Mensagem para um Funcionario Destaque do ano

Cerca de 275360 frases e pensamentos: Mensagem para um Funcionario Destaque do ano

⁠Impossível viver só, sem amor ao lado,
A vida, então, seria um engano profano,
Pois o amor, divino sentimento abençoado,
É o doce canto que transforma o ser humano.

Como um vinho que embriaga a alma inquieta,
O amor encanta e envolve com sua magia,
Em seus braços, a solidão se desfaz completa,
E a vida ganha uma nova sinfonia.

No encontro dos corações, nasce a poesia,
Um vínculo eterno, sublime e sagrado,
Do amor, a essência que nos guia e alumia.

Impossível ser feliz, solitário e isolado,
O amor é o elo que entoa a melodia,
Um abraço divino, um encanto enlaçado.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Um olhar atento será capaz de ver e sentir o que está oculto em qualquer lugar. Afinal uma imagem jamais será capaz de demonstrar as sensações de quem as registra. Exceto pela exceção referida que desvenda o mistério num simples olhar.

Inserida por tom_nascimento






Não fui



Não fui porque tive um dia ruim,
quando penso em ir, antes analiso
a minha alma, pergunto primeiro
a ela se devo atender a vontade
do meu corpo, da minha mente...
Antes indago se ela irá permitir.
Não fui ontem, hoje também sei
que não irei, talvez eu vá amanhã,
vai depender da minha alma,
nela, o comando da minha vida...
Somente ela sabe se fica ou quer
partir. Foi e sempre será assim.

Inserida por liduinadonascimento2

O sertão é agricultura
Chamada familiar,
Que abastece cada lar
Com um tanto de fartura.
O sertão se estrutura
Na sua pluralidade,
Onde a criatividade
Tem papel fundamental.
O sertão é genial,
É supimpa de verdade.

Inserida por josegoncalves

⁠Somos dois poetas musicando um ao outro, enviando poesia para o fundo eterno da alma. Poesia não se faz, ela descreve, mostra e olha nos olhos das pessoas, demonstrando todo o amor que elas querem. Ela é a poesia da mãe, falando sobre ramos até o fim, independente da situação. Minha poesia é a minha arte da manhã.

A poesia é um fogo que arde e renasce, como a Fênix. É o amor incondicional de Deus, a melodia mais suave da arca de Noé. É a essência do trabalho, da compaixão, do carinho e do amor. A poesia é como uma chama que nos mantém quentes e nos traz alegria, iluminando nossos caminhos. Ela nos deixa livres para nos expressar e nos dá esperança de dias melhores. É o fogo que acende a chama da alma.
Reflexão do Marcos poeta

⁠A mulher é uma obra de arte, um livro de poesia. Seus traços delicados são tão bonitos que nenhum pincel seria capaz de capturar a sua beleza. Ela foi criada por Deus com tanto cuidado e perfeição que nenhuma outra criação seria suficiente para descrever sua magnificência. É como um anjo caindo do céu, cada detalhe criado por Deus é único e especial. Nenhum pincel seria capaz de capturar toda a sua beleza.

⁠Guardião da Luz é um anjo protetor que vem para nos abençoar e nos trazer paz durante os momentos difíceis. Ele nos protege de todas as dores da pobreza e da doença, sempre nos observando para garantir que estamos nos esforçando para fazer o melhor. Cada minuto da nossa vida é observado e contado por ele, sempre nos lembrando que devemos nos esforçar para aproveitar cada momento. O Guardião da Luz é um anjo que nos ajuda a superar as adversidades e nos traz luz e esperança para o nosso caminho.








O Guardião da Luz é um protetor místico que busca proteger as pessoas de todas as formas de maldade, pobreza, desprezo e fraqueza. Ele olha profundamente nos olhos das pessoas, observando cada momento, cada desafio que elas enfrentam, e tenta ajudar usando pensamentos construtivos e evolutivos. O Guardião da Luz é uma fonte de luz e esperança para aqueles que buscam a proteção e ajuda.

⁠O sábado é um dia que deve ser desfrutado com o coração cheio de amor. Que Deus abençoe este dia e encha seu coração com alegrias e paz. Que possa usufruir de momentos especiais com aqueles que você ama, e que possa sentir o amor e a energia positiva que o dia traz. Que seu sábado seja abençoado e que traga muito amor para sua vida.


Um dia nublado é um lugar perfeito para ler um livro e mergulhar no mundo mágico da filosofia. O céu cinza e os tons de chumbo da paisagem podem nos levar a uma reflexão mais profunda sobre a vida. Um dia nublado é também uma grande oportunidade de compreender a poesia da vida. Aqueles que se aventuram a explorar esses momentos deixam de lado o ritmo acelerado da vida e conseguem reconhecer o significado da filosofia. Aproveite o dia nublado para ler um livro e entender a filosofia da vida.

