Mensagem para Pessoa de 90 anos
A partir de certo nível, seus problemas em relação às pessoas que conhece acabam. Os delas é que começam em relação a você.
Nunca tive problemas em encontrar pessoas bem-dispostas a oferecer-me dinheiro pela minha liberdade.
Sobre ‘ter’ alguém... Alguém que se ame, mas que não seja egoísta, e que lhe ame também é claro. E como diria um amigo meu, não cuido de mim e me deixo nos ‘trinks’ para qualquer um ficar comigo, (vale até fabulizar os sinônimos). Beleza é um pacote de por dentro e por fora. Beleza? Beleza não é um padrão, é uma junção, de inteligência, beleza, higiene, cuidados, consciência, resiliência e meta para o futuro. De entender a efemeridade da vida, mas pensar no amanhã também. Então beleza?! (16/01/2018)
Na necessidade o angu vira carne, mas de barriga cheia a carne dá enjoo. Resumindo: só se vê a ingratidão depois que a pessoa pensa não precisar de você!
Muitos vão sentir sua falta, do seu jeito e da sua presença como um todo...
Porque querendo ou não, você é uma boa pessoa...
Como é fácil fazer uma pessoa feliz, o que para mim é um simples gesto, para outra pessoa é a chave da felicidade.
NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS
Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.
Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.
Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.
Uma pessoa de essência pura é o mesmo de um cata-vento, não importa o quanto alguém tente virar para o lado oposto, ele sempre voltará a se virar para o lado no qual o vento sopra!
Nunca aceite o pouco pois o pouco significa migalhas, e pra quem é muito o pouco é simplesmente nada.
Eu te amo
porque te amo,
essa é a única explicação!
o meu amor sempre proclamo
sob as ordens do coração ...
Em um compromisso, ou você assume os erros da outra pessoa e espera que ela faça o mesmo, ou assume os próprios e fica sozinho.
Quando a pessoa perde a noção de si, sem controle, revela sua verdadeira identidade. O Diabo foi bom na personagem divina que viveu.
O amor, atualmente, é mesmo um artigo de luxo!
Quem têm uma pessoa amiga, companheira, dedicada, leal, uma relação rica em cumplicidade e reciprocidade, deve cuidar muito bem, porque estão levando a risca a frase cada um por si.
O melhor entre nós, a melhor pessoa, é aquele que não tenta mostrar o que não é, que não ostenta, não humilha, não blasfema, não procrastina, não é avaro, . E sabe pedir perdão, perdoar, e se doar ao Outro, não desejando ser a melhor pessoa do mundo, mas desejando alcançar o melhor de si mesmo na evolução, no crescimento como ser humano.
Somos responsáveis pela maioria das coisas que nos acontecem, ainda que frequentemente ponhamos a culpa em outras pessoas por aquilo que não dá certo.
Deito na cama e fecho os olhos. Tudo parece um pesadelo, mas estou acordada. Parece que estou com paralisia do sono, pois não consigo me mover, não consigo fazer nada. Algo me prende.
Abro os olhos, preciso saber o horário. Ainda são três horas da manhã. Falta muito tempo para amanhecer.
Fecho os olhos. Lembro de quando eu era feliz, de quando eu não te conhecia ou, ao menos, você era apenas mais uma pessoa naquela pacata cidade.
Aquela pessoa que não dá pra rotular, que não pensa igual a todo mundo, que você não sabe o que esperar. Aquela pessoa intrigante, única que o alfabeto e as palavras não saberiam descreve-la. Que nem sabe quem é a si próprio e que não dá a mínima para isso. Aquela pessoa que simplesmente é! E não a deixe entrar em seu coração porque por onde passa deixa saudade e um vazio do tamanho de sua grandeza. Simplesmente insubstituível na sua estranheza e magnitude!
