Mensagem para Pessoas Casadas
Reflexão diária 07/10
Já não me importa o quanto insanas as pessoas agem ao meu redor, agora, eu sim preciso ser responsável.
eparados e escolhidos à praticar e disseminar o bem, pessoas comuns numa versão melhorada, imperfeitos, mas não incompletos! Vivendo um processo constante de mudança. Nem sempre acertamos, mas aprendemos o sentido do arrependimento, contudo, o que nos difere de todo o resto é a gratidão que carregamos por alguém que sem pecado deu sua vida para que tivéssemos a chance de viver livres. Ainda há tempo de partilhar amor, esperança e felicidade, faça parte você também desta geração de pessoas melhoradas, e acredite que ainda há tempo para ser melhor.
Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)
É difícil levantar da cama em uma sociedade onde as pessoas preferem um Status em vez de ler um livro
É triste pensar no futuro das pessoas que ostentam sem necessidade, e na alma dos que esqueceram o que é fazer o bem.
Tudo pode ser visto como arte, principalmente quando essa arte tem como público pessoas totalmente desprovidas de senso artístico.
E para quê se importar?
Para quê se importar com pessoas tão complicadas a seus olhos?
Se na calada da noite ouço estrelas a queimar,
Podendo vê-las sem me importar
Pedindo olhares sobre o luar
E a lua brilha
Ah como brilha a lua!
A observar calmamente as estrelas a brilhar
Sem se importar.
E para quê se importar?
Creio que as pessoas mais lindas são aquelas que amam sem excesso de cobrança e sem necessidade de forçar escolhas. Desprenda-se dos velhos conceitos! Embora todo ser humano espere algo em troca, o amor pode fazer mudanças inacreditáveis.
O Tempo parece ter parado
A vida perdeu a graça, as pessoas ficaram iguais, os assuntos ficaram apenas ruídos, as noites ficaram longas e os dias tristes, como se o tempo tivesse parado para contemplar minha dor. Você se foi como um raio, levou consigo toda esperança de um dia melhor, matou o sonho, a vida que gritava te amar.
Atrás das cortinas, o universo interior das pessoas se esvai. Enquanto você, na primeira fileira assiste a tudo: aplaude, sorrir, mas não nota!
É incrível como a vida de algumas pessoas se resume no "eu também te amo"
Vai ver que essa é a fórmula do amor, de gerir bem a vida, e que muita gente desaprendeu.
E a vontade para reaprender, infelizmente, não vejo nessas pessoas.
Amar virou sentimento de poucos. Amar virou lamento.
Viver essa experiência é uma exceção a regra. E a chamo de "coragem da serenidade".
E o desafio é mergulhar no som desse rio.
Bom dia e uma boa semana pra nós.
Eu e papai... Amor infinito!
Incrível como as pessoas esperam até o natal chegar para serem benevolentes, honestas e caridosas; contudo, não esperam a chegada de 1º de abril para contarem mentiras e fofocas para espalhar a discórdia.
Por vezes, as pessoas se tornam diferentes, daquilo que realmente são, para agradar a sociedade. Mas para isso, deixam de ser essência, para viver de aparências. Porém o tempo, mostrará o que realmente valerá a pena; ter sido quem agradava, alguns da sociedade e perceber que, o que atraía as pessoas "interesseiras" era a aparência, status e posses. Ou ter sido você mesmo e saber que aqueles que estão ao seu lado, não se interessam pelo que aparenta ser, mas quem é! e como disse Lao Tsé: "O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada senão ser você mesmo".
As pessoas mudam, as coisas que nos cercam nos modificam! Algumas nos tornam mais fortes, já outras: mais frágeis, mas sem duvida, nós mudamos! De uma forma ou de outras, nós sempre mudamos!
Algumas pessoas enjaulam-se em vidas superficiais tornado-se seres totalmente desinteressantes, completamente iguais e chatos, que anseiam desenfreadamente pelo supérfluo, mergulhando inanimados em profundas depressões.
"Não tenha medo de parecer diferente das outras pessoas, afinal, nenhum propósito é igual ao outro. Siga o seu e tenha a certeza de que está fazendo exatamente aquilo que foi destinado a fazer."
"Pare de se importar com o que as pessoas pensam sobre você. O que elas pensam sobre você é problema delas. Você é o que você é e não o que elas acham que você é."
