Mensagem para um Amigo Triste
...se acostumar com a infelicidade é tão triste quanto fingir que se é feliz!
Na vida a gente deveria aprender duas coisas: que felicidade não se forja e que infelicidade não se alimenta!
As palavras são a salvação pra minha alma encarcerada em uma jaula de carne, dominada por um triste coração que em vão sentimentos tenta ter.
Esse coração somente o sofrer conheceu até o momento, sem alento, seu sofrimento só aumenta, e a cada dia uma nova tristeza experimenta.
Mas na pureza de versos escritos, encontro a luz no fim do túnel, e atrás dela me ponho a correr, e nesse triste coração um sentimento bom veio a crescer, a esperança de que um dia, possa essa jaula voltar a ser como uma criança, que logo após se machucar, com um pouco de carinho, recupera a confiança, e livre novamente se põe correr.
Tu
Tava escrevendo um poema triste
Mas lembrei de ti, amor,
Tu existe!
E parei na hora com a dor
Pra falar, quem sabe,
Agora de flor
Que é o que tu parece
Quando bem me quis
Quando me aparece
Quando tu fica nu
Quando tu mal m’esquece
E me deixa feliz.
Quero você mesmo chata, mal humorada, feliz, triste. Quero você nos dias bons e ruins. Quero você arrumada, desarrumada, com esse seu jeito esquisito. Quero você e essas suas manias exageradas, suas birras. Quero você fria, melosa, grudenta. Quero você todos os dias do ano e em todas as estações. Quero você em todos os sorrisos, abraços, cheiros […] Quero você de todos os modos, em todas as horas, em todos amores. Quero você hoje, amanhã, depois e sempre. Quero você, quero nós.
Triste com você? Jamais, apenas decepcionada pois pediste para que abrisse meu coração e te amar tal como me amavas... Por saber que merecias muito mais que umas simples migalhas fiz-lo para te ver feliz, pois a partir do momento que dei o sim a tua felicidade era a minha. Mas as coisas não deram certo, e eu entendo, e pela tua felicidade ser a minha também eu dou-te toda liberdade para que possas ser feliz pois você feliz, mesmo magoada, com o passar do tempo eu ficarei feliz...
Hoje eu quero fugir de tudo que perturba problemas, sentimentos triste, intrigas, tudo que possa me incomodar e tirar minha paz.
Hoje eu quero busca alegria no fundo do coração, um sorriso dentro da alma para esquecer o ontem e me lembrar que a nossa felicidade e agente que faz.
Triste fico quando estou longe de você, vem me abraçar, sorrir, esqueçer dos problemas diarios, tocar teu rosto é o meu desejo, olhar nos olhos e dizer: Te quero, sinto que essa chuva reflete meu sentimento, como as gotas caem no vidro da janela do quarto, na mente cria uma melodia insuportavel dizendo te amo, te amo e te amo, gotas caindo formando a melodia mais perfeita e sinistra, por me deixar feliz e triste por não ter voce aqui em meus braços, para poder te abraçar
Quando estiver triste, sorria. Se estiver magoado, perdoe. Se alguém te pedir um abraço, abrace-o. Procure fazer coisas boas ao próximo sem pensar na recompensa e torne sua vida mais simples.
Cabecinha boa de menino triste,
de menino triste que sofre sozinho,
que sozinho sofre, — e resiste,
Cabecinha boa de menino ausente,
que de sofrer tanto se fez pensativo,
e não sabe mais o que sente...
Cabecinha boa de menino mudo
que não teve nada, que não pediu nada,
pelo medo de perder tudo.
Cabecinha boa de menino santo
que do alto se inclina sobre a água do mundo
para mirar seu desencanto.
Para ver passar numa onda lenta e fria
a estrela perdida da felicidade
que soube que não possuiria.
nao sei se me sinto triste, feliz ou aliviada.
todas as coisas que você quer dizer diga diretamente aquela pessoa que você quer falar, não fique dando indiretas, ou fala para a pessoa certa ou se cala. nao seja hipócrita!
É triste demonstrar interesse
É triste mostrar que ama
O ser humano tem uma grande
Tendência a se sentir superior
Aquele que se declara, e demonstra
A sua chama.
Uma vez vi os animais confinados para ser nossa alimentação. Achei triste! Hoje vejo o ser humano confinado para a ambição financeira.
Dizem que o passado é Museu
Mas como o museu nosso passado trás lembranças
Lindas e triste, e com o tempo envelhecemos e deixamos marcas de uma historia
Que foi vivida intensamente, e as rugas que adquirimos e o troféu de que a nossa historia valeu a pena.
Guardar mágoas é aguardar lágrimas, é cativar
O que existe de triste, é cultivar o que de pior
Insiste, persiste, resiste e que por nada desiste...
Guria da Poesia Gaúcha
Cunhadas
Aquela que pouco incomoda
Tem essa que muito se folga
Uma tem cara de muito triste
Outra faz coisa que nem existe
Roqueira, maloqueira
Esquisita, engraçada
Muito doce, meia amarga
Meia doida, ou quase nada
Aquela que é inteligente
Essa que até pra mãe mente
Uma com muita simplicidade
Outra que esconde até a idade
Todas lindas, todas minhas
Boas risadas, boas companhias
Estamos juntos nessa estrada
Amo todas as minhas cunhadas.
Saudade...
palavra
simples,
Com um
efeito
imenso
em meu coração...
Choro,sinto e
triste permaneço,
até que
um dia
esse sentimento
possa
tornar-se
( suspiro ),enfim
recomeço.
Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
'' por que essa depreção me atormenta tanto ?
Me sinto tão triste e tão só , a unica coisa que me resta é escrever , tudo parece tão estranho sinto como se tivesse diversa feridas dentro de mim e tudo o que eu sei fazer é chorar eu grito , imploro por ajuda por dentro e por fora estou sorrindo mas ninguem olha em meus olhas e percebe que não estou bem eu sinto solidão e frio aqui o vazio do meu quarto éa unica coisa que eu tenho por que essa dor não passa ? queria ser forte mas eu não sou , ou pelo o menos saber o motivo das minhas lagrimas mas eu não sei só tenho a vantade imensa de chorar queria conseguir me espressas e desabafa com alguem doi muito eu não consigo sozinha , por que isso acontece comigo ? Qual a saída ? Não quero me corta outra vez , quero que isso passe ''
E seguindo a deixa do mais e menos eu peço: Mais sorriso largos e menos passado triste, porque se o PASSADO me interessasse eu ainda viveria lá.
A vida segue!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade