos numéricos; uma pessoa só estará distante se você realmente quiser que ela esteja.
Quando marcamos com amor e carinho o coração de uma pessoa, por mais distante que fiquemos, nós nunca nos ausentamos dos sentimentos guardados no coração dela.
======== Lenilson Xavier
Vocês sabiam?
- Os cachorros quando estão prestes a morrer ficam distante da pessoa que mais ama, diferente dos humanos que tendem a passar seus últimos momentos com a pessoa que mais ama.
Ficar distante de uma pessoa, ou seja, sentir saudade... É como o ar, você não consegue enxergá-la, mas pode senti-la.
Saudade é um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.
A pessoa pensa que está acima da situação, distante de ser atingida. De repente, as cartas são trocadas, as figuras já não sustentam a vitória. O jogo se inverte, e aquele que esteve por cima da situação passa a lamentar as cartas e conhecer a derrota.
Nem toda pessoa emocionalmente distante é insensível; algumas apenas aprenderam a sobreviver sem demonstrar dor.
Nós construímos muralhas para manter a dor distante, mas acabamos aprisionando a única pessoa que realmente importava: o nosso próprio potencial de amar. O cinismo é uma máscara pesada demais para carregar, e a resistência à alegria é a mais triste das renúncias.
Quantas vezes já desejamos ser outra pessoa, num outro lugar distante de tudo aquilo que nos incomoda? Encarar tudo e todos nem sempre é uma coisa fácil, e quando se trata de encarar a nós mesmos parece impossível. As pessoas mentem para tentar mostrar o que não são. Mas elas mentem porque em seu interior elas têm medo das outras pessoas descobrirem o que elas são antes delas mesmas se conhecerem. Se trocar de lugar com uma pessoa aliviasse a dor, o medo ou as angústias que sentimos fosse a solução para esses problemas, certamente o mundo não seria como é hoje. Nossas vidas não tomariam o rumo que hoje seguem e com certeza não teríamos nem uma fração da força que possuímos. Ninguém consegue mentir tanto a ponto de esconder-se de si mesmo, porque não importa o tempo que leve, um dia todos vamos descobrir quem realmente somos.
Admiravel é aquele que mesmo distante da pessoa amada a respeita com lealdade e muito amor no coração.
Amar é estar perto e não distante, procure estar perto da pessoa que te faz feliz pois o dia de amanhã so a Deus pertence.
Os sentimentos de uma pessoa são um território desconhecido,
hostil e muito distante de nossa vontade,
O problema é que a maioria de nós age como se o outro
fosse exatamente como nós.
Imagino que quando morre uma pessoa, essa vira uma estrela que é lançada ao espaço mais distante e nunca pode ser encontrada. Ela vegetará até que algo aconteça.
Talvez quando nada mais existir ela também não exista. Lá de cima olhará ela para nós e nada sentirá, cá de baixo olhando para alguma nos lembraremos de uma ocasião.
Nunca mais a veremos nem a ouviremos novamente, portanto é melhor esquece-la. Não vai existir nada depois e, talvez não exista a algum tempo. Não importa mais. Enfurecemos Deus quando insistimos que faz diferença! Só quero relaxar.
Amizade é um sentimento tão especial que nos dá o conforto da presença, mesmo com a pessoa distante.
Saudade é um sentimento profundo,
que deixa a pessoa pensar,
pensar em alguém que está distante,
e não quer sua ausência quando voltar.
Saudade, é mais que um
sonho a se imaginar,
é algo profundo que,
em meu coração há de apertar.
Saudade é tudo isto e muito mais
que agora eu não consigo me lembrar,
pois sinto muita saudade
de te encontrar.
Sempre existe aquela pessoa semelhante a lua: que mesmo distante, parece estar perto. E que mesmo sem poder ser tocada, nunca deixará de ser admirada e amada.
O amor da minha vida!
Foi em uma distante primavera;
Que conheci a pessoa mais bela;
Pela qual me apaixonei!
Com seu jeito meigo e doce;
Me deu toda a felicidade;
Que um dia sempre sonhei!
Queria deixar de ser eu, apenas por um instante, ser a outra pessoa a me ver assim distante, talvez não faça diferença mas também não seria total irrelevante, saberia o que ela pensa, cada vez que vê o meu semblante.
- Relacionados
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para quem está Distante
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Saudades de Quem Mora longe
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