⁠O sol já brilha no horizonte, anunciando o início de mais um dia repleto de possibilidades! É hora de despertar e começar a fazer diferença, trazendo alegria e felicidade para nossa vida. É hora de despertar e deixar o sorriso brilhar! Vamos acordar e começar o dia com otimismo e disposição para fazer alegria acontecer! Bom dia!

⁠Tu és o que pensas - James Allen

Tudo o que um homem alcança e tudo aquilo que não consegue alcançar é o resultado direto dos seus próprios pensamentos. E, quanto mais alto ele elevar os seus pensamentos, quanto mais viril, honrado e reto se tornar, maior será o seu sucesso e mais abençoadas e duradouras serão as suas realizações.

Inserida por ELIERRE47

⁠No exato instante em que a vislumbrei,
Fui alvejado por um querubim dourado,
Num lampejo, a vida renasceu em mim,
Vivo agora um amor que não tem fim.

Outrora, vivia imerso em aflição,
Minha alma ansiava por um afago,
O amor, mera quimera, sem razão,
Hoje é fogo que arde, em voo vago.

Dulcíssima é a tua companhia,
Que transborda alegria em meu ser,
Reacende sonhos, a fantasia,
E no teu abraço, volto a renascer.

Com coragem e paixão sem medida,
Juntos, forjaremos uma história,
Em teus braços, a vida é colorida,
Te amarei, além da eternidade, na memória.

Inserida por italo0140

⁠E um sonho de menino é maior que de gente grande, porque fica mais próximo da realidade.

José Lins do Rego
Menino de engenho. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012.
Inserida por pensador

⁠Eu não sabia nada. Levava para o colégio um corpo sacudido pelas paixões de homem feito e uma alma mais velha do que o meu corpo.

José Lins do Rego
Menino de engenho. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012.
Inserida por pensador

⁠Vamos cantar, vamos sonhar com um mundo novo a se formar, onde a paz e o amor vão reinar.

Inserida por auradojardim

⁠⁠⁠um poema
ou é uma súplica
ou um grito de desespero

nunca
uma inspiração

Inserida por josegoncalves

⁠⁠quero a capacidade de viver
cada um dos meus dias
da maneira mais plena
possível

mas quero, sobretudo, a capacidade de encarar
a finitude com o coração leve e resignado

Inserida por josegoncalves

Um lugar


Caminhei tanto por essa vida, aprendendo tantas lições, com passos certos, determinados, pulando alguns erros, distribuindo ilusões, numa falsa alegria, sem contar dos meus medos, ser feliz, queria, calei alguns segredos... lugar
perfeito nunca existiu, fiquei fantasiando, esse lugar, sempre buscando...

⁠Um lugar de encantos, de sonhos e de esperança, de muitas realizações, de presente... sem tristes lembranças. Um lugar onde me coubesse por inteira, sem invasão, sem constrangimentos, que mesmo sem existir o amor, fosse necessário, que não fosse escuro... Um lugarzinho especial chamado futuro!

Aqui chegando com tudo isso aqui, me deparei, não sei se por prêmio ou por castigo, nem sinto euforia ou decepção, os medos se foram, a esperança, creio, estagnou, das lições aos poucos vou esquecendo, desaprendendo, o futuro é um lugar frio e silencioso, chamado solidão, e desamor.



Autora:
do Livro Luar de Vidro
Escrevo no site:
Recanto das Letras

Inserida por liduinadonascimento2

⁠SONETO

Deixa que eu te ame como um ideal,
Como aquele que a tempestade arrastou
Mas que na verdade do corpo é puro e leal,
E no gozo físico transcendente se encontrou

Deixa que eu te ame sem pensar naquele,
Que ao mundo se entregou sem compreender, Ingenuamente solto, sem alma e pele
Sem saber quão vulnerável é se perder

Deixa que eu te ame com a imaginação,
Com a insegurança e com desespero
Com silêncio dos gestos, só com o coração.

Deixa que eu te ame até o fim, sem medo
Dessa ilusão que só nos faz sofrer,
Pois não há outro modo de amar, nem de viver

Por Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠Um sentimento imensurável que não dá para comparar. Com estes versos tão singelos eu mal posso explicar. Caso queiras entender, escute o que vou falar. Andar mil léguas até o litoral e não poder entrar no mar é o mesmo que estar ao seu lado e não poder te namorar.

Inserida por tom_nascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp